Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2007 - 10:21

Dadi Janki é a nova dirigente da Brahma Kumaris na terra


Líder espiritual indiana Dadi Prakashmani segue a luz.

Religiosos e líderes políticos, ativistas sociais, estadistas, embaixadores, industriais, empresários, juízes, jornalistas, educadores de diversos setores da sociedade prestaram homenagem a Dadi Prakashmani, antiga dirigente da Brama Kumaris, no último dia 3 em Nova Delhi, Índia. Ela havia falecido no dia 25 de agosto com 87 anos.

Dr. A P J Addul Kalam, ex-presidente da Índia, citou Dadi como uma visionária e compadeceu sua perda para a organização Brahma Kumaris e para a nação. Relembrando suas inúmeras visitas a Mount Abu, Rajastão, e encontros com Dadi, Dr. Kalam se referiu à ela como quão sabiamente dizia que é o poder do silêncio que constitui a base comum para combinação e desenvolvimento da ciência e espiritualidade.

Dr. Kalam ecoou o conselho de Dadi e suas palavras de sabedoria: “apenas almas poderosas podem oferecer amor, podem se permitir serem humildes; quando somos fracos, somos egoístas; quando somos vazios, tomamos; quanto estamos preenchidos, automaticamente doamos a todos”.

Mrs. Sonia Gandhi, presidente do AICC, disse que a Raja Yoguini Prakashmani representou a melhor tradição espiritual do país, com suas crenças iluminadas, e grande comprometimento com o serviço social e comunitário. Ela espera que o legado radiante de Dadi continue a iluminar, guiar e inspirar o trabalho da Brahma Kumaris pelo longo período vindouro.

Dadi Prakashmani, que significa Jóia de Luz, nasceu em Hyderabad Sindh, atual Paquistão. Em 1937, com apenas 19 anos, ela se uniu à organização Brahma Kumaris e dedicou sua vida à elevação espiritual da humanidade.

Após o falecimento de Prajapita Brahma, fundador da Brahma Kumaris, Dadi se tornou Diretora Administrativa e passou a ser chamada carinhosamente de Dadiji. Com generosidade de espírito Dadiji foi capaz de espalhar a mensagem de paz por todos os cantos do mundo, criando uma rede de mais de 8000 centros de serviço.

Ganhou o coração de todos aqueles que entraram em contato com ela por sua doçura, simplicidade, humildade e respeito amoroso por cada um. Ela sempre tratou todos como seus amigos, irmãos e irmãs espirituais.

Após o falecimento de Dadi Prakashmani que permaneceu como dirigente da instituição por 40 anos, Dadi Janki se torna a dirigente global por uma decisão unânime do Conselho e Comitê Dirigente no dia 4 do corrente.

Dadi Janki se torna chefe da Brahma Kumaris - Nascida em uma família religiosa em Hyderabad Sindh, em 1916, Dadi Janki, desde criança, tinha uma natureza profundamente filantrópica. Aos 14 anos, inspirada pelos ensinamentos de Prajapita Brahma , fundador da Brahma Kumaris, ela se uniu ao movimento. Em 1974, por seus talentos e especialidades espirituais, ela foi enviada para servir a cidade de Londres e outros países. Munida de raras qualidades como verdade, transparência, diligência, determinação,desapego e coragem, pode espalhar centros de meditação em 129 países.

Ela se tornou instrumento na popularização da prática da sabedoria, valores, ética, cultura e tradição, meditação e estilo de vida da Índia entre pessoas de outros países ao redor do globo. Apesar de suas viagens regulares girando o mundo em prol da paz individual e mundial, ela sempre se mantém alegre,positiva e forte, mesmo com a idade avançada de 91.

Dadi Janki -Sua longa prática de meditação e conhecimento espiritual proporcionou tanto poder mental e força interior que cientistas da Universidade do Texas, EUA, após conduzir vários testes científicos, atribuiram à Dadi Janki "a mente mais estável do mundo".

A sabedoria de Dadi Prakashmani: Ex-dirigente da Brahma Kumaris -Mulheres. “As mulheres foram oprimidas por séculos e permaneceram sem poder. Mas quando nós as tornamos conscientes de sua divinidade e poder originais, elas tornam-se fortes e readquirem sua energia perdida. As mulheres têm uma capacidade surpreendente para o auto-sacrifício, renúncia e amor. Ao verem essas qualidades nelas, as pessoas são facilmente atraídas na sua direção e começam a seguir seus exemplos.”

Conflito -“Se olharmos para o céu, vemos que há um sol e uma lua, mas que também existem muitas, muitas estrelas. Você alguma vez as viu colidirem umas com as outras? Um ser humano é uma estrela bonita dessa Terra, mas então, por que tais estrelas bonitas colidem ou criam conflito entre si? A razão é que as pessoas esqueceram que temos um Pai Supremo, de todos nós.”

Ciência e Silêncio -“A habilidade de transformar a noite em dia e frio em calor é inerente ao poder da Ciência. Da mesma forma, a habilidade de transformar medo em esperança, remover a falta de paz e sentimentos negativos é inerente ao poder do Silêncio.”

Prêmios e homenagens: Chave da cidade de Los Angeles | Medalha da cidade de São Paulo e Frankfurt | Medalha do Ano Internacional da Paz das Nações Unidas | Prêmio Internacional Mensageira da Paz das Nações Unidas | “Dharma Ratma” do Parlamento Religioso Mundial | Felicitações da Unesco pela coleta de 35 milhões de assinaturas do Manifesto-2000.

A sabedoria de Dadi Janki: Atual dirigente da Brahma Kumaris – União: "Temos que nos tornar unidos exatamente como os cinco dedos da mão. Eles são tão diferentes, um é curto e grosso, o outro é longo e fino. Porém, quando eles estão juntos são muito poderosos. Similarmente, precisamos usar agora a força da especialidade de cada um. Assim nos tornamos amáveis e cooperativos. Se mesmo um está faltando, há fraqueza. E se alguém está sozinho ele não pode fazer nada."

Mente: "Falar é fácil, os pregadores fazem isso. O que precisamos é tornar a mente pacífica e limpa. Porém, a mente não se torna pacífica apenas por si mesma. Ela precisa aprender disciplina com amor, não à força. Sucesso é tornar a mente pacífica e fazer o intelecto pensar de forma muito elevada. Os nossos pensamentos podem mudar o mundo!"

Deus: “Deus faz tanto, apesar de Ele estar além do sentimento de fazer. Ele não pensa mas podemos dizer que Ele pensa. Não podemos nos tornar Deus porque seu papel é único. Mas como filhos podemos nos tornar como Ele. E isso é tudo que Deus quer.”

Prêmios e homenagens: Guardiã da Sabedoria | Mente mais Estável do Mundo | Prêmio Coragem de Consciência promovido pela Peace Abbey. | Foto: Dadi Janki

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira