Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/02/2012 - 10:34

Cinemark garante maior disponibilidade de autoatendimento com o AutoManager da Itautec


Solução verifica status dos equipamentos em tempo real, melhorando atendimento aos clientes finais e baixando custos operacionais.

Clientes da rede de cinemas Cinemark têm um importante aliado contra as filas: uma série de 210 quiosques de autoatendimento espalhados por cinemas de todo o País onde é possível comprar entradas e até tíquetes de pipoca e refrigerante. Esta estrutura, no entanto, só traz retorno para a rede de cinemas se estiver disponível e operando, o que é facilitado pela solução de monitoramento AutoManager, da Itautec.

O AutoManager é um aplicativo que monitora em tempo real o status do quiosque, se está ativo ou inativo e se corre risco de apresentar falha por hardware, o que permite disparar uma manutenção preventiva com grande agilidade. Entre os itens monitorados pela solução está o status da bobina da impressora utilizada para impressão dos ingressos, a aplicação de autoatendimento da Ingresso.com para venda de ingressos e os status de memória e CPU do quiosque. Ao contar com o suporte do AutoManager, o Cinemark consegue melhorar a disponibilidade de seus equipamentos.

Além da agilidade em reparos, o AutoManager também provê relatórios gerenciais de utilização dos equipamentos, tornando possível saber que cinemas tem maior ou menor demanda por quiosques de autoatendimento.

“Com o AutoManager, ficamos seguros de que nossos quiosques estão ativos e disponíveis para o público, já que é a Itautec quem realiza a manutenção nos equipamentos. Isso nos permite concentrar atenção no nosso negócio principal que é a venda de entradas de cinema e de pipoca, tudo isso com conveniência para o consumidor”, afirma Cristiano Hyppolito gerente de tecnologia do Cinemark.

Além dos 210 quiosques monitorados pelo AutoManager, o Cinemark prevê ainda a utilização de outros 50 equipamentos a serem instalados em cinemas da rede no Brasil em 2012. A Itautec, que também é responsável por estes reparos de campo por meio de sua área de serviços, é beneficiada pela grande capilaridade de sua malha de atendimento, que cobre 3700 municípios brasileiros com elevados níveis de serviço e uma logística eficiente de partes e peças.

Autoatendimento no Cinemark -O Cinemark emprega quiosques WebWay da Itautec em seus 57 complexos de cinemas em todo o Brasil, que têm cerca de 459 salas. Além de serem mais uma opção de compra para os clientes além da bilheteria e da internet, os quiosques facilitam a expansão no caso de um aumento de público de determinado complexo e diminuem o tempo de compra em cerca de 40%. Enquanto um cliente gasta em média 2 minutos na bilheteria, sem considerar a espera nas filas, a compra no quiosque se conclui em pouco mais de um minuto. No caso de aumento de demanda, é muito mais fácil adicionar mais um totem à estrutura existente no cinema, explica Hyppolito. Une-se a isso a segurança de um procedimento totalmente automatizado.

Em média, 30% dos ingressos são vendidos pelos totens. Em Salvador, onde os equipamentos são posicionados estrategicamente antes das bilheterias, esse número sobe para 60%. Com um público de 70 mil pessoas por mês, 42 milhões de soteropolitanos já se habituaram a comprar os seus tickets pelo autoatendimento. A popularidade das transações de débito por cartão de crédito, grande procura por determinadas salas e alta instrução do público são fatores que fazem com que os quiosques sejam mais usados em determinados cinemas.

Perfil - A Itautec é uma empresa nacional, com 32 anos de atuação no mercado de tecnologia, especializada no desenvolvimento de soluções de automação bancária, automação comercial, computação pessoal, computação corporativa e serviços tecnológicos. Parte integrante do Grupo Itaúsa, um dos maiores grupos privados do Brasil, a Itautec possui uma extensa rede de serviços, que atende a mais de 3700 cidades brasileiras. Além de fábrica própria em Jundiaí, possui 32 unidades de serviços e dez laboratórios de suporte. A empresa atua de forma consistente no exterior, com clientes nas Américas, Europa e África e é reconhecida pelo Retail Banking Research por ter a décima maior base instalada de ATMs no mundo. A Itautec está preparada para atender às exigências de logística reversa por ser pioneira na reciclagem de resíduos eletroeletrônicos no Brasil e, por conta de sua atuação neste campo, foi destacada na edição 2011 do levantamento 50 Empresas do Bem, da revista IstoÉ Dinheiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira