Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/02/2012 - 09:42

Em cavalgada, pôneis malditos voltam em filme da Nissan Frontier 2013

Personagens que viraram febre em 2011 retornam para destacar a potência maior do motor da Frontier .

São José dos Pinhais – Para marcar o lançamento da linha Frontier 2013, atualizada com o novo motor 2.5 turbodiesel que utiliza tecnologia de ponta, a Nissan traz de volta os coloridos e fofinhos “Pôneis Malditos”. Criada pela Lew’Lara\TBWA, a campanha coloca vários deles cantarolando uma nova canção e atolando as picapes da concorrência. O objetivo é ressaltar que a Frontier 2013 continua a mais forte e potente da categoria com os 190 cavalos de potência 45,8 kgfm de torque.

Embora os pôneis apareçam em ambiente e situação típicos de batalha épica, com direito à trilha embalada pelo ritmo da “Cavalgada das Valquírias”, eles continuam a esbanjar graciosidade. No filme de 30 segundos, que estreia hoje, os personagens da animação atacam com flechas em formato de coração, que resultam em uma explosão de purpurina sobre o motorista da picape atolada. “A Nissan Frontier é uma referência no segmento e já se estabeleceu como uma das picapes mais admiradas pelos brasileiros, como mostra seu desempenho de vendas com aumento de 59% em 2011. Voltamos com a campanha dos pôneis, o comercial brasileiro mais visto na internet no ano passado, que reforçará ainda mais os diferenciais e novidades da versão 2013”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

O filme traz cenas do desempenho da Frontier 2013, que mostram o motivo dela ser a detentora da maior força e potência da categoria. “Os Pôneis Malditos foram o grande sucesso de 2011. E, como todo sucesso, merecem continuação: Pôneis Malditos 2”, declara Manir Fadel, vice-presidente de Criação da Lew’Lara\TBWA.

Versão para internet -Como a estratégia de comunicação da Nissan também está fortemente apoiada no ambiente digital, a marca mais uma vez lança um extra do filme de TV para internet, além de um divertido aplicativo para o site de relacionamento social Facebook.

No filme veiculado no canal oficial da Nissan no Youtube [ http://www.youtube.com/nissanoficial], é possível ver na tela um botão escrito “não clique”, após o término da versão da TV. Caso o internauta não siga os conselhos, será atingido por mais uma maldição lançada por um pônei diabólico, que “hipnotizará” quem estiver do outro lado da tela.

A brincadeira continua na última cena do filme, que direciona o usuário para um aplicativo no Facebook [http://www.facebook.com/nissanbrasil?sk=app_223416431081887], que gera “memes” (algo que se espalha na internet) na página dos amigos selecionados na rede social.

A criação do comercial para a TV e da versão para internet é de Cesar Herszkowicz e Max Geraldo, com direção de Criação de Jaques Lewkowicz, Manir Fadel e Mariana Sá. A produção do filme é da Corporação Fantástica, com produção de som da Satélite Áudio. Já a criação do aplicativo é de André Barreiros e Israel Medeiros.

. Nissan – Cavalgada dos Pôneis – Comercial TV e Versão para Internet | Agência: Lew´Lara\TBWA Publicidade e Propaganda Ltda. | Título: Cavalgada dos Pôneis | Cliente: Nissan do Brasil Automóveis Ltda. | Produto: Frontier | Criação (on e off): Cesar Herszkowicz e Max Geraldo | Direção de Criação: Jaques Lewkowicz / Manir Fadel / Mariana Sá | Atendimento: Marcio Oliveira, Rafael Carminetti, Alexandre Baroni, Kayode Adegeye e Thiago Barioni | Atendimento Online: Marcio Oliveira, Rafael Carminetti, Maureen Gonzales, Stefane Rosa e Marina Sala | RTV: Luzia Oliveira / Regina Shnaider | Planejamento (on e off): Renata D'Avila, Felipe Senise e Renato Pereira | Mídia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Luana Gallizzi e Beatriz Jeannings | Mídia Online: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Luana Gallizzi, João Prospero e Rafael Borges | Produtora de Filme: Fantástica Filmes | Direção do Filme: Marlon Klug | Direção de Fotografia: Russo Loyola |Direção de Arte: Tyta Zanelatto | Produção Executiva: Herminio Jr | Gerente de Processo: Henrique Ribeiro | Montagem: Fantástica Filmes |Pós Produção: Fantástica Filmes | Finalização: Fantástica Filmes | Produtora de som: Satélite Áudio | Locutor: Guilherme Lopes | Duração: 30” |Aprovação Cliente: Murilo Moreno, Heloisa Silva, Rossana Mello e Daniele Knofel.

. Nissan – Cavalgada dos Pôneis – Aplicativo para Facebook | Agência: Lew´Lara\TBWA Publicidade e Propaganda Ltda. | Título: Cavalgada dos Poneis | Cliente: Nissan do Brasil Automóveis Ltda. | Produto: Frontier | Criação Aplicativo: Andre Barreiros e Israel Medeiros| Direção de Criação: aques Lewkowicz / Manir Fadel / Mariana Sá | Atendimento: Marcio Oliveira, Rafael Carminetti, Maureen Gonzales, Stefane Rosa, Marina Sala | RTV: Luzia Oliveira / Regina Shnaider |Planejamento: Renata D'Avila, Felipe Senise e Renato Pereira | Mídia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Luana Gallizzi, João Prospero e Rafael Borges | Produtora de Filme: Fantástica Filmes | Produtora de som: Satélite Áudio | Produtora do Aplicativo: Cricket | Aprovação Cliente: Murilo Moreno e Daniele Knofel.

Nissan no Brasil – No Brasil, a Nissan tem crescido significativamente nos últimos anos. A empresa pretende atingir 5% de participação de mercado até 2014. Para isso, a Nissan deve lançar dez novos produtos no mercado brasileiro até 2016. O Nissan March e o Nissan Versa, lançados em 2011, marcaram a entrada da marca nos dois segmentos de maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A expansão da rede de concessionárias da Nissan no Brasil também vai contribuir muito para a maior competitividade. A Nissan opera hoje com 130 lojas em todo o País e tem planos de aumentar esse número para mais de 239, até 2016. A Nissan também anunciou a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano. O investimento é de R$ 2,6 bilhões e serão criados 2 mil postos de trabalho diretos.

Nissan Américas – Nas Américas, as operações da Nissan incluem design, engenharia, financiamentos, vendas e marketing, distribuição e produção. A Nissan é totalmente dedicada à melhoria do meio ambiente por meio do “Programa Verde Nissan”, e foi reconhecida pela Energy STAR® como “Parceira do Ano” pela Agência de Proteção do Meio Ambiente, do Governo Federal em 2010 e 2011. [ www.nissanusa.com].

Perfil- A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa por volume, está situada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 248 mil funcionários no mundo, a Nissan forneceu aos seus clientes mais de 4,1 milhões de veículos em 2010, gerando uma receita de 8,77 trilhões de yens (US$ 102,37 bilhões). Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama de 64 modelos sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro Europeu do Ano 2011. [website http://www.nissan-global.com/EN] * Taxa de câmbio calculada em R$ 1,75 para cada US$ 1,00.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira