Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2007 - 10:09

Aon Affinity Brasil sela parceria com Sem Parar/Via Fácil

Trabalho em conjunto visa oferecer produtos de seguro com coberturas específicas para os usuários do Sem Parar.

São Paulo – A Aon Affinity do Brasil, corretora do grupo Aon Corporation, responsável pela gestão de seguros massificados no País, em parceria com o Grupo STP, que administra o Sem Parar/Via Fácil, sistema de pagamento automático de pedágios e estacionamentos, deu início, no final de agosto, à venda do Seguro Residencial Via Fácil. O produto é resultado da parceria com o grupo STP, administrador do Sem Parar/Via Fácil, e oferece indenização de até R$ 100 mil em caso de incêndio, raio e explosão. A cobertura garante ainda R$ 5 mil aos beneficiados em caso de morte acidental ou invalidez total do segurado. O serviço passa a ser oferecido à base de clientes do Sem Parar, e trabalha com o mesmo conceito de agilidade e praticidade oferecido pelo sistema.

A parceria com a Aon Affinity é a primeira iniciativa do Sem Parar/Via Fácil com o objetivo de oferecer a seus clientes novos serviços, com a qualidade do sistema de pagamento. Também é uma ferramenta para fidelização dos clientes e uma forma inédita de oferecer serviços customizados. A expectativa da Aon Affinity e do Grupo STP é de que 150 mil apólices sejam vendidas na base de usuários do sistema nos primeiros cinco anos.

“Para a Aon Affinity, a parceria demonstra um novo segmento de atuação: pela primeira vez os seguros são oferecidos para uma base de clientes de um sistema de pagamento eletrônico de pedágios e estacionamentos”, destaca José Carlos Macedo, CEO da Aon Affinity do Brasil.

Aos clientes do sistema serão desenvolvidas coberturas securitárias com a marca Via Fácil, que serão geridas pela Aon Affinity. “Esses serviços são mais uma facilidade para o cliente do Sem Parar/Via Fácil, que terá pacotes de seguros a preços mais acessíveis, por ser uma negociação em escala, e customizados de acordo com as necessidades dos usuários”, diz Pedro Donda, presidente do Grupo STP. “Estamos investindo todo o nosso know-how e inteligência de marketing para desenvolver seguros com coberturas, custos e serviços plenamente alinhados com o perfil e as expectativas do cliente Sem Parar/Via Fácil”, declara José Macedo, CEO da Aon Affinity do Brasil.

“O faturamento do Sem Parar é proveniente da gestão que a empresa tem sobre as atividades de pagamento de pedágios e estacionamentos por parte dos usuários do sistema de tags”, explica Donda. “Os negócios chegam para atender às necessidades dos usuários, e têm tudo para se desenvolver como um negócio complementar para a empresa.”

Central de Seguros Sem Parar/Via Fácil -Para atender adequadamente os clientes do sistema de pagamento, foi especialmente criada a Central de Seguros Sem Parar/Via Fácil. Inicialmente, serão 18 atendentes especialmente selecionados e treinados para esse fim.

Aos clientes Sem Parar/Via Fácil, serão oferecidos produtos de seguros com possibilidade de pagamento por meio da própria fatura do Sem Parar. Além da comodidade de aquisição, tão valorizada pelos usuários, os seguros têm baixo custo mensal.

A primeira fase da parceria oferece aos usuários do sistema Sem Parar/Via Fácil as seguintes coberturas: Renda Garantida Via Fácil: seguro com direito a renda diária por internação hospitalar. A Aon Affinity encontrou no grupo de usuários do Sem Parar a necessidade dessa modalidade de cobertura. O produto custa R$ 14,90 ao mês e é oferecido por meio de telemarketing ativo, inicialmente aos clientes do Estado de São Paulo. Aos segurados, será paga uma renda de R$ 150 por dia de internação hospitalar, além de cobertura por morte e auxílio-funeral. Além disso, os segurados concorrem mensalmente a sorteios de R$ 10 mil em títulos de capitalização. Seguro Residencial Via Fácil: prevê o pagamento de uma indenização de até R$ 100 mil nos casos de incêndio, raio e explosão e R$ 1 mil de auxílio aluguel nos mesmos casos. Em caso de morte acidental ou invalidez total por acidente do segurado, seus beneficiários receberão R$ 5 mil. Os segurados também concorrerão a sorteios mensais no valor de R$ 10 mil em títulos de capitalização.

O Sem Parar/Via Fácil possui 410 mil clientes, que usufruem os pedágios automáticos sem paradas e uma rede de estacionamentos nos melhores shopping centers sem pegar fila em caixas. Com 800 mil veículos cadastrados, o sistema é responsável por 35% das passagens em pedágios de São Paulo e Rio de Janeiro. Também está presente em rodovias no Rio Grande do Sul e Paraná. O serviço registra, em média, a adesão de 20 mil novos clientes por mês.

Perfil da Aon Affinity do Brasil – Há nove anos no mercado brasileiro, a Aon Affinity é a empresa da Aon Corporation – maior broker de seguros do mundo – que responde pelas operações de seguros massificados. Investe em pesquisa, tecnologia e sofisticadas ferramentas de Database Marketing para desenvolver e administrar programas de seguros massificados com a maior inteligência de marketing do mercado segurador no país. As melhores práticas mundiais são utilizadas para administrar mais de cinco milhões de clientes somente no Brasil, por meio de escritórios localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Além de toda a concepção e criação de produtos, a empresa realiza a gestão completa dos projetos - operacionaliza campanhas de marketing e vendas e cuida do atendimento ao cliente segurado, dos processos de cobrança e sinistros. A Aon Affinity exibe em seu portfólio dezenas de parcerias bem-sucedidas com empresas de energia e de telefonia, redes varejistas, financeiras e associações profissionais. Em 2005, a Aon Affinity anunciou sua expansão para a América Latina, com a criação da Aon Affinity Latin America e a abertura de escritórios no México, Argentina, Chile e Colômbia, países em que replicará o modelo de atuação cujo sucesso já é comprovado no Brasil.

Perfil do Grupo STP – O Grupo STP – Serviços e Tecnologia de Pagamento S.A. opera os serviços de pagamento eletrônico de pedágios e estacionamentos Sem Parar, Via Fácil e Onda Livre. Foi criado em 2000, com o objetivo de implementar a cobrança automática de pedágios e garantir a integração dos sistemas de pagamento automático em âmbito nacional. O sistema Via Fácil está disponível em 22 concessionárias de rodovias: 12 do Estado de São Paulo (AutoBAn, Autovias, Centrovias, Ecovias, Intervias, Renovias, Rodovia das Colinas, SPVias, Tebe, Triângulo do Sol, Vianorte, ViaOeste), na rodovias da Dersa e do DER-SP; na NovaDutra, que liga o Rio a São Paulo; em duas concessionárias do Rio de Janeiro (Ponte Rio–Niterói e ViaLagos); em 13 praças de pedágio da concessionária Univias, no Rio Grande do Sul (Convias, Sulvias e Metrovias); nas concessionárias Ecovia e RodoNorte, no Paraná; e nas balsas que fazem o percurso Santos–Guarujá (SP). Também está presente nos estacionamentos do Aeroporto de Congonhas, da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) e de 11 shoppings no Estado de São Paulo: Metrô Santa Cruz, Morumbi, Eldorado, Jardim Sul, Villa-Lobos, Tamboré, Iguatemi São Paulo, Iguatemi Campinas, Market Place, Shopping ABC e SP Market.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira