Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/02/2012 - 06:48

Fashion.me e Coquelux recebem aporte de investimento da Intel Capital

Intel Capital, um dos principais investidores de empresas inovadoras e parte de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, investe no clube de compras privado e na rede social voltada para moda.Iniciativa marca momento que o universo da moda e lifestyle pela internet vive no país.

Na noite desta quinta feira (16/02), a Intel Capital, braço de investimentos de capital de risco da Intel, anunciou o aporte de investimento para as startups brasileiras Coquelux - www.coquelux.com.br e Fashion.me – www.fashion.me.

O aporte foi realizado por conta da atuação destacada de ambas as empresas no mercado de moda online. Em 2010, essa categoria foi responsável por 6% das vendas no e-commerce nacional, alcançando uma movimentação de R$ 840 milhões.

Por sigilo contratual da venture capital, o valor do investimento não foi divulgado, mas para David Thomas, diretor geral de investimentos da Intel Capital para a América Latina, o aporte com as startups promete surpreender. “O comércio eletrônico é um segmento que está crescendo muito rápido nos países emergentes. Estamos apostando muito nele com investimentos na China, Índia e Brasil. As pessoas querem consumir produtos de grife e marcas famosas e a internet é o melhor meio para fazer isso” disse.

Primeiro clube de compras privado voltado especialmente para marcas de luxo do país, a Coquelux conquistou notoriedade no mercado de e-commerce brasileiro com ofertas relâmpagos com descontos entre 30% e 90% das maiores marcas premium e luxo nacionais e mundiais dos segmentos de moda, design e decoração, beleza, gastronomia, tecnologia e entretenimento.

Já o Fashion.me é uma rede social de moda, posicionada como uma das startups brasileiras que mais cresceram nos últimos anos, e tem como objetivo democratizar a moda e propiciar aos amantes desse universo um espaço para discutir as últimas tendências e criar combinações de roupas, redefinindo a maneira como as pessoas interagem, descobrem, compartilham, recomendam e consomem moda na Internet.

Com os investimentos, a Coquelux pretende apostar em estratégias de melhoria de infraestrutura e de processos internos, além de diversificação de ofertas. Já o Fashion.me tem como objetivo expandir a marca internacionalmente, programada para Março deste ano. “O primeiro passo será lançar a versão da rede social em inglês, para então possibilitar que a pessoas de todo mundo mantenham discussões e interações em torno desse universo. Queremos democratizar a moda de forma global”, afirma Flávio Pripas, sócio fundador do Fashion.me.

Outro ponto relevante do investimento, segundo Pierre-Emmanuel Joffre, fundador e presidente da Coquelux é a possibilidade de intercâmbio de conhecimento. “Além do capital, vamos ganhar acesso a uma rede de empreendedores com o quais podemos trocar experiências e criar relacionamento. Nossa expectativa é passar após o aporte é apostar em itens de decoração, design e estio de vida. Até o final do ano a estimativa é que as roupas sejam 50% do negócio, contra 80% hoje”, finaliza.

Fashion.me -Com mais de um milhão de usuários únicos por mês, o Fashion.me é a única rede social do país especializada em moda desenvolvida com capital intelectual 100% nacional. Criada pelos profissionais especializados em tecnologia Flavio Pripas e Renato Steinberg, que trazem cerca de 15 anos cada de atuação no setor, a proposta da Rede Social é trazer uma nova forma de interatividade no universo da moda, através de comentários nos looks criados pelo público e interações nos grupos de discussões. As criações dos usuários na montagem de looks que agradam aos mais variados gostos e estilos podem ser publicadas e avaliadas pela comunidade, promovendo um relacionamento virtual intenso. No Fashion.me é possível ainda incluir novas peças para montagem de looks, adicionar marcas favoritas e criar uma rede de amigos a partir dos interesses em moda.

Perfil - A Coquelux (São Paulo), é o clube de compras online que atua nos mercados premium e luxo nos segmentos de moda, design e decoração, beleza, gastronomia, tecnologia e entretenimento. Funciona como um clube de oportunidades onde os membros têm acesso exclusivo a eventos relâmpagos e podem comprar produtos e marcas de desejo com descontos que variam de 30% a 90%. A companhia atua como um private shopper para seus usuários, selecionando marcas e produtos premium e de luxo nos segmentos de interesse que compõem o lifestyle dos membros do nosso clube. A alta qualidade de seleção, os descontos e o tempo limitado das ofertas, recriam online a atmosfera perfeita da compra. [www.coquelux.com.br ].

Perfil - A Intel Capital, a organização de investimentos estratégicos e fusões e aquisições globais da Intel, concentra seus investimentos em novas empresas que busquem a inovação tecnológica em todo o mundo. A Intel Capital investe em uma ampla gama de empresas que ofereçam hardware, software e serviços para os segmentos empresariais, mobilidade, saúde, Internet, mídia digital, manufatura de semicondutores e tecnologias limpas. Desde 1991, a Intel Capital já investiu mais de US$ 10,4 bilhões em mais de 1212 empresas em 51 países. Nesse período, 194 empresas do portfólio tornaram-se públicas em várias bolsas de valores de todo o mundo e 289 foram adquiridas ou participaram de fusões. Em 2011 a Intel Capital investiu cerca de US$ 526 milhões em 158 investimentos, com aproximadamente 51% da verba sendo investida fora dos Estados Unidos e Canadá. [ www.intelcapital.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira