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18/02/2012 - 07:23

Coca-Cola lança nova campanha global para Jogos Olímpicos Londres 2012


Campanha é estrelada pelos premiados Mark Ronson e Katy B e cinco jovens atletas olímpicos. Sons dos atletas durante atividades se mesclam à música num efeito inédito e contagiante.Cenas foram gravadas ao vivo em Londres, com a participação de dezenas de jovens.

Coca-Cola lança campanha global integrada para os Jogos Olímpicos de 2012. Inspirada pelos sons, espírito e cultura dos Jogos e da cidade-sede de Londres, Move to the Beat contagia pela música e a inusitada combinação rítmica. O hino, criado pelo ganhador de Grammy e produtor musical Mark Ronson, conquista o mundo na voz da cantora revelação inglesa Katy B. Gravado em Hackney Wick, com visão privilegiada do Estádio Olímpico de Londres, cenário da abertura dos Jogos, e com a participação de atletas olímpicos de futuro, o filme reflete a ambição de trazer os adolescentes para mais perto dos Jogos Olímpicos e do esporte em geral.Harnessing teens' passion for music, and drawing inspiration from London 's musical heritage, the campaign fuses London music with Olympic sport to connect young people to London 2012. Pela primeira vez na sua história, Coca-Cola expôs o processo criativo ao convidar adolescentes para uma apresentação gratuita em estilo festival e eles puderam integrar e compartilhar esta experiência com amigos através das redes sociais. Hoje, a vivência dos jovens une todos os continentes em uma campanha que funde o patrimônio cultural e musical londrino ao esporte olímpico, em uma batida eletrizante, como pode ser acompanhada no link: [http://www.thecoca-colacompany.com/dynamic/press_center/All-Entries/69801/press_kit_video.html].

Ao permitir que os adolescentes presentes na apresentação capturassem e compartilhassem fotos e vídeos, a Coca-Cola quebrou a tradição de manter os comerciais sob sete chaves. Versões da experiência dos adolescentes no verão londrino de 2011 já estão online, gerando entusiasmo e criando conversas sobre os Jogos.

“Abordamos nossa campanha para Londres 2012 de um modo novo e ousado para criar histórias que os adolescentes gostassem muito e desejassem compartilhar”, disse Jonathan Mildenhall, vice-presidente de Estratégia de Propaganda Global e Excelência em Conteúdo da Coca-Cola Company. “Não se tratou apenas da filmagem de um comercial de TV, mas sim de inspirar adolescentes para que se mexessem e capturassem a história a partir de diferentes ângulos e pontos de vista, para criar partes de filme que pudessem ser espalhadas através de diferentes plataformas de mídia”.

Hino - A trilha “Anywhere in the World”, escrita por Mark Ronson e Katy B., foi criada como um hino para a campanha de Coca-Cola para os Jogos Olímpicos. A música é uma inovação em criação musical, fundindo sons de música, de esportes e de Coca-Cola para criar um ritmo único. Ronson usou técnicas de gravação inovadoras ao viajar pelo mundo para capturar os sons de cinco esperanças olímpicas escolhidas por sua mestria nos esportes e histórias inspiradoras. Quatro atletas se apresentaram ao vivo no evento, Kseniya Vdovina (Rússia) correu sobre uma esteira, Darius Knight (Grã-Bretanha) jogou tênis de mesa, Dayyan Jaffar (Cingapura) demonstrou sua mira no arco e flecha e David Oliver (EEUU) superou obstáculos numa pista montada no palco. Maria Espinoza (México) apareceu no evento através de telas de vídeo e seus gritos característicos de Taekwondo foram incluídos no hino.

O filme teve um cenário especialmente criado em Hackney Wick - as margens do canal que leva ao Parque Olímpico de Londres 2012 - onde ocorrerá a abertura dos Jogos, em julho. O ambicioso projeto de filmagem, ao vivo, contou com cinco câmeras, inclusive uma posicionada em um helicóptero. A filmagem - cujo planejamento levou mais de três meses - aconteceu em menos de seis horas, com performances de 26 atletas profissionais no palco. Liam Steel assinou a coreografia.

“Quando começamos a planejar o evento, atacamos um alvo extremamente ambicioso para representar visualmente a fusão entre esporte e música. Trabalhamos para criar a coreografia que os atletas fariam ao ritmo da trilha e, como estávamos filmando apenas cinco tomadas, tudo tinha que ser preciso. Tivemos uma oportunidade única de dar vida à campanha Move to the Beat de um modo inovador e estou muito feliz com o que conseguimos”, comentou o diretor Kim Gehrig.

O filme - com versões de 30´ e 60´ - representa uma parte do programa de marketing integrado para a campanha da Coca-Cola nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. A ativação também inclui diversas atividades regionais.

Atletas - CAn uplifting anthem created by GRAMMY award-winning producer Mark Ronson and chart-topping vocalist Katy B fuses the sounds of Olympic sports with the beat of London music.inco jovens aspirantes olímpicos atuam como embaixadores na campanha. Each inspirational athlete was chosen because they embody the values of positivity and optimism that are at the heart of Coca-Cola and the Olympic movement. Cada atleta inspirador foi escolhido por personificar os valores de positividade e otimismo que integram o DNA de Coca-Cola e reverberam no movimento olímpico. The athletes supporting the campaign are: Cada atleta trabalhou em estreita colaboração com Mark Ronson para fornecer os sons únicos de seu esporte para a inclusão no hino da música. The athletes will be featured in advertising, interactive digital and mobile apps with Coca-Cola following their journey up to, during and after the London 2012 Olympic Games. São eles: . Darius Knight, 21, table tennis player from Great Britain Darius Knight, 21, jogador de tênis de mesa da Grã-Bretanha |.David Oliver, 29, 110m hurdler from the United States David Oliver, 29, 110m com barreiras dos Estados Unidos |.Kseniya Vdovina, 24, 400m sprinter from Russia Kseniya Vdovina, 24, velocista de 400m da Rússia |.Dayyan Jaffar, 17, archer from Singapore Dayyan Jaffar, 17, o arqueiro, de Singapura |.Maria Espinoza, 23, taekwondo athlete from Mexico Maria Espinoza, 23 anos, atleta de taekwondo do México.

Perfil da Coca-Cola Brasil -O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 15 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente mais de 60 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 600 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil, entre 2010 e 2014, somarão R$ 11 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,95 litro de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. [www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br].

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