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29/02/2012 - 10:34

GOJO consolida marca no Brasil e espera crescimento de 40% em 2012

Multinacional, líder em market-share nos EUA, tem como meta chegar a 1 bilhão de usuários por dia no mundo em 2020. Brasil é estratégico para este crescimento.

Líder mundial em soluções de bem estar através da higiene das mãos, a GOJO América Latina – divisão da GOJO Industries Inc. com sede no Brasil – pretende lançar novas linhas de produtos este ano no país, além de ter objetivos ousados de crescimento em faturamento e market-share. Até 2020, a empresa pretende chegar a 1 bilhão de usuários por dia no mundo. Para este ano, a meta de crescimento no Brasil é de 40%.

A GOJO foi fundada no estado de Ohio (EUA) em 1946, e iniciou suas atividades produzindo o primeiro sabonete para remoção de graxa e óleo sem uso de água, em substituição a produtos químicos agressivos utilizados na época. Em apenas dez anos de atividades, a empresa já era líder de mercado nos Estados Unidos, e atualmente possui 90% de market share no país. Há 25 anos, a GOJO tornou-se global, com operações na União Europeia, Japão, China, Austrália e México.

Atualmente, a empresa desenvolve diversas soluções para higienização, como sabonetes, anti-sépticos e desengraxantes. “Salvar vidas e tornar a vida melhor através de soluções para o bem-estar é o principal objetivo da GOJO, que busca sempre promover inovações na higiene das mãos e no cuidado com a pele. Estes princípios estão presentes na nossa missão, visão e valores”, observa Flávio Leal, Responsável pela GOJO na América Latina.

Brasil -No Brasil, as atividades da GOJO tiveram início em 1999. O país é sede da GOJO América Latina, localizada na cidade de São Paulo. Aqui, a empresa conduziu o primeiro estudo e também o primeiro programa preventivo para melhorar a saúde da pele dos trabalhadores em plataformas de petróleo premiadas internacionalmente.

Para este ano, a GOJO prevê o crescimento de 40% no país, e para isso, lançará uma nova linha de produtos para o país. “O Brasil é um mercado importantíssimo para as metas mundiais da companhia. Queremos aumentar nossa presença no país e, além disso, levar às pessoas os nossos princípios”, afirma Leal.

A Gojo foi a primeira empresa a receber o rótulo ecológico da ABNT no país, com o higienizador Purell e o sabonete em espuma da marca. Para conceder esta certificação, a empresa realizou um rigoroso processo de avaliação, a fim de garantir que o ciclo de vida do produto fosse realmente sustentável.

História sustentável -A sustentabilidade é um conceito presente em toda a história da companhia. Suas fórmulas usam os mais recentes avanços da ciência do cuidado com a pele. A GOJO é conhecida por sua tecnologia em dosadores de última geração, desenvolvida com atenção ao seu design e a sua funcionalidade. A empresa investe maciçamente na constante melhoria de seus processos produtivos, a fim de manter um produto sustentável já durante a fabricação.

Além dos processos de trabalho que privilegiam a sustentabilidade – a empresa adotou um método chamado Formas Sustentáveis de Trabalho (em inglês), que visa o aumentar o comprometimento com o bem estar econômico, social e ambiental – a consciência social é um dos pilares da companhia. O pensamento de gerar bem-estar para as pessoas e o ambiente é constante.

O Purell Green Certified Intant Hand Sanitizer, lançado em 2010, é o primeiro anti-séptico instantâneo para mãos a possuir selo verde no mundo. O produto utiliza etanol 100% natural e renovável em sua fórmula biodegradável.

A empresa possui produtos e programas para matar germes nas mãos e solucionar problemas em diversos mercados, como saúde, alimentação fora do lar, indústria alimentícia, automotiva e também governamental.

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