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23/02/2012 - 07:57

Consultoria Ribeiro& Sanches inova com investimento em tecnologia de digitalização de documentos

A solução SAFE-DOC, da Acesso Digital, possibilita otimizar processos, reduzir de gastos com tonners, impressão de papel e aluguel de espaços físicos, além de um melhor atendimento ao cliente .

A Ribeiro & Sanches Associados, empresa gaúcha especializada na área de serviços de consultoria empresarial, contábil, fiscal, tributário, trabalhista e societário, adotou a solução de digitalização de documentos da Acesso Digital, o SAFE-DOC. O objetivo é agilizar os processos de envio e recebimento de documentos dos clientes, agilizar e assegurar os processos internos, além de reduzir os custos com a impressão e logística de papeis. A solução está presente na área fiscal, departamento pessoal e contábil da empresa.

“Com a digitalização de documentos ganhamos muito em espaço físico, pois não precisamos mais armazenar todos os arquivos físicos, como antes. Agora, os documentos, internos e de todos os clientes, são armazenados em data center seguro e podemos acessá-los remotamente, de qualquer lugar em que estivermos conectados à Internet”, afirma Cristiano Ulguim Ribeiro, diretor da Ribeiro & Sanches Associados.

O executivo explica que no processo anterior, a consultoria era a responsável pela armazenagem dos documentos e quando solicitado pelo cliente, eles eram enviados via malotes, motoboys ou até pelos Correios. “Agora, os documentos são digitalizados e disponibilizados no portal para nossos clientes, agilizando assim todo o processo”, analisa Ribeiro.

Outro benefício que garantiu maior agilidade e modernidade às operações da consultoria está a notificação automática referente os impostos que estão por vencer. “O SAFE-DOC nos permite criar um alerta ao cliente que o avisa por e-mail sobre todos os impostos a recolher. Desta maneira, não precisamos mais ligar para lembrá-los e não há riscos de esquecerem dos pagamentos”, revela o diretor.

A Acesso Digital comercializa a solução de digitalização de documentos SAFE-DOC em formato de pacote. Com uma mensalidade de custo acessível e investimento inicial igual a zero, as empresas contábeis, desde um profissional autônomo a uma grande assessoria, podem contar com os benefícios da tecnologia.

Para Daniel Kara, executivo de vendas responsável pela unidade gaúcha da Acesso Digital, a Era Digital é a nova realidade do setor, com a quebra de paradigmas e mudança da rotina de milhares de empresas e profissionais de contabilidade. “Hoje, os contadores e seus clientes acessam, de modo simples e rápido, todos os documentos que precisam, com segurança e agilidade”, finaliza Kara.

A Acesso Digital tem como missão popularizar a digitalização de documentos no Brasil. Com este foco, a empresa desenvolveu uma solução específica, que une simplicidade de uso, segurança de armazenagem e custo acessível para empresas de diferentes setores e portes.

Com quatro anos no mercado e comandada pelo jovem empreendedor Diego Torres Martins, a empresa está presente no grupo de Empreendedores da Endeavor Brasil, está classificada entre as 10 PMEs que mais cresceram no País em 2010, de acordo com dados da consultoria Deloitte, além de estar em terceiro lugar entre as 95 “Melhores Empresas para se Trabalhar em TI e Telecom do Brasil”, de acordo com o ranking anual elaborado pelo Great Place to Work Institute.

Atualmente, a Acesso Digital possui clientes do segmento de private label, concessão de crédito ao consumidor, bancos, concessionárias de veículos, contabilidade, recursos humanos, indústrias, entre outros. [ www.acessodigital.com.br].

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