Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/02/2012 - 09:42

Volkswagen comemora 25 anos do Gol na liderança do mercado brasileiro


Campanha celebra os 25 anos consecutivos em que o carro preferido dos brasileiros está em primeiro lugar no ranking de vendas Na Web, campanha propõe atividade colaborativa em que os internautas poderão sugerir um recorde a ser atingido pelo Gol. A Volkswagen do Brasil lança no dia 26 de fevereiro a campanha publicitária alusiva aos 25 anos consecutivos em que o Gol, modelo preferido dos brasileiros, está em primeiro lugar no ranking dos mais vendidos no Brasil. A campanha, criada pela agência AlmapBBDO, brinca de forma bem-humorada com o tema "recordes", que será divulgado nas TVs aberta e paga, mídia impressa, internet e rádio.

O filme publicitário mostra o modelo alcançando diversos recordes e vencendo desafios em cenas como o carro sendo lançado por um estilingue gigante, uma corrida feita com "Gols" andando de marcha à ré e o veículo transitando em uma terra de gigantes. A participação de proprietários reais do modelo em alguns momentos é destaque. O filme fecha com a assinatura "Recordista como nunca. Gol como sempre".

Para o gerente executivo de Marketing e Comunicação da Volkswagen do Brasil, Artur Martins, a marca tem trabalhado estrategicamente a comunicação de forma inovadora, com conceitos criativos, o que gera grande impacto junto ao público. "Queremos que a campanha seja um sucesso assim como o Gol, que sempre foi guiado pela inovação e pela proximidade com seus consumidores, que fizeram do modelo o maior sucesso da história do automóvel no País", disse Martins.

Na mídia impressa, o anúncio de página dupla comunicará o selo oficial "Gol. 25 anos na liderança", além da imagem do modelo com destaque para os itens do pacote comemorativo, que traz visual e equipamentos de série exclusivos e ótima relação custo-benefício.

Há dois pacotes de equipamentos para a série especial Gol 25 Anos, que também já está chegando às concessionárias exclusivamente com o motor 1.0 Total Flex de 76 cv. Na primeira configuração, os diferenciais são logotipo alusivo à série especial, revestimento dos bancos em tecido exclusivo, supercalotas com pneus 175/70 R14, frisos laterais, retrovisores e maçanetas na cor do veículo, tape preto na coluna B, spoiler traseiro, faróis duplos escurecidos, lanterna traseira com lente escurecida e antena no teto.

No conteúdo de série destacam-se direção hidráulica, conta-giros, luzes indicadoras de direção nos retrovisores, para-sóis com espelho iluminado dos dois lados, porta-revistas atrás do banco do passageiro e motorista, travamento central, vidros elétricos dianteiros, faróis e lanterna de neblina, destravamento interno elétrico do porta-malas e preparação para som.

Todo esse conteúdo será oferecido no pacote 1, que tem preço sugerido de R$ 2.790. A segunda configuração do pacote 25 Anos acrescenta rodas de liga-leve 14", pneus 185/60 R14 e rádio CD Player MP3 com entradas USB / SD-Card, Bluetooth integrado e interface para iPod. O preço sugerido do pacote 2 é de R$ 3.790.

Atividade colaborativa na Web-Na internet, a divulgação da campanha de 25 anos de liderança em vendas do Gol inclui banners, intervenções em sites e uma ação na Fan Page da Volkswagen do Brasil (https://www.facebook.com/volkswagendobrasil). Em uma aba na página da montadora no Facebook, será realizada uma atividade colaborativa, em que os internautas poderão sugerir um recorde a ser quebrado pelo Gol. A ideia mais criativa vai virar um vídeo, que será veiculado no site www.golrecordes.com.br e dará os créditos ao criador deste recorde inusitado.

.Filme "Recordes I".:Anunciante: Volkswagen |Título: Recordes I |Produto: Gol | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches |Diretor de Criação: Marcos Medeiros e André Kassu |Diretor de Arte: Tiago Marcondes, Marcos Kotlhar |Redator: Marcelo Pignatari, Sophie Schoenburg| Produtora: Sentimental Filme |Direção: 2 |Fotografia: Pedro Cardillo |Rtvc: Vera Jacintho, Gabriel Dagostini, Luana Aghata |Trilha / Locutor: H.R. Criação e Produção de Sons, Filmes e Textos Ltda |Montador / Editor: Rogério Ferreira| Finalizadora: Invaders |Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Johana Prosperi, Natalia Persin |Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Tatiana Weiss|Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniela Vale, Rogério Nascimento |Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão.

.Filme "Recordes II": Anunciante: Volkswagen |Título: Recordes II |Produto: Gol |Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches |Diretor de Criação: Marcos Medeiros e André Kassu |Diretor de Arte: Tiago Marcondes, Marcos Kotlhar |Redator: Marcelo Pignatari, Sophie Schoenburg|Produtora: Sentimental Filme |Direção: 2 |Fotografia: Pedro Cardillo |Rtvc: Vera Jacintho, Gabriel Dagostini, Luana Aghata Trilha / Locutor: H.R. Criação e Produção de Sons, Filmes e Textos Ltda |Montador / Editor: Rogério Ferreira |Finalizadora: Invaders Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Johana Prosperi, Natalia Persin |Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Tatiana Weiss Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniela Vale, Rogério Nascimento |Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão .

. Anúncio impresso "Traquitanas":Anunciante: Volkswagen | Título: Traquitanas |Produto: Gol | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches Diretor de Criação: Marcos Medeiros, Andre Kassu|Diretor de Arte: Denis Peralta, Marcos Kothlar, Tiago Marcondes| Redator: Sophie Schoenburg, Macelo Pignatari | Ilustração: Denis Peralta | Produtor Gráfico: Jose Roberto Bezerra | Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Johana Prosperi, Natalia Persin | Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Tatiana Weiss | Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniela Vale, Rogério Nascimento | Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão.

.Internet [facebook]: Anunciante: Volkswagen do Brasil | Produto: Gol | Título: Gol 25 anos | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches Diretor de Criação: Andre Kassu, Marcos Medeiros | Co-Direção de Criação online: Luciana Haguiara, Sandro Rosa | Diretor de Arte: Tiago Marcondes, Ricardo Pocci | Redator: Marcelo Pignatari, João Paulo Testa | Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti Programação: Yves Apsy | Atendimento: Filipe Bartholomeu, Johana Prosperi Quintana | Gerente de Projetos: Ana Carolina Cintra | Arquitetura de Informação: Vanessa Marques | Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marcos Eduardo de Mello .

.Campanha online [banners e intervenções]:Anunciante: Volkswagen do Brasil | Produto: Gol |Título: Gol 25 anos | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor de Criação: Andre Kassu, Marcos Medeiros | Co-Direção de Criação online: Luciana Haguiara, Sandro Rosa Diretor de Arte: Tiago Marcondes, Ricardo Pocci | Redator: Marcelo Pignatari, João Paulo Testa | Produtora: Um Studio |Atendimento: Filipe Bartholomeu, Johana Prosperi Quintana | Gerente de Projetos: Ana Carolina Cintra \ Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Leandro Fujita, Mauricio Val Cruz, Larissa Porto de Andrade | Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marcos Eduardo de Mello.

25 anos consecutivos de liderança em vendas do Gol - O Gol, carro preferido dos brasileiros, acaba de conquistar mais um marco importante em sua trajetória de sucesso no Brasil. O modelo completou 25 anos consecutivos na liderança de vendas, tornando-se o veículo de maior sucesso comercial no País. Projetado e desenvolvido no Brasil, o Gol completa 32 anos de sucesso em 2012, com 5.828.000 unidades vendidas no País.

Projetado e desenvolvido no Brasil, o Gol completa 32 anos de sucesso em 2012, com 5.828.000 unidades vendidas no País. Em 2011, o modelo também foi responsável por outra importante realização da indústria nacional: chegou à marca de 1 milhão de unidades exportadas, reforçando-se como o veículo fabricado no Brasil mais vendido no exterior. Em sua trajetória de sucesso no mercado externo, o Gol já foi comercializado em 66 países, sendo que os principais mercados externos do modelo, atualmente, são o México e a Argentina.

Atualmente o modelo está em sua 5ª geração e já superou as 6,8 milhões de unidades produzidas no Brasil. Antes do Gol, outro modelo Volkswagen ocupava o posto de liderança de vendas no País. O Fusca, primeiro carro produzido pela marca no Brasil, foi líder por 24 anos consecutivos.

Em 2011, o Gol também foi responsável por outra importante realização da indústria nacional: chegou à marca de 1 milhão de unidades exportadas, reforçando-se como o veículo fabricado no País mais vendido no exterior. Em sua trajetória de sucesso no mercado externo, o Gol já foi comercializado em 66 países, sendo que os principais mercados externos do modelo, atualmente, são o México e a Argentina.

Nas grandes metrópoles ou nas menores e mais remotas cidades, o Gol faz parte da paisagem brasileira. Está na garagem de milhões de famílias, mas também é um veículo de trabalho, usado para deslocar trabalhadores e seus equipamentos, em entregas urbanas, como táxi, autoescola, viatura policial e inúmeras outras aplicações.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira