Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/02/2012 - 10:00

NVIDIA lança os primeiros superphones com Tegra 3 no Mobile World Congress

Dispositivos móveis da HTC, LG, ZTE, Fujitsu e K-Touch serão os primeiros com o processador quad-core que fornece desempenho e duração de bateria surpreendentes.

A NVIDIA apresenta durante o Mobile World Congress, em Barcelona, os primeiros superphones do mundo equipados com processadores Tegra 3: o HTC One X, o LG Optimus 4X HD, o ZTE Era, o smartphone Fujitsu e o K-Touch Treasure V8.

A nova versão do Tegra 3 para superphones roda a 1,5 GHz de velocidade. No centro do Tegra 3 encontra-se sua exclusiva arquitetura de CPU quad-core 4-PLUS-1, que fornece desempenho excepcional e uma incrível duração da bateria, além de uma GPU de 12 núcleos para fornecer até 5 vezes mais o desempenho do primeiro processador dual-core do mundo, o Tegra 2.

"O ano dos telefones quad-core começou de verdade”, afirmou Michael Rayfield, gerente geral da área de mobilidade da NVIDIA. “Mas ser quad-core ainda não é o suficiente. No Tegra 3, construímos um processador com a exclusiva arquitetura quad-core 4-PLUS-1, para oferecer desempenho e duração da bateria incríveis sempre que precisar”

Os cinco novos superphones com processadores Tegra 3 oferecem navegação na web super-rápida, alta qualidade para jogos e recursos multitarefa extremos, além de uma longa duração da bateria.

Os dispositivos móveis tiram proveito de jogos para celular otimizados para o Tegra 3, que oferecem mais realismo, com iluminação dinâmica, efeitos físicos e ambientes de alta resolução. Esses jogos podem ser encontrados noTegra Zone, o aplicativo gratuito da NVIDIA para o Android Market que traz os melhores jogos otimizados para o processador Tegra.

Destaques/características principais: . O processador Tegra 3 para superphones roda a até 1,5 GHz de velocidade e inclui: .A exclusiva arquitetura de CPU quad-core 4-PLUS-1, com um quinto núcleo que economiza bateria, operando com consumo de energia excepcionalmente baixo.

. Uma GPU GeForce de 12 núcleos, com um desempenho gráfico cinco vezes maior do que o processador Tegra 2, incluindo suporte para 3D estereoscópico

. Novos mecanismos de vídeo, com suporte para vídeo de alta qualidade em 1080p a 40 Mbps [www.nvidia.com/tegra] [www.nvidia.com/object/tegra-superphones.html ] http://tegradeveloper.nvidia.com/tegra].

Perfil - A NVIDIA (NASDAQ: NVDA) despertou o mundo para o poder da computação visual quando, em 1999, criou uma unidade dedicada exclusivamente ao processamento gráfico, a GPU. Desde então, vem desenvolvendo soluções que visam a potencializar a experiência multimídia de usuários de dispositivos móveis, notebooks e PCs. Reconhecida no mercado pelo maciço investimento em inovação, que culminou no lançamento do primeiro kit 3D para PC, a NVIDIA possui soluções voltadas tanto para usuários domésticos, quanto para profissionais. Os processadores GeForce®, por exemplo, são amplamente difundidos no mundo dos games, enquanto os processadores Quadro® são adotados por empresas que demandam extrema precisão gráfica em seus projetos. Fundada em 1993 e com sede na Califórnia, a empresa detém mais de 2.200 patentes nos EUA. Com receita de US$ 3,54 bilhões no ano fiscal 2010/11, a NVIDIA conta com 6.800 profissionais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira