Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/03/2012 - 09:27

Aliança Navegação e Logística passa a escalar o Porto de Zarate


Navio Aliança Maracanã, com capacidade para 1.500 TEUS, atracará no complexo portuário argentino no próximo dia 03 de março (sábado).

São Paulo – A partir do mês de março, a Aliança Navegação e Logística passará a escalar o Porto de Zarate, na Argentina, no serviço semanal da cabotagem e Mercosul. A mudança visa atender ao crescimento da demanda das cadeias logísticas de/para o complexo portuário.

A escala em Zarate será semanal e em dias fixos (aos sábados). O navio Aliança Maracanã, com capacidade para 1.500 TEUs, atracará no próximo dia 3 de março. Ao todo, a operação em Zarate contará com 4 navios.

De acordo com Gustavo Costa, gerente de Cabotagem e Mercosul da Aliança Navegação e Logística, uma análise do mercado mostrou um grande potencial de crescimento nos volumes atuais de Zarate, além de vários clientes que já haviam solicitado a inclusão desta escala.

“A partir do Aliança Maracanã, iniciamos o atendimento às demandas dos clientes e a desenvolver o mercado do Mercosul com origem e destino em Zarate”, explica.

Segundo o executivo, os portos de maior movimentação de/para Zarate são Santos e Sepetiba. A partir deles, o transit time tem duração de 6 dias e 7,4 dias, respectivamente. A rotação completa englobará os portos de Zarate, Buenos Aires, Rio Grande, Itapoá, Itaguaí/Sepetiba, Vitória, Salvador e Suape.

“A exportação de Zarate é predominantemente do agronegócio (sementes e grãos) e insumos (resinas). Para lá, enviamos mais produtos e insumos voltados ao setor industrial que está localizado na área de influência do porto”, comenta.

Conforme Costa, Zarate é o segundo maior porto da Argentina e uma excelente opção para o agronegócio do país, pois se evita o trânsito congestionado em Buenos Aires. “É um complexo portuário moderno e possui um plano de investimento que garantirá sua ampliação e aumento da capacidade operacional”, finaliza.

Aliança Navegação e Logística -Fundada no início da década de 50, a Aliança foi consolidando sua liderança no mercado brasileiro, passando a atuar em todos os continentes. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd, empresa alemã fundada em 1871.

Com faturamento de R$ 2,4 bilhões em 2011, a Aliança Navegação e Logística tem forte atuação no segmento internacional e é líder no transporte de cabotagem. No ano passado, movimentou mais de 679 mil TEUs. Atualmente, opera regularmente em 14 portos nacionais e possui 12 escritórios próprios no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira