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28/02/2012 - 08:23

ABICAB reposiciona sua marca de exportação

Instituição lança novo conceito de comunicação visual da Sweet Brasil na ISM 2012, maior feira de confeitaria do mundo, na Alemanha

São Paulo – Com o objetivo de ampliar os negócios no exterior e reposicionar sua marca de exportação, a ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados –, em parceria com a Apex-Brasil - Agência Nacional de Promoção de Exportação e Investimentos – lançou a nova campanha visual da Sweet Brasil na ISM (International Susswaren Messe), que foi realizada de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, em Colônia, na Alemanha.

“A nova comunicação visual da Sweet Brasil reflete os valores dos nossos produtos que queremos transmitir ao mercado externo: inovação, brasilidade, modernidade de nossas indústrias de confeitaria e, também, o perfil do brasileiro que faz tudo com emoção e carinho”, explica a vice-presidente de exportação da ABICAB, Solange Isidoro. “Para isso, nada mais estratégico do que divulgar a campanha na maior feira do setor, que reuniu 1.630 empresas de todas as partes do mundo e cerca de 33 mil visitantes”, complementa Isidoro.

Após um ano de pesquisas e realização de estudo de branding sobre a imagem dos produtos brasileiros no mercado internacional, a ABICAB identificou a necessidade de reposicionar a marca Sweet Brasil, baseada nos pilares qualidade, inovação, brasilidade e tecnologia de ponta. O resultado foi apresentado na ISM 2012, que contou com a participação de 22 empresas brasileiras e lançamento de 40 produtos.

Criada em 1998, em parceria com a Apex-Brasil, a marca Sweet Brasil tem como objetivo principal impulsionar os produtos brasileiros de confeitaria através de ações de promoção e inteligência comercial. Com a nova identidade visual, a ABICAB inicia a segunda fase de sua estratégia global para ampliar ainda mais os negócios no exterior.

Entre 2009 e 2011, a indústria brasileira de confeitaria investiu US$ 400 milhões em inovação de seus produtos, projetos de modernização, abertura de novas fábricas e de linhas de produção e melhorias do processo industrial. “Somos uma setor em condições de competir em mercados maduros, como mostra nossa presença nos Estados Unidos, Canadá, Japão, Coréia do Sul, entre outros. Por isso, uma de nossas principais metas em 2012 é focar nosso trabalho no novo reposicionamento da imagem dos produtos brasileiros no mundo”, comenta Rafael do Prado Ribeiro, Gestor de Exportação da ABICAB.

Perfil: A ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados foi fundada em 1957 com o objetivo de responder pela política do setor junto às esferas públicas e privada, tanto no Brasil quanto no exterior. Suas diretrizes são voltadas para a valorização destas indústrias, que é responsável pela geração de 31 mil empregos diretos e 62 mil indiretos. Atualmente, a ABICAB engloba a cadeia produtiva brasileira, representando 92% do mercado de chocolates, 70% do mercado de balas e confeitos, 80% do mercado de amendoim e 100% do mercado de cacau.

Dentre as principais atividades desenvolvidas em prol do fortalecimento e desenvolvimento do setor, destaca-se o Programa Sweet Brasil, criado em março de 1998, que tem por objetivo promover os produtos brasileiros no mercado externo.

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