Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/02/2012 - 07:31

Mais motores e geradores Cummins vão atuar no Pré-Sal

A divisão de negócios marítimos da Cummins, por meio do Distribuidor Cummins Vendas e Serviços de Motores e Geradores, localizado no Rio de Janeiro (RJ), fechou a venda de 18 motores e 12 geradores auxiliares de bordo para embarcações de apoio ao pré-sal.

Os 18 motores Cummins KTA 38 M2, de 38 litros e 1.350 hp a 1900 rpm, serão utilizados em seis embarcações LH (Line Handling), cuja função é o manuseio de espias, usado nas operações de transporte ou ancoragem das plataformas. “Basicamente, o LH faz a ligação entre a plataforma de prospecção de petróleo para o local em que se descarrega o petróleo bruto”, explica Waldemar Marchetti, Gerente Executivo de Negócios da Cummins Marine para América Latina.

Cada embarcação LH receberá no total três motores Cummins KTA 38 M2, totalizando 4.050 hp de potência cada uma. E vale acrescentar que os motores, além de atenderem às normas vigentes IMO Tier II, trazem sistema de injeção mecânica que proporciona melhor custo benefício, consumo de combustível e manutenção mais simplificada por insetar-se de eletrônica embarcada.

A Cummins Marine é um dos únicos fornecedores de motores deste porte que oferece no mercado global sistemas de injeção mecânica que atendem aos níveis de emissões estabelecidos no segmento.

Com a função de fornecer energia para toda embarcação, como luzes, luzes de emergência, eletrodomésticos, parte eletrônica, ar-condicionado, ou seja, todos os componentes que necessitam de energia na embarcação, os geradores auxiliares de bordo que vão equipar as embarcações são o Cummins 6B-CP de 99 kw. Cada LH receberá duas unidades do modelo.

A previsão de entrega dos motores e geradores é ainda este ano e as embarcações começarão a operar a partir de 2013. "Elas serão utilizadas na Bacia de Santos (SP) e na Bacia de Campos (RJ) e vão atuar, inicialmente, no desenvolvimento do Pré-Sal, com a possibilidade de trabalhar posteriormente também no norte do País”, afirma Marchetti.

Ainda de acordo com Marchetti, a Cummins Marine tem-se estruturado já há algum tempo para aproveitar esta demanda de crescimento naval e marítimo que deve se manter em alta até 2020. “Todas as embarcações ainda serão suportadas por meio do Distribuidor Cummins Vendas e Servicos de Motores e Geradores, do Rio de Janeiro (RJ)”, diz Marchetti.

Marine – A divisão da negócios da Cummins se concentra no fornecimento de motores Diesel marítimos, sejam mecânicos e/ou eletrônicos que atendem às mais rigorosas normas internacionais de emissões vigentes e com um excelente custo benefício.

A diversidade de aplicações para as embarcações é o grande diferencial da Cummins que traz asolução completa para as embarcações, com sua vasta gama de produtos: motores auxiliares de bordo, geradores de emergência e auxiliares, bem como motores de propulsão.

Para o mercado marítimo, a Cummins oferece motores de propulsão que vão desde 100 cavalos de potência com 4 cilindros até motores de 60 litros que geram 2.700 cv. Podem equipar desde embarcações offshore como até barcos de pesca, empurradores de rio, entre outros.

Já os motores auxiliares que equipam barcos petroleiros,transporte de cabotagem e contêineres estão disponíveis a partir de 75 kw de 6 cilindros até 1.900 kw de 60 litros. O grupo gerador da

Cummins tem potência que varia de 80 kw até 1.825 kw e pode ser utilizado em todas as aplicações que se fizerem necessárias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira