Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/02/2012 - 08:45

Oportunidades de investimentos e negócios no setor de tecnologia no Brasil serão apresentadas durante a CeBIT 2012

Apex-Brasil realiza seminários de atração de investimentos e apoia participação de quase 80 empresas brasileiras do setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC).Brasil será o primeiro país latino-americano parceiro da Feira, considerada a mais importante para o setor.

A Apex-Brasil apresentará oportunidades de investimentos e negócios no setor de tecnologia no Brasil durante a CeBIT 2012, considerada a maior e mais importante feira de tecnologia da informação e comunicação (TIC) do mundo, que será realizada de 6 a 10 de março na cidade de Hannover, na Alemanha. O Brasil é o país parceiro da CeBIT neste ano, e, com o apoio da Apex-Brasil, 77 empresas brasileiras participarão em seis estandes distribuídos pelos pavilhões temáticos da Feira.

O objetivo é consolidar a imagem do país como produtor de tecnologias avançadas e provedor de TIC com alcance global, gerando negócios para as empresas brasileiras, que divulgarão suas tecnologias e serviços sob a marca Brasil IT+. A iniciativa está sendo conduzida pela Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX), em parceria com a Apex-Brasil.

A Apex-Brasil realizará ainda quatro seminários Invest in Brazil no pavilhão brasileiro, com a presença de investidores e formadores de opinião. Os temas abordados serão Smart Grids, Cloud Computing, Semicondutores e Inovação. "O mercado brasileiro de TIC é um dos que mais crescem no mundo. O desenvolvimento da tecnologia nacional acompanha esse movimento, dando às empresas brasileiras a capacidade de fornecer soluções e serviços de alta densidade tecnológica, além de apresentar excelentes oportunidades de investimentos", afirma o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges.

A delegação brasileira terá ainda a presença de 20 instituições e órgãos de governo, incluindo os ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), das Relações Exteriores (MRE), das Comunicações (MiniCom), de Minas e Energia (MME), da Educação (MEC) e do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), além do BNDES.

Com o faturamento de US$ 171 bilhões registrados em 2010, o que representa 8% do PIB nacional, o Brasil é o 7º maior mercado interno de TIC do mundo, segundo dados do estudo encomendado pela Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) à consultoria IDC. Os investimentos realizados no setor, que vêm evoluindo em porte, abrangência e complexidade, bem como o bom momento vivido pela economia brasileira, posicionam o país como uma referência no cenário internacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira