Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/03/2012 - 11:22

Corteco discute plano estratégico em Convenção Nacional

Executivos de várias áreas da unidade de negócios da Freudenberg-NOK para o mercado de reposição automotiva se reunirão para alinhar estratégias até 2016.

A Convenção Nacional Corteco 2012 reunirá executivos de diversas áreas da unidade negócio de reposição automotiva da Freudenberg-NOK entre 1º e 3 de março, no MAVSA Resort, em Cesário Lange, no interior de São Paulo. No evento, sob o tema “Rumo à liderança”, os participantes discutirão os resultados alcançados em 2011, quando foram lançados mais de 1,2 mil novos produtos, e alinharão as estratégias para este ano e conhecerão de perto o planejamento estratégico da marca até 2016.

Entre os presentes estarão executivos do o time de vendas, representantes, promotores, assistência técnica, atendimento ao cliente, gestão da cadeia de suprimentos, além da equipe de marketing e do presidente da companhia no continente, George Rugitsky. A informação é de Luiz Freitas, diretor de marketing da Freudenberg-NOK América do Sul, subsidiária da líder global em vedação e dona da marca Corteco. “A convenção é importante para alinharmos nossas estratégias de forma robusta e organizamos ações de comunicação bem focadas para mostrar os diferenciais das soluções de vedação da Corteco e buscar a liderança no mercado local, com produtos de alta tecnologia, representativos da liderança global”, afirma Freitas.

Com o objetivo claro de estruturar uma programação para buscar a liderança no Brasil, Freitas ressalta que a Corteco dispõe de uma programação intensa em 2012, com muitos lançamentos, a exemplo do que ocorreu no ano passado, quando a marca lançou mais de 1,2 mil itens no mercado brasileiro. Para isso, segundo o executivo, a motivação da equipe é fundamental. “Vamos aproveitar a convenção para realizarmos uma série de dinâmicas para trabalhar as atitudes e habilidades da equipe, pois temos de estar muito bem preparados para enfrentar os desafios do mercado”, frisa.

O presidente da empresa na América do Sul, George Rugitsky, destaca ainda o fato de a Freudenberg-NOK fornecer soluções para todas as montadoras e, portanto, isso contribui para que a Corteco disponha de um portfólio de alta tecnologia também para o mercado e reposição. “Nossa liderança no mercado global nos permite investir alto em pesquisa e desenvolvimento para dispor novas tecnologias para solucionar os grandes desafios da indústria automobilística no que se refere à vedação”, ressalta Rugitsky.

A Freudenberg-NOK é uma joint venture formada pela união da alemã Freudenberg com a japonesa NOK. Atua com as unidades de negócios Freudenberg-NOK, Simrit, Corteco e Dichtomatik nos mais diversos segmentos, como o automotivo, industrial e reposição.

Especializada no desenvolvimento e produção de retentores, o-rings, vedações hidráulicas e pneumáticas, a Freudenberg-NOK integra a Unidade de Negócios de Tecnologia em Controle de Vibração e Vedação, que emprega mais de 22 mil pessoas em todo o mundo e, em 2010, obteve um faturamento global acima dos € 3,1 bilhões.

Presente no Brasil desde 1973, a Freudenberg-NOK possui unidade fabril em Diadema (SP), onde emprega cerca de 500 pessoas. Além de atender a todas as montadoras e principais indústrias do país, exporta para a América Latina, Estados Unidos e Europa.

O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. Emprega mais de 34 mil pessoas em 59 países, com um faturamento anual acima de € 5,4 bilhões.

No Brasil, está presente com sete empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend, SurTec e Vibracoustic.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira