Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/02/2012 - 10:44

Azeite Andorinha retorna com sua personagem Andorinha Dorinha e realiza investimento recorde em 2012

Entre as ações que compõem sua estratégia de marketing, marca renova parceria com a TV Globo e sua personagem Andorinha Dorinha retorna à grade de programação da emissora.

O ano de 2011 sagrou-se como um importante período para o azeite Andorinha. Produzido pela portuguesa Sovena, atualmente na segunda colocação do player mundial de azeites, a empresa lançou mão de sua maior estratégia de marketing no país com a apresentação da sua personagem Andorinha Dorinha.

Em uma parceria inédita com a TV Globo, Dorinha conquistou a simpatia do público brasileiro dentro do conteúdo criado pela marca Andorinha e sua agência, a NBS: seu namoro com o Louro José e as aparições no formato de merchandising dentro do programa Mais Você. Ao longo do ano Andorinha Dorinha interagiu com seu namorado e a apresentadora Ana Maria Braga para compartilhar seu conhecimento sobre o universo e as características do azeite e apresentar os diferenciais do portfólio de produtos que compõem a marca Andorinha.

A aposta na estratégia de desenvolvimento de um conteúdo inovador para a comunicação direta com o público revelou-se um sucesso para a marca que, mensurado em números, obteve um crescimento recorde desde chegada da Sovena no Brasil e uma elevação na casa dos 23% em 2011 na comparação com o ano anterior.

Estimulada pelo excelente aceitação do público pela Andorinha Dorinha e a performance positiva da marca após sua chegada em rede nacional, o azeite Andorinha anuncia a renovação da parceria com a TV Globo e a continuidade dos investimentos para promover a personagem como expert em azeites e gastronomia.

O retorno triunfal de Andorinha Dorinha acontecerá nesta semana, dentro do programa que a consagrou, o Mais Você. Para marcar sua primeira aparição televisiva em 2012, a personagem compartilhará com Louro José, Ana Maria Braga e os telespectadores do programa matinal as experiências de viagem e gastronômicas que vivenciou durante o tour que realizou pela Europa até chegar ao Brasil.

Muito além das manhãs da TV Globo -Além de marcar presença, por todo o ano de 2012 nos merchandisings realizados no Mais Você, a personagem Andorinha Dorinha expandirá sua presença na grade de programação da emissora. A parceria assinada entre o azeite Andorinha e TV Globo envolve também a participação em no reality show Big Brother Brasil e no programa Domingão do Faustão. Até o final de 2012, Andorinha Dorinha compartilhará com o consumidor brasileiro seu vasto conhecimento sobre os diferentes tipos de azeite, o cultivo e modo de produção que garante a máxima qualidade ao azeite Andorinha, além de dicas relacionadas ao consumo e a utilização do azeite nas mais diversas receitas da gastronomia internacional e brasileira.

Investimentos em marketing -Pautados na expressividade da ação traçada em 2011, a Sovena realizará um investimento de R$ 6,5 milhões para continuar a empreender sua estratégia de marketing. Este valor supera em 30% o montante investido no ano passado para o lançamento da sua personagem e o conjunto das atividades realizadas para promover seu reposicionamento e ainda registra um fato inédito na trajetória do azeite Andorinha: a primeira vez que o valor investimento no país ultrapassa a verba de marketing dedicada ao mercado português.

O investimento no Brasil engloba não somente o projeto com a TV Globo, mas também outras ações que envolvem a comunicação com o público-alvo da marca. Um destes meios sãos as redes sociais, por onde Andorinha Dorinha continua ativa e bastante presente na relação com as consumidoras. Com mais de 58 mil fans no Facebook, a meta para este 2012 é alcançar o patamar dos 100 mil fans que curtiram a página e que interagem a cada post escrito por Dorinha. “No país, somos a marca de azeite com mais seguidores no Facebook”, explica Nuno Miranda, gestor de mercado da Sovena para a América Latina.

Outro ponto que reforça a atuação do azeite Andorinha está relacionado ao trabalho empreendido pela marca no ponto de venda, que terá sua verba duplicada. ‘Além de levar as informações sobre o portfólio de Andorinha pelo país e desenvolver a imagem de nossa personagem, é fundamental que o nosso consumidor possa realizar esta identificação no momento da compra. “Assim, levaremos ao trade ações inovadoras, que certamente impactarão nos resultados que esperamos para 2012”, afirma o gestor.

Grandes histórias em 2011 -No decorrer de 2011, Andorinha esteve presente no programa Mais Você em um total de 13 inserções. Sua aproximação com os telespectadores envolveu o início de seu namoro com Louro José durante o período de Carnaval. A cada participação em estúdio, a personagem trouxe para o consumidor o portfólio da marca em inserções onde explicou os sobre tipos de azeite, os diferenciais da marca Andorinha – como o bico dosador Vai e Vem. Depois de retornar a Portugal para acompanhar a colheita e a produção dos azeites, uma grande atração pontuou os últimos merchans de 2011: a visita do Louro José e Ana Maria Braga em Portugal. Como anfitriã, Dorinha apresentou pontos turísticos de Lisboa, a cultura e a gastronomia lusitana e ainda levou seus convidados para conhecerem o processo de cultivo, colheita e produção de azeites diretamente do olival e do lagar de onde partem o azeite Andorinha consumido no Brasil.

Sovena -Atualmente posicionada como o 2a maior player de azeite em todo mundo, a Sovena está presente em três continentes e comercializa sua produção para mais de 70 países.

Com cerca de 1.100 colaboradores e oito fábricas em todo o mundo, fatura mais de 1 bilhão de euros, movimenta mais de 160 mil toneladas de azeite e mais de 500 mil toneladas de óleo. Como resultado da sua ambiciosa estratégia, dois terços das vendas já são feitas fora de Portugal. Em apenas dez anos o Grupo tornou-se uma das principais empresas em nível mundial com representações na Espanha, EUA, Brasil, Angola, Tunísia e Marrocos.

Chegou ao Brasil em 2004, quando adquiriu a marca de azeite Andorinha. A distribuição em todo o território nacional é realizada pela Bunge Alimentos, parceira da Sovena no país.

NBS -Com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, a NBS é dirigida pelos sócios Otto de Barros Vidal Jr., Roberto Tourinho, Cyd Alvarez, Pedro Feyer, André Lima e Antonino Brandão. Considerada uma das agências de publicidade mais criativas e empreendedoras do país, adota um modelo mais eficiente de trabalho: sem enrolação nem frescura. A visão de negócio 'no bullshit' inspirou não só o nome, mas também a promessa de ser simples, direto ao ponto. "Respeito ao dinheiro do cliente e à inteligência do consumidor" é a sua filosofia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira