Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2012 - 11:25

Cebu Pacific renova frota e escolhe motores Rolls-Royce Trent 700


Companhia aérea filipina contratou também o serviço de manutenção TotalCare® por valor que poderá alcançar US$ 280 milhões.

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, acaba de fechar contrato com a transportadora filipina Cebu Pacific, no valor estimado de US$ 280 milhões. A companhia aérea irá renovar sua frota de até oito aeronaves Airbus A330 com motores Rolls-Royce Trent 700. O negócio também inclui o fornecimento de serviços de manutenção e reparo TotalCare®.

O anúncio foi feito por Lance Y. Gokongwei, presidente e executivo-chefe da Cebu Pacific, durante o Airshow de Cingapura. “Os Airbus A330 irão permitir que a Cebu Pacific inaugure operações de longo trajeto para destinos onde grandes populações filipinas residem, como Europa, Oriente Médio, Oceania e Estados Unidos. A frota de motores Trent 700 e o serviço de suporte TotalCare® serão, portanto, fatores estratégicos nesse processo de expansão dos nossos negócios”, celebrou Gokongwei.

Bruce Blythe, Vice Presidente Sênior da divisão Aeroespacial Civil da Rolls-Royce, também comemorou a nova parceria. “Estamos orgulhosos pela Cebu Pacific ter confiado em nossa tecnologia líder de mercado. É com prazer que recebemos a Cebu nessa família cada vez maior de operadores Trent e estamos ansiosos para dar todo o suporte à companhia área em um próximo plano de crescimento”, afirmou Blythe.

O Trent 700, o único motor projetado especificamente para o Airbus A330, é líder de mercado para esse modelo de aeronave, com mais de 1.400 unidades em serviço ou sob encomenda. Nos últimos três anos, o número de pedidos de motores Trent cresceu 75%. Além disso, mais de 90% dos operadores de motores Trent escolheram também o suporte TotalCare ®.

Perfil - A Rolls-Royce é um dos maiores fornecedores mundiais de sistemas e serviços de energia para uso em terra, mar e ar e estabeleceu uma posição forte em mercados globais - aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia.

Como resultado dessa estratégia, a empresa tem atualmente uma ampla base de clientes que inclui mais de 500 companhias aéreas, 4.000 operadores corporativos e governamentais de aviões e helicópteros, 160 forças armadas, mais de 4.000 clientes marítimos, incluindo 70 marinhas de guerra, e clientes de energia em aproximadamente 120 países.

A receita anual foi de £ 11.3 bilhões em 2011, das quais mais da metade é proveniente do fornecimento de serviços. A carteira de encomendas firmes e anunciadas atingia £ 62.2 bilhões em 31 de dezembro de 2011, resultando em boas perspectivas para os futuros níveis de atividade.

A Rolls-Royce emprega mais de 40.400 funcionários treinados em escritórios, instalações fabris e de serviços em mais de 50 países, entre eles o Brasil. Desses, mais de 11.000 são engenheiros.

Em 2011, a Rolls-Royce investiu £ 908 milhões em pesquisa e desenvolvimento, e dois terços desse total têm o objetivo de melhorar ainda mais os aspectos ambientais de seus produtos, em particular a redução de emissões.

A Rolls-Royce dá suporte a uma rede global de 28 Centros Universitários de Tecnologia, que conectam os engenheiros da empresa com a vanguarda da pesquisa científica.

O Grupo tem um forte compromisso com o recrutamento de aprendizes e graduados e em desenvolver a qualificação dos seus funcionários. [www.Rolls-Royce.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira