Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/03/2012 - 09:49

Panasonic premia escola na etapa brasileira do KWN 2012

Colégio Guilherme Dumont Villares foi o grande vencedor do concurso, com o vídeo Nobre destino de um rio.

São Paulo – A Panasonic do Brasil premiou no dia 28 de fevereiro (terça-feira), no teatro Cleyde Yaconis, em São Paulo, o melhor vídeo produzido por alunos do ensino fundamental de escolas pública e privadas do Estado de São Paulo, por meio do programa KWN 2012 – Kids Witness News. A quarta edição do programa educacional da Panasonic contou, pela primeira, vez com a participação de escolas públicas que tiveram interesse em participar da iniciativa, que proporciona aos estudantes contato direto com a tecnologia, por meio da confecção de vídeos digitais com equipamento da multinacional japonesa.

A escola vencedora foi o Colégio Guilherme Dumont Villares, com o vídeo Nobre destino de um rio. Em segundo lugar, ficou o Centro Educacional Pioneiro e, em terceiro, Colégio Brasília de São Paulo. Também participaram do KWN as escolas E.E Professora Josephina Galvão de França Andreucci e Escola Nossa Senhora das Graças. As escolas participantes nesse ano são da cidade de São Paulo, com exceção da E.E. Professora Josephina Galvão de França Andreucci, que é de Socorro, interior do Estado. A escola vencedora representará o Brasil na etapa da América Latina e, também, da etapa mundial.

“A cada ano que passa, a Panasonic do Brasil se impressiona com a qualidade dos vídeos que recebe. A disputa é acirrada e escolher o melhor trabalho é muito difícil. É muito gratificante para a empresa participar desse programa mundial e ajudar a revelar verdadeiros talentos”, afirma Renata Assis, gerente geral de marketing da Panasonic do Brasil.

O júri foi composto por profissionais da área áudio visual, que julgaram os vídeos de acordo com os quesitos de edição, roteiro, áudio e vídeo. Fizeram parte do júri Ariane Rozante, fotógrafa profissional com grande experiência em fotografia publicitária, Yuri Sanada, diretor e produtor de longas-metragens, e a designer gráfica Adriana Lazarini Sales.

Como tema, os jovens puderam optar por criar vídeos sobre assuntos relacionados à Ecologia ou Comunicação, e receberam aulas de profissionais da área para ensiná-los a manusear a câmera e editar as imagens captadas, no intuito de aproximar a qualidade das produções do nível profissional. Para a produção dos vídeos, a Panasonic cedeu às escolas a filmadora HMC70, menor modelo profissional da marca que possui suporte de ombro, longo tempo de gravação no cartão SD, conectividade profissional de áudio e vídeo e fácil manipulação.

O KWN - Kid Witness News - foi desenvolvido pela Panasonic em 1989, nos Estados Unidos, e expandiu-se globalmente. Hoje, mais de 1020 escolas em 32 países participam da ação e novos talentos para o mercado de produção de vídeo estão sendo descobertos. A iniciativa é a única do mundo que possibilita aos estudantes exporem habilidades, criatividade e seus interesses por meio da produção de filmes.

A Panasonic Corporation é líder mundial nas áreas de desenvolvimento e fabricação de produtos eletrônicos, atendendo a uma ampla faixa de consumidores, empresas e indústrias. Com sede em Osaka, no Japão, a empresa registrou vendas líquidas consolidadas no valor de 8,6 bilhões de ienes no ano fiscal que terminou em 31 de março de 2011. As ações da empresa são negociadas nas bolsas de valores de Tóquio, Osaka, Nagoya, Nova York (NYSE:MC). [http://panasonic.co.jp/global/index.html].

A Panasonic do Brasil possui uma unidade fabril em São José dos Campos-SP e outra em Manaus-AM. Nas fábricas são produzidas pilhas, lanternas, micro-ondas, câmeras fotográficas digitais, TVs, entre outros. Além disso, a empresa comercializa uma ampla gama de produtos importados como câmeras, filmadoras, equipamentos de áudio e vídeo, beleza e cuidados pessoais, refrigerador, telefonia, PABX, sistemas de segurança, broadcasting (filmadoras profissionais), etc. Assim como a matriz, subsidiária segue o slogan “Ideas for Life” – que reflete a preocupação da empresa com produtos e serviços que melhorem a vida das pessoas e os princípios “Eco Ideas” - que consistem, na produção de modelos que consumam menos energia, redução de emissão de CO2 em todos os processos de produção e disseminação de atividades ambientais pelo mundo. [www.panasonic.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira