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18/09/2007 - 10:28

Cosméticos traz estratégias para transformar inovações em vantagens competitivas

Apresentar estratégias para transformar inovação e tecnologia em vantagem competitiva no mercado de cosméticos é o objetivo da conferência que a IBC promoverá nos dias 23 e 24 de outubro, em São Paulo. O encontro trará experiências de sucesso de grandes companhias como Natura, O Boticário, Payot e Pierre Alexander, entre outras, e analisará tendências e novidades para esse concorrido mercado. Um workshop sobre produtos cosmecêuticos encerrará os trabalhos.

''Diante da imensa oferta de produtos, as empresas que atuam na área de cosméticos apostam em estratégias para inovar, mas que estejam vinculadas a um gerenciamento adequado e planejado'', afirma a gerente de projetos da IBC e responsável pelo encontro, Maria Juliana Prado. ''A conferência trará experiências práticas de empresas que uniram a boa prática da atualização tecnológica às ações de marketing, o que torna a inovação perceptível ao consumidor'', diz a gerente.

O diretor executivo da Kosmocience, Adriano Pinheiro, fará a palestra de abertura do evento e falará sobre tendências e novidades de mercado. Logo em seguida, o diretor de parceria e propriedade intelectual da Agência de Inovação da Unicamp (Inova), Diógenes Feldhaus, mostrará como explorar parcerias estratégicas voltadas para a pesquisa e desenvolvimento de produtos.

O primeiro dia de debates terá ainda a apresentação de três casos de sucesso. A gerente de produtos da Payot, Cida Martins, analisará a criação de diferenciais e benefícios para fidelizar clientes. Já o gerente de marketing da Pierre Alexander, Jeferson Mola, mostrará como elaborar estratégias para informar o consumidor sobre inovações nos produtos. Por fim, o diretor de pesquisa e inovação do O Boticário, Israel Feferman, falará sobre a experiência da companhia no desenvolvimento de um modelo de gestão que permite transformar inovação em negócios.

O destaque do segundo dia fica por conta da apresentação da Natura. A coordenadora da gerência técnica de biodiversidade da companhia, Fernanda Ferraz, discutirá o papel da gestão técnica e jurídica no emprego da biodiversidade na indústria cosmética. Outro assunto que será abordado no evento é o desenvolvimento de embalagens inovadoras, tema da palestra que será ministrada pelo gerente de desenvolvimento de embalagens da Bertin Higiene e Beleza, Aparecido Borghi.

Os trabalhos serão encerrados com um workshop sobre investimentos em produtos cosmecêuticos. O encontro tem como objetivo mostrar como empresas podem trabalhar com cosméticos terapêuticos, funcionais e similares, e será liderado pela engenheira química da L&C Consultoria de Negócios e Projetos Cosméticos, Linda Cristina de Oliveira.

A programação do evento está no site www.ibcbrasil.com.br/cosmeticos, ou pode ser solicitada pelo telefone (11) 3017-6808 ou e-mail [email protected]

Conferência sobre Cosméticos, de 23 e 24 de outubro de 2007,das 08h30 às 17h30, no Hotel Meliá Jardim Europa - Rua João Cachoeira, 107 - São Paulo – SP. Informações: 11-3017-6808 ou [email protected] | Website: www.ibcbrasil.com.br/cosmeticos

Perfil da IBC -A IBC - International Business Communications - está no Brasil há 10 anos, atuando como catalisadora de conhecimentos para o mercado empresarial, por meio de conferências, seminários e workshops para executivos em todos os setores da economia. Fundada em Londres em 1964, hoje a IBC integra o Informa group (FTSE-250: INF), líder mundial em informação empresarial (www.ibcbrasil.com.br).

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