Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/02/2012 - 07:40

Após registrar seu melhor ano em 2011, Santa Clara contrata três novos profissionais de nível sênior


Agência aumentou sua receita em 16% e investe nas áreas de planejamento, atendimento e mídia.

São Paulo – A Santa Clara, que completa seis anos em 2012, celebra seu crescimento consistente desde sua fundação e, em especial, o registrado no ano passado. Em 2011, a agência manteve o foco no atendimento aos clientes de sua carteira, crescendo em 16% a sua receita de forma orgânica para continuar a manter o título de agência com a "Melhor Visão Global de Comunicação" do Brasil, segundo levantamento do Grupo Consultores. Nessa boa toada, a agência anuncia a contratação de três novos profissionais de nível sênior, que vieram de clientes, outras agências e de consultorias de Branding, para dirigir as áreas de planejamento, atendimento e mídia.

A primeira novidade é a chegada de Márcio Zorzella para o posto de Diretor Geral de Mídia, que antes não existia no organograma da agência. Ele tem a tarefa de comandar a atual equipe de mídia da Santa Clara, além de agregar um olhar multidisciplinar ainda mais abrangente aos projetos dos clientes, uma vez que sua experiência cobre tanto a mídia offline como a online. “O crescimento da agencia na compra de mídia tradicional e online fez a gente pensar no Zorzella como um profissional completo para a nossa equipe. Ao mesmo tempo em que ele deverá aumentar nossa representatividade perante o mercado, ele tem o objetivo de capacitar de forma transversal todos os profissionais da mídia, fazendo com que os mídias offline tenham também expertise em online e vice-versa”.

Marília Barrichello assume as atividades de Diretora de Planejamento, com o desafio de inspirar e seniorizar ainda mais a equipe dessa área, já que ela agrega sua experiência internacional para agencia, alem de um olhar consultivo trazido de recente experiência em Branding. “A Marília é uma profissional com 15 anos de experiência multifacetada: passou por ONGs, Branding e planejamento de agência. Alem disso, carrega uma enorme bagagem multicultural, tendo morado na Rússia e na Itália, onde realizou seu mestrado com o renomado autor e professor Domenico de Mazi”, comenta Ulisses.

Além disso, a senioridade da Marília dará ao Sócio e Presidente da Santa Clara, Ulisses Zamboni, mais espaço para exercício de gestão da agência. “Passamos o ano passado convertendo nossos sistemas de contabilidade para o padrão internacional com a ajuda da Ernest Young e, nesse ano, devo focar meus esforços no RH e na produtividade interna da agência”, comenta Zamboni.

E também entra para o time da Santa Clara o Diretor de Contas Luciano Tadeu de Oliveira, que tem entre suas atribuições a diretoria sênior da conta Qualicorp, que demanda expertise em CRM e Database Marketing. Mais para frente, no curto prazo, ele deverá dirigir outras contas e se tornar um Diretor de Grupo de Contas na agência. “O Luciano é um profissional muito bem formado. Passou por agências de propaganda e marketing direto, teve a sua própria agência e, recentemente, veio do Habbib’s, cliente. Isso dá a ele e à Santa Clara, uma enorme sensibilidade sobre o negócio tanto do cliente como da própria agência.

Os três novos diretores terão suas atividades diretamente ligadas à Janaína Luna, diretora de operações da Santa Clara.

Um ano excelente -Além do crescimento registrado em 2011, a Santa Clara tem no ano passado um marco em sua trajetória de atuação. Quase ao mesmo tempo em que completava cinco anos de atividades, no último mês de maio, a agência consolidou a sua área de consultoria de branding, com projetos de abrangência nacional e mundial, e mudou-se para a sua atual sede em um moderno edifício na Vila Madalena, em São Paulo, projetado pelo arquiteto Isay Weinfeld.

Foi um período de criatividade fértil em que a Santa Clara também registrou ótima performance em premiações. No Festival El Ojo de Iberoamérica, conquistou nove prêmios, sendo a única agência independente ranqueada entre as dez primeiras da América Latina naquela competição. Outro destaque foi o Gran Prix em Design no Wave Festival in Rio, com a ação “Clássicos da Twitteratura Brasileira”, para Suzano Papel e Celulose.

Ter sido apontada pelo Grupo Consultores como a agência brasileira com a melhor visão global de comunicação, o que destaca a vocação estratégico-criativa da Santa Clara na entrega de seus serviços, é um título que veio coroar as atividades da Santa Clara e que reforça seu objetivo de manter o crescimento constante e saudável ao longo dos próximos anos.

“Com esse avanço substancial em nosso desempenho, precisamos fortalecer nosso modus operandi, por isso inserimos mais um cargo dentro de nosso organograma. Sentimos a necessidade de um profissional sênior de mídia que entendesse e organizasse o online e o offline, para agregar ainda mais experiência e visão multidisciplinar aos nossos trabalhos”, afirma Zamboni.

Os três novos diretores -Publicitário com passagens pela Agência Click, Babel, Euro RSCG 4D, Leo Burnet e McCann, Márcio Zorzella iniciou a carreira na pesquisa de mídia da Y&R e logo se transferiu para a F/Nazca S&S. Nesta última, como executivo de mídia, planejou e desenvolveu projetos multidisciplinares para os clientes Hewlett-Packard, Brahma, Skol, Submarino e Zip.Net, portal da internet brasileira em que mais tarde trabalhou como Diretor de Conteúdo. Durante os 20 anos de carreira sempre promoveu a integração da comunicação a partir da mídia para trabalhos para marcas como Visa, Nokia e Red Bull. Na posição de cliente, atuou no marketing da Nike do Brasil, entre 2009 e 2010, com destaque para ações para a Seleção Brasileira de Futebol durante a última Copa do Mundo e o lançamento da “República Popular do Corinthians”, para o centenário do clube paulista.

Marília Barrichello é pós-graduada em Gestão da Comunicação Organizacional e mestra em Ciências da Comunicação, ambas pela ECA-USP. No mercado há 15 anos, tem a carreira focada em planejamento de comunicação, branding e responsabilidade social. Tem passagem pelas agências Publicis, JWT, Guimarães e Giovanni+DraftFCB, além das consultorias de branding Interbrand e Alexandria. Em seu portfólio aparecem trabalhos para clientes como Natura, Nivea, Fiat, Habib’s, Johnson's, Claro, Unilever, Kraft, Coca-Cola, Bombril, Pirelli, Hospital Albet Einstein e Nestlé. Atuou também em ONG’s em Moscou e no Brasil, como o Instituto Arte na Escola, o Projeto Carmim e a Ashoka Empreendedores Sociais.

Pós-graduado em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA-USP, Luciano Tadeu de Oliveira acumula 18 anos de experiência no mercado com atuação em empresas como Habbib’s/Ragazzo/Box30, Amanco Tubos e Conexões e as agências All Comunicação e Consultoria, Publicom, Cia Marketing Group e Giovanni+DraftFCB. Atendeu clientes como McDonald’s – em que venceu o President Awards 2002, prêmio mundial da McDonald's Corporation, com o projeto “Copa do Mundo de Sabores” – e Fiat, acumulando nove Prêmios Abemd (em 2006 e 2007), seis Prêmios Amauta (2006 e 2007) e um Prêmio Echo Awards 2007, pelos resultados das campanhas para a marca de automóveis.

Perfil - A Santa Clara foi fundada em maio de 2006 e tem em sua carteira clientes como Nebacetin, Café 3 Corações, Dona Benta, Petybon, Qualicorp Seguros, Eudora (nova marca de cosméticos do Grupo Boticário), Grupo Boticário e Neosaldina. A agência tem 60 funcionários e três sócios: Ulisses Zamboni (Presidente), Fernando Campos (Sócio e Diretor de Criação) e Jaime Greene (Conselheiro). As principais características da Santa Clara são o trabalho estratégico para as marcas (baseado na integração total entre planejamento e criação) e a neutralidade em mídia, o que significa que a agência é capaz de planejar qualquer ponto de contato entre marcas e seus consumidores, dos mais tradicionais, como televisão e revista, aos mais contemporâneos, como digital e guerrilha.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira