Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/02/2012 - 08:53

Escolas do Grupo Especial brilham no Sambódromo


Prefeito Eduardo Paes prestigia desfile na Sapucaí que ganhou mais luz e som.

Um Sambódromo lotado recebeu as escolas de samba do Grupo Especial, no dia 19 (domingo). As sete agremiações encontraram a passarela do samba mais iluminada, com novo sistema de sonorização e com um público maior. Graças à reforma que devolveu ao espaço seu traçado original, a estimativa é que a pista esteja de 30% a 50% mais iluminada e sem o paredão do lado par, a Sapucaí tem este ano 300 caixas de som (40% a mais do que em 2011).

O prefeito Eduardo Paes prestigiou todas as escolas, e falou de sua satisfação com a obra no Sambódromo: - O Sambódromo está maravilhoso. O carnaval no Rio está um sucesso, nas ruas, nos bailes. E a Sapucaí este ano está deslumbrante. E com os blocos a gente está chegando perto da perfeição. É claro que tem um certo transtorno para a cidade, mas até quem não gosta está feliz, disse Paes.

Estreando no Grupo Especial, a Renascer de Jacarepaguá abriu os desfiles da noite na Marquês de Sapucaí. Com o enredo “Romero Brito: O artista da alegria dá o tom da folia”, a escola trouxe 32 alas e encantou o público, mostrando porque merece ficar no Grupo Especial.

A Portela chegou pintando de azul e branco a avenida e levantando o público.O enredo “Pequena Prece ao Senhor do Bonfim” presta uma homenagem a Clara Nunes e a Bahia. A escola de Madureira contou com a presença do prefeito Eduardo Paes em seu desfile.

Em seguida, a Imperatriz trouxe o enredo “Jorge, Amado Jorge” comemorando os 100 anos de nascimento do escritor baiano. Apesar de problemas na hora da passagem de um dos seus 7 carros, a verde e branco fez um desfile animado e arrancou aplausos na Sapucaí.

Terceira escola a entrar na avenida, a Mocidade Independente de Padre Miguel homenageou o artista plástico Candido Portinari, com o enredo “Por ti, Portinari: rompendo a tela, à realidade”. Com fantasias e alegorias representando as mais importantes obras do artista, a escola mostrou sua trajetória, que retratou em seus quadros e murais, a história, o povo e a vida dos brasileiros.

A Porto da Pedra escolheu o leite como enredo e levou para a avenida o samba “Da seiva materna ao equilíbrio da vida”. A escola transformou suas alas na representação do cuidado materno como fonte de vida e desenvolvimento e a importância desse alimento na preservação das espécies.

Sonhando com mais um campeonato, a Beija-Flor exaltou uma das capitais nordestinas com o enredo “São Luis – O poema encantado do Maranhão”. O desfile da escola de Nilópolis também homenageou um maranhense ilustre, o carnavalesco Joãozinho Trinta, que com sua genialidade, enredos ousados e luxuosos deram à Beija-Flor cinco campeonatos.

Encerrando os desfiles, a escola de samba Vila Isabel apresentou o enredo “Você Semba lá... que eu Sambo cá! O canto livre de Angola”, mostrando a relação estreita entre o Brasil e a África, ligados por laços afetivos,lingüísticos e de sangue, unidos pela história.| Edna Ferreira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira