Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/02/2012 - 10:44

MINI Challenge Brasil tem custo reduzido para 2012


Para estimular novos pilotos, MINI comunica preços competitivos: cada evento no formato de rodada tripla custará somente R$20.000,00.

São Paulo - Os competidores do MINI Challenge Brasil nem largaram para a temporada 2012, mas já saíram ganhando: a fábrica anunciou hoje que o custo total da temporada cai de R$220 mil em 2011 para R$160 mil neste ano. “Como teremos oito eventos com três corridas cada, o custo por corrida será de apenas R$6.665, incluindo pneus e seguro. E ainda há a opção de competirem três pilotos por carro, ou um em cada prova do final de semana. Para um torneio de carros dotados de tecnologia e extremamente seguros, esse é um valor muito atraente em qualquer lugar do mundo. E, se levarmos em conta que as provas acontecem em autódromos lotados de público, são transmitidas ao vivo pela BandSports e são acompanhadas in loco por milhares de executivos nos HCs do circuito, posso garantir que nosso custo-benefício é imbatível”, resumiu Martin Fritsches, Diretor da MINI Brasil.

A iniciativa da fábrica foi mais do que bem recebida no meio esportivo. “Acho muito legal essa iniciativa da marca. Esse é o tipo de visão que precisamos hoje em dia no esporte a motor”, comentou Ingo Hoffmann, um dos maiores nomes do automobilismo brasileiro, com doze títulos somente na Stock Car. “Eu acho que esse valor é tão interessante que vai trazer mais gente para a pista. Competir com um carro de mais de 200 cv de potência, compacto e ágil é sempre muito legal. Considerando que todos os carros são equalizados para andarem juntos o tempo todo, temos uma receita de pura adrenalina para quem gosta de automobilismo. Acho que no Brasil, e mesmo em termos mundiais, esse pacote é fantástico. Por aqui, não tem nada igual”, completou Ingo.

“Com essa atitude a MINI mostra que é uma verdadeira parceira dos pilotos”, define Rodrigo Hanashiro, quarto colocado no campeonato do ano passado e um dos favoritos em 2012. “Correr de automóvel é caro e há muita competição, até mesmo de outros esportes, pela captação de patrocínio. Quando a gente vê uma iniciativa como essa só temos que elogiar. O esporte – e não somente o automobilismo – precisa de parcerias como essa, sem dúvida”, finaliza Hanashiro.

Mais espaço na TV – Com três corridas em cada um de seus oito eventos, o MINI Challenge Brasil terá início no dia 25 de março, no Autódromo Internacional José Carlos Pace (Interlagos), em São Paulo. Os preparativos para a nova temporada incluem o recém anunciado pacote de televisão. Mais abrangente e variado, agora conta com a emissora de TV por assinatura BandNews. A transmissão ao vivo e na íntegra pela BandSports, também por assinatura, continua como opção para o público.

A BandSports mostrará os oito eventos completos e também exibirá 16 reprises. O canal fará ainda boletins na 1ª e 2ª edições de seu programa noticioso, o BandSports News, além de mostrar a categoria no programa especializado Super Motor, exibido às quartas-feiras. Já a BandNews exibirá ao longo do ano 16 compactos de cinco minutos com os melhores momentos das provas, sempre no programa Band Esporte Clube.

Temporada 2012 do MINI Challenge, com oito rodadas triplas: 1ª rodada – 24 e 25/3 – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP) |.2ª rodada – 14 e 15/4 – Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR) |.3ª rodada – 19 e 20/5 – Autódromo Internacional Velopark, Nova Santa Rita (RS) |.4ª rodada – 30/6 e 1º/7 – Autódromo Internacional Ayrton Senna, Londrina (PR) |.5ª rodada – 14 e 15/7 – Autódromo Internacional Nelson Piquet, Rio de Janeiro (RJ) |.6ª rodada – 4 e 5/8 – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)|.7ª rodada – 20 e 21/10 – Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR) |.8ª rodada – 10 e 11/11 – Autódromo Internacional Nelson Piquet, Brasília (DF). [www.MINI.com.br ].

Perfil - O BMW Group é um dos fabricantes mais bem sucedidos de automóveis e motos do mundo com as marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa mundial, o BMW Group opera 25 instalações de montagem e produção em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Durante o ano contábil de 2011, o BMW Group vendeu 1,67 milhões de veículos e mais de 113.000 motos em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para 2010 foi de 4,8 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 60,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2010, o BMW Group apresentou força de trabalho de aproximadamente 95.500 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído através de pensamento duradouro e ações responsáveis. A empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade abrangente de produtos e um claro comprometimento com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia. Como resultado dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder de indústria pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes) nos últimos sete anos. [www.bmwgroup.com] e redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira