Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Sincor-SP continua blitz do programa “Beber e Dirigir não é Seguro” nos bairros paulistanos

Depois do bairro de Pinheiros ter sido escolhido para dar início à pesquisa “Beber e Dirigir não é Seguro”, pesquisadores da Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas (UNIAD) da Unifesp, com o apoio do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP), a abordagem seguiu aos motoristas das zonas leste e sul da cidade de São Paulo, para medir a alcoolemia dos condutores de veículos automotores.

A pesquisa fará um levantamento de dados sobre os hábitos dos motoristas paulistanos. O levantamento servirá para que o governo municipal desenvolva ações específicas no sentido de orientar os motoristas sobre o perigo de misturar álcool e direção. Além de contar com a ajuda da Uniad e dos corretores de seguros que integram o projeto “Agentes do Bem Estar Social” do Sincor-SP, a pesquisa tem o apoio do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool de São Paulo (Comuda), da Guarda Civil Metropolitana, da Polícia Militar do Estado de São Paulo e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Os condutores abordados são convidados a responder um questionário e fazer uso de bafômetros para medir o grau de alcoolemia. Ao final da entrevista com os pesquisadores da Unifesp, os participantes receberão folders dos Agentes do Bem Estar Social alertando para os riscos de ingerir bebida alcoólica e dirigir. Os condutores que estiverem com o teor alcoólico acima do considerado seguro serão alertados e orientados.

Estudos realizados em quatro cidades brasileiras pela Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas (UNIAD) da Unifesp apontam que entre 18% e 20% dos condutores de veículos automotores estavam com o nível de álcool no sangue acima do permitido pelo Código Nacional de Trânsito, de 0,6 gramas por litro de sangue.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira