Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/02/2012 - 08:59

A Gente Transforma


Marcelo Rosenbaum assina para a marca Huck edição especial de camisetas inspiradas no projeto 'A Gente Transforma'. As camisetas estão sendo vendidas no site www.usehuck.com.br.

Essa galera transforma. Literalmente. A marca Huck lança, esta semana, camiseta inspirada no A Gente Transforma, projeto que tem como missão transformar em oportunidade os problemas que afetam famílias que vivem em condições precárias, unindo esforços com diversos setores da sociedade para gerar renda e melhorar a qualidade de vida. Criado pelo designer Marcelo Rosenbaum, o A Gente Transforma está em sua segunda edição, e une antigos saberes tradicionais a modernas técnicas de design. Sua ideia central é promover a cidadania através do desenvolvimento local e da valorização do bem estar individual e coletivo.

Em 2012, o projeto acontece em Várzea Queimada, um pequeno povoado na região da Chapada do Araripe (PI). É um dos lugares mais pobres do Brasil, com agricultura de subsistência e oito meses de seca por ano. E as camisetas da marca Huck para AGT prestam uma homenagem a essas pessoas. As estampas são o resultado da parceria de Marcelo Rosenbaum - criador do A Gente Transforma -, com Bruno Dias, designer e grafiteiro. Em Várzea Queimada, o projeto tem a missão de gerar oportunidades econômicas através da criação de peças artesanais exclusivas, produzidas pela comunidade local em parceria com os designers do AGT. [www.usehuck.com.br].

Nas versões masculina e feminina, as peças custam na semana de lançamento R$59 à vista e pode ser parcelado em 6x no cartão de crédito. Depois, custam R$69.

Marca Huck -Estreou, dia 1º de outubro, exclusivamente na internet a marca Huck, uma parceria da grife carioca Reserva com o apresentador Luciano Huck. A Huck é uma marca de camisetas. A Huck é democrática, a venda apenas através da internet permite um menor custo operacional e, portanto, um produto mais acessível. As t-shirts, sempre brancas, ganham uma estampa diferente a cada semana. Diversos modelos estão à venda nas prateleiras virtuais da marca. A Huck Collection traz estampas com o mascote Huckão; já as camisetas do bem são inspiradas em atitudes e causas sociais bacanas. Além de ganhar visibilidade, as causas inspiradoras são beneficiadas com parte dos lucros da venda da camiseta. Nas versões masculina e feminina, as peças custam na semana de lançamento R$59 à vista e pode ser parcelado em 6x no cartão de crédito. Depois, custam R$69.

A Gente Transforma Brasil 2012 – Chapada do Araripe (PI) - A missão do projeto A Gente Transforma (AGT) é transformar em oportunidade os problemas que afetam as famílias que vivem em condições precárias, unindo esforços com diversos setores da sociedade para gerar renda e melhorar a qualidade de vida. A ideia central é promover a cidadania através do desenvolvimento local e da valorização do bem estar individual e coletivo. O projeto tem como objetivo ampliar qualificar a produção artesanal brasileira, inserido o design de raiz no mercado de decoração. Criado por Marcelo Rosenbaum, o projeto une antigos saberes tradicionais a modernas técnicas de design. O resultado são coleções exclusivas, focadas no mercado nacional. O principal resultado do AGT é a geração de renda em comunidades que enfrentam graves problemas sociais, com alto índice de desemprego e falta de oportunidades econômicas. Em 2012, o projeto acontece em Várzea Queimada, um pequeno povoado na região da Chapada do Araripe (PI). É um dos lugares mais pobres do Brasil, com agricultura de subsistência e oito meses de seca por ano. Em Várzea Queimada, o projeto atua em dois eixos principais: (1) Produção de artesanato de qualidade para o mercado de decoração e (2) Construção de um espaço comunitário usando soluções de permacultura. O lugar servirá para as atividades profissionais ligadas ao artesanato e também como espaço de lazer para a comunidade. O AGT chegou a Várzea Queimada com uma equipe formada por mais de 40 pessoas, incluindo 18 estudantes universitários das áreas de arquitetura e design, selecionados entre mais de 200 inscritos. O projeto também busca sensibilizar governos e empresários para as oportunidades econômicas dessa região, seja através da produção artesanal, seja através do turismo, pois a caatinga é um bioma que não existe em nenhum outro lugar do planeta.

.[Blog: http://www.rosenbaum.com.br/design-util/a-gente-transforma [www.usehuck.com.br]. Twitter: http://twitter.com/UseHuck |Facebook: http://on.fb.me/UseHuck ]. Facebook: http://www.facebook.com/marcelorosenbaum |Twitter: www.twitter.com/casarosenbaum

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira