Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/02/2012 - 08:07

Herbalife aumenta em 42,5% as vendas no Brasil em 2011

A Herbalife, empresa global de nutrição e vendas diretas, registrou aumento de 42,5% no faturamento em dólares americanos no Brasil em 2011, em comparação a 2010. Em valores absolutos, o aumento no Brasil em 2011 foi de US$ 91,3 milhões. Em moeda local, o faturamento no Brasil aumentou 35,9% em 2011, em relação a 2010. Globalmente, a empresa registrou 26% de aumento nas vendas líquidas durante o ano, atingindo US$ 3,5 bilhões.

"Em 2011 batemos recordes de vendas, faturamento por ação e fluxo de caixa. E, igualmente importante, continuamos a estabelecer recordes com nossos Distribuidores Independentes, que são a base do nosso crescimento contínuo”, afirmou Michael O. Johnson, Presidente Mundial do Conselho e CEO.

“O aumento das vendas no Brasil está diretamente ligado ao grande engajamento dos Distribuidores Independentes, que revendem os produtos da marca por meio do sistema de Vendas Diretas multinível, atingindo todo o Brasil. Estamos orgulhosos em oferecer aos Distribuidores Independentes Herbalife uma grande oportunidade de negócio e um modelo de negócios comprovado, com produtos que oferecem uma nutrição equilibrada, associados à marca Herbalife cada vez mais forte”, afirma Gioji Okuhara, Diretor Geral da Herbalife no Brasil.

Investimentos -Em 2011, a Herbalife investiu na campanha publicitária “Já tomou seu shake hoje?”, focada no conceito de nutrição para uma vida melhor. A campanha do Shake Herbalife foi veiculada em TV, revistas, Internet e nos Catálogos de Produtos Herbalife.

Por meio do Instituto de Nutrição Herbalife, dedicado à promoção da excelência no campo da nutrição (interna e externa), a empresa ampliou sua linha de produtos em 2011, com novos sabores do Shake Herbalife. Também a linha de Perfumes foi ampliada com duas novas fragrâncias na linha Lively.

Dentro da filosofia de promover um estilo de vida saudável, os investimentos mundiais também abrangeram o patrocínio esportivo de dezenas de equipes e modalidades esportivas. A Herbalife teve a satisfação de apoiar o Barcelona Futebol Clube, que se sagrou campeão mundial de Clubes, e também de ter como parceiro o atleta Lionel Messi, ganhador pela terceira vez consecutiva do prêmio de melhor jogador de futebol do Mundo. No Brasil, a Herbalife apoiou em 2011 sete clubes nacionais (Botafogo de Futebol e Regatas, Águia de Marabá, Remo, Paysandu, Bahia, América e Avaí).

Perfil- A Herbalife é uma das maiores empresas de vendas diretas do mundo que adotam o modelo de Marketing de Rede (ou Multinível) para comercialização de seus produtos. Fundada nos Estados Unidos em 1980, está no Brasil desde 1995, atuando na fabricação e distribuição de produtos para nutrição, controle de peso e cuidados pessoais, todos voltados ao estilo de vida saudável. Está presente em mais de 80 países, conta com uma rede mais de 2 milhões de Distribuidores Independentes em todo o mundo, e registrou, em 2011, faturamento de US$ 3,5 bilhões. No campo da responsabilidade social corporativa, a empresa é patrocinadora da Herbalife Family Foundation e mantém no Brasil o programa Casa Herbalife, que oferece cuidados para crianças em situação de risco social.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira