Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2012 - 10:44

BRMALLS adquire 33% de participação no itaú Power Shopping em Contagem

Rio de Janeiro – BR MALLS Participações S.A., companhia aberta com endereço na Avenida Borges de Medeiros n° 633, 1º andar, na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ sob o n° 06.977.745/0001-91 ("BRMALLS"), vem comunicar a aquisição de 33% do Itaú Power Shopping em Contagem (MG), passando a ser responsável por sua comercialização e assumirá de forma compartilhada com os demais sócios a sua administração.

Inaugurado em 30 de outubro de 2003, o Itaú Power Shopping fica localizado na cidade de Contagem, município da região metropolitana de Belo Horizonte, à 15 minutos da capital mineira, no estado de Minas Gerias. A localização é um ponto de convergência das principais vias de ligação a Belo Horizonte: Av. Amazonas, Anel Rodoviário e Via Expressa. A cidade conta com 4,2 milhões de habitantes, dos quais 900 mil encontram-se a menos de 15 minutos do empreendimento. Este ativo possui 32,7 mil m² de ABL, um total de 170 lojas e uma área de lazer e entretenimento que conta com um grande parque de diversões e games, e ainda 6 salas de cinema Cineart Multiplex e Cinema 3D que totalizam 1.412 lugares.

Em termos de lojas, o ativo possui âncoras relevantes como: Riachuelo, Renner, Casas Bahia, C&A, Ricardo Eletro, Leader Magazine, Centauro, Lojas Americanas, Ponto Frio e Cineart. O empreendimento possui uma praça de alimentação com 20 operações, que comportam cerca de 1.200 pessoas.

A BRMALLS acredita que poderá contribuir para melhorias no resultado do shopping através da adoção de práticas comerciais e implementação do padrão de gestão da companhia. Adicionalmente, acreditamos que esta aquisição proporcionará sinergia operacional por ser o nosso 7º ativo no estado de Minas Gerais, chegando a um ABL total no estado de 214,0 mil m² e se consolidando como o maior empreendedor de shoppings em Minas Gerais.

O preço pago pela participação no shopping foi de R$87,5 milhões, sendo todo ele pago à vista. A aquisição também envolve o pagamento de R$2,3 milhões, corrigidos a IGP-M, por 33% da operação do estacionamento a serem pagos 15 dias úteis após o início da cobrança de estacionamento. Caso a cobrança de estacionamento não tenha iniciado em até 5 anos após a aquisição, a BRMALLS não terá mais a obrigação de efetuar este pagamento.

O NOI estimado para os próximos 12 meses é de R$9,8 milhões, incluindo receita de serviços. Considerando o preço do shopping e o NOI estimado, a aquisição representa um cap rate de entrada de 11,2%, e uma TIR, real e desalavancada, de 14,2%. Incluindo a compra do estacionamento, a TIR aumentaria para 14,5%.

Esta aquisição eleva nosso ABL próprio em 10,8 mil m², chegando a um total de 809,0 mil m², e o ABL total em 32,7 mil m², alcançando 1.466,3 mil m², atingindo uma participação média de 55,1% no nosso portfólio. Este é o 7º shopping da companhia no estado de Minas Gerais e o 28º na região Sudeste do país, alcançando um ABL total e próprio de 822,5 mil m² e 508,2 mil m², respectivamente.

Perfil - A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 46 shoppings, que totalizam 1.466,3 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 809,0 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país. [ www.brmalls.com.br/ri].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira