Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2012 - 11:25

Concessionária Xapuri Motors de Rio Branco (AC) recebe certificação de excelência em vendas da Toyota

Oferecer aos seus clientes a melhor experiência de compra e de propriedade do veículo. É com esta visão e priorizando o respeito ao consumidor que a Toyota capacita sua rede de concessionárias por meio do programa Toyota Sales Way – TSW (Qualidade Toyota em Atendimento).

A Xapuri Motors, de Rio Branco (AC) é mais uma recente parceira da marca a receber esse certificado. A cerimônia de entrega do TSW aconteceu no dia 16 de fevereiro (quinta-feira), na sede da concessionária localizada na Rodovia BR 364, 4.245, Bairro Corrente.

“O TSW é uma forma de avaliarmos toda a operação de vendas sob o ponto de vista da satisfação do consumidor. É com muito orgulho e satisfação que a Toyota concede mais um certificado. Este reconhecimento demonstra que mais um de nossos parceiros de negócios está no rumo certo para conquistar a satisfação dos nossos clientes, ao mesmo tempo em que é estimulado a praticar a melhoria contínua dia após dia”, define Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente sênior da Toyota Mercosul.

Histórico TSW -No final dos anos 1990, a Toyota Motor Corporation, no Japão, decidiu sistematizar sua filosofia de trabalho e compartilhá-la com suas filiais. E, em abril de 2001, foi consolidado o Toyota Way, que serviria de guia orientador a todos os colaboradores da companhia ao redor do mundo e tem por pilares básicos a melhoria contínua e o respeito pelas pessoas.

Nesta mesma época, a Toyota organizou um grupo de trabalho especial para identificar, em parceria com distribuidores, as peculiaridades da Toyota na área de vendas e marketing e, a partir disso, desenvolveu o programa TSW, também lançado em 2001, no mês de outubro.

Assim como ocorre com o TPS (Sistema de Produção Toyota, em inglês) na área de produção, o TSW consiste em padronizar os processos de vendas, de gerenciamento da carteira de clientes e do próprio processo de execução do programa.

Mercado regional -Das 133 concessionárias que a Toyota possui no Brasil, nove estão localizadas na região norte do país. Em 2011, as vendas na região representaram 9,2% das 99.188 unidades vendidas no território brasileiro. Atualmente, a Toyota detém 2,9% do mercado nacional de automóveis. No Acre, a Toyota atingiu, em 2011, a marca de 570 veículos vendidos.

Perfil - A Toyota do Brasil Ltda conta com mais de 4.000 colaboradores em suas unidades de Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP) e Guaíba (RS). Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 26 países e regiões e vendas em mais de 170 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 315.000 colaboradores em todo o mundo. [www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira