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29/02/2012 - 09:50

Superprodução da F/Nazca para a Nike lança nova camisa da Seleção

A Nike dá início hoje, 28/02, à sua jornada rumo ao Mundial de Futebol no Brasil, em 2014, com uma comunicação que destaca a Seleção Brasileira. Assinada pela F/Nazca, a campanha terá dois filmes, ambos para veiculação 100% em mídias online. Ousada como toda comunicação da Nike, a campanha rompe mais um paradigma e traz, pela primeira vez no País, um investimento de superprodução exclusivamente criada para canais digitais. Os filmes poderão ser vistos nos principais portais, em blogs de influenciadores digitais, sites verticais e em todos os canais da Nike na web.

Toda comunicação é direcionada para os adolescentes apaixonados por futebol e que em 2014 terão em torno de 17 anos. Esses jovens não vivenciaram ainda uma vitória do Brasil em mundiais, e suas memórias dos tempos de glória da seleção é a contada por seus pais e avós.

"Este filme que está indo ao ar é o maior filme da história da Nike Brasil. É uma verdadeira superprodução, envolvendo um extenso elenco de jogadores e influenciadores, filmados entre São Paulo, Barcelona e Milão. Nós, da F/Nazca, com a Nike e a produtora Fat Bastards, formamos um time coeso para conseguir entregar – em um curto espaço de tempo – esse filme tão desafiador. Estamos muito orgulhosos", diz Marcello Penna, diretor-geral de atendimento da F/Nazca.

"O filme BRA X SIL demonstra toda paixão que temos por essa marca e pelo assunto futebol. E foi graças a essa paixão que ele ficou pronto num prazo absolutamente insano", conta Eduardo Lima, diretor de criação da agência.

BRA X SIL entra no ar quando a Seleção Brasileira estrear a nova camisa patrocinada pela Nike no jogo contra a Bósnia. Ele tem 60 segundos de duração e reúne os principais jogadores do mundo: Neymar, Ganso, Pato e Thiago Silva. Também traz outras estrelas brasileiras, em participações especiais, como o rapper paulista Emicida, Neymar Pai, Ronaldo, Anderson Silva, Thiaguinho e Mano Menezes, além do jogador argentino Mascherano.

Como estratégia de aquecimento para a campanha a F/Nazca criou uma ação de interação via mobile e mídia digital. No dia 23 de fevereiro Neymar "vazou" no Twitter o número do seu telefone. Quem ligou para o número indicado ouviu uma mensagem de Neymar convocando os torcedores a deixarem uma mensagem para a seleção. Foram 40 mil ligações em cinco dias. Em 06/03, um segundo filme, chamado A Chance, fecha a campanha. Protagonizado por Mano Menezes ele é o recrutamento para a peneira tradicional da Nike, que seleciona jovens para treinar em alguns dos maiores times do mundo.

Cliente: Nike | Título: BRA X SIL | Produto: Futebol | Especificação: Produção de filme | Direção de criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima | Head of art: João Linneu | Criação: Eduardo Lima / João Linneu / Theo Rocha / Thiago Carvalho | Rtvc: Regiani Pettinelli / Renato Chabuh | Atendimento: Marcello Penna / Gisela Assumpção / Camila Hamaoui / Gustavo Saab | Mídia: Lica Bueno / Sandro Cachiello / Juliana Marino | Planejamento: José Porto / Utymo Oliveira / Diego Dumont / Lívia Pinheiro | Estratégia online: Melanie Zmetek / Amabile Guglielmino| Produtora: Fat Bastards |Direção: Pedro Becker | Direção de fotografia: Rhebling Jr. | Pós produção: Casablanca/ Fat Bastards | Montagem: Pedro Becker | Diretor de pós produção: Bruno Vianna Costa | Produtora de som: Ambulante Studio | Produtor: Antonio Pinto| Locutor: Silverio | Aprovação/Cliente: Guilherme Glezer / Barbara Casara.

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