Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2007 - 10:24

Medida para aumentar consumo de peixe no Brasil é anunciada na abertura da Seafood Expo 2007


Ministro da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca lança a 4ª Semana do Peixe na maior feira para geração de negócios para a Indústria da Aqüicultura e da Pesca da América Latina.

O ministro da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca da Presidência da República (SEAP/PR), Altermir Gregolin, esteve presente no dia 17 de setembro, na 4ª edição da Seafood Latin America para anunciar a 4ª Semana do Peixe, realizada em parceria com o Governo Federal e a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A campanha incentiva o consumo de peixe por meio da redução dos preços nos supermercados participantes. Serão realizados eventos de caráter educativo aos consumidores, com distribuição de mais de um milhão de cartilhas informativas sobre como consumir e comprar um peixe de qualidade. Os dados são da SEAP/PR.

O setor pesqueiro nacional produz cerca de 1,1 milhão de tonelada de pescado por ano, representa em média R$ 5 bilhões no Produto Interno Bruto (PIB) da pesca e gera aproximadamente 3,5 milhões de empregos diretos e indiretos. “O país possui capacidade de produção de mais de três milhões de toneladas por ano, por isso, é preciso manter uma demanda constante de quantidade e qualidade, incentivando o consumo”, afirmou Gregolin na abertura da Seafood Expo 2007. “Além da Semana do Peixe, o Governo tem investido em capacitação de cozinheiras e nutricionistas da rede pública para incentivar o consumo do pescado no País, já que são distribuídas mais de 37 milhões de merendas escolares para as crianças brasileiras”, completou.

O consumo de peixes no Brasil é baixo se comparado ao de outros países. São apenas 7 quilos por habitante ao ano, segundo o último estudo realizado pelo IBGE. A média mundial é de 16 kg/hab/ano e o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é 12 kg/hab/ano. Alguns estados do País têm o peixe como base da alimentação da população. Outros, no entanto, têm consumo abaixo da média nacional.

Compuseram a mesa da solenidade além do Ministro, Ligia Amorim, diretora-geral da Nielsen Business Media Brasil, Fernando Ferreira, presidente do Conselho Nacional de Pesca e Aqüicultura (Conape), Itamar Rocha, presidente da Associação Brasileira de Criadores do Camarão (ABCC) e Antonio Olinto Ávila da Silva, diretor do Centro de Pescado Marinho do Instituto de Pesca do Estado de São Paulo, representando o diretor-geral Edison Kubo. Estiveram presentes Sérgio Pinho, coordenador-geral de projetos especiais do Ministério da Integração Nacional, Antonio Alberto Cortez, subsecretário do Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca do Rio Grande do Norte, Leinad Ayer, superintendente da SEAP/PR e Felipe Matias, diretor de Aqüicultura da SEAP/PR.

Consagrada como o maior ponto de encontro e geração de negócios para a Indústria da Aqüicultura e da Pesca da América Latina, e promovida pela Nielsen Business Media, a Seafood 2007 acontece entre os dias 17 a 19 de setembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Seafood Expo Latin America, que acontece de 17 a 19 de setembro de 2007,das 12h às 19h, no Transamerica Expo Center (Avenida Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo) | www.seafood.com.br

Perfil da Nielsen Business Media Brasil - Responsável por reunir os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a Nielsen Business Media fomenta o segmento com alto nível de profissionalismo e competência, disponibilizando espaço físico, prestação de serviços e, principalmente, visibilidade da marca e geração de negócios. A empresa desenvolve dez feiras em São Paulo, movimentando diversos segmentos da economia nacional. Os principais eventos são: Kitchen & Bath Expo; Revestir Feira Internacional de Revestimentos; FCE Pharma e FCE Cosmetique; Expo IS – Ingredientes & Soluções para Indústria Alimentícia; Seafood Expo Latin America; PET South America; Food Pack; Food Tech; TecnoBebida, Glas South America e Analitica Latin America.

The Nielsen Company - Presente em mais de 100 países, a The Nielsen Company é líder nos segmentos de pesquisas de mídia, informações de mercado, posicionamento de marcas, publicações e promoção de eventos e encontros de negócios. O Grupo emprega aproximadamente 41 mil funcionários, distribuídos entre Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina. Com a mudança do nome e a reestruturação das unidades, o grupo atende com uma estrutura mais integrada e focada no mercado. | Sites: www.s2.com.br ou www.nielsenbm.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira