Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/02/2012 - 08:07

Marcomar defende iniciativas para o aumento do consumo de peixes no Brasil

Criação de espécies em cativeiro pode levar mais saúde a mesa do brasileiro.

Investir em iniciativas que reforcem o aumento do consumo de peixes no Brasil é um dos objetivos principais do Ministério da pesca e aquicultura para este ano. A meta é aproveitar o cenário interno promissor, que teve um bom crescimento nos últimos anos. Para alcançar este objetivo, o diretor Nilson Marques Junior, executivo da Marcomar, uma das maiores distribuidoras de pescados no Brasil, sugere a criação de cativeiros com foco em espécies nacionais.

“Precisamos aumentar o número de espécies viáveis para o cultivo em cativeiro. Pesquisando espécies que possam se reproduzir dentro das características do Brasil.” ressalta o executivo que há 11 anos se dedica ao fornecimento de peixes e frutos do mar, nacionais e importados.

A saudabilidade é outro fator a ser considerado, já que o mercado de produtos do mar oferece ao consumidor brasileiro uma alimentação mais saudável e rica em proteína. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cada pessoa deveria consumir, pelo menos, 12 quilos de peixe ao ano. “O brasileiro come, em média, apenas nove quilos de peixe, contra 40 de frango e 35 de carne vermelha”. destaca Nilson.

Perfil - A Marcomar, especialista em pescados de alta qualidade com atuação nacional, atua há mais de 11 anos no mercado de food service, com solidez e excelência da origem ao fornecimento. Com mais de 4 mil clientes ativos, entre hotéis, restaurantes, supermercados e redes de fast food a empresa comercializa anualmente cerca de 8 mil toneladas de peixes e frutos do mar frescos e congelados, nacionais e importados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira