Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/03/2012 - 09:27

Rolls-Royce recebe encomenda de navio da linha Environship para apoio à piscicultura na costa norueguesa


A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, fechou contrato para projetar uma embarcação da sua premiada linha ecológica Environship. O navio, o segundo do modelo já encomendado, é movido a gás e será usado para transportar alimentos para áreas de criação de peixe na costa norueguesa.

O pedido foi feito pela companhia norueguesa Eidsvaag AS e a embarcação irá operar num cronograma bastante rigoroso para garantir que os peixes sejam alimentados semanalmente no mesmo horário, exceto em condições climáticas desfavoráveis.

O NVC 401 Forage Carrier é o projeto mais recente da premiada linha Environship, da Rolls-Royce. A embarcação incorpora diversas funções para reduzir impactos ambientais e, ao mesmo tempo, ganhar eficiência. Este modelo reduz em 40% a emissão de gás carbônico, quando comparado a outros navios similares movidos a diesel.

Rune Ekornesvåg, Gerente de Vendas da Rolls-Royce na divisão de Marinha Mercante, enfatizou os diferenciais dessa linha ecológica. “Os modelos Environship foram desenvolvidos para atender exigências operacionais desafiadoras, incluindo limites rigorosos de emissão de gases poluentes, que só poderiam ser cumpridos por meio de nossa tecnologia de motor a gás. Estas embarcações aliam uma tecnologia de propulsão estado-da-arte e um avançado design para reduzir significativamente emissões de CO2”, explicou o executivo.

Além do projeto, a Rolls-Royce irá fornecer todos os principais sistemas e equipamentos para o navio. Estão incluídos um motor Bergen C-Series, movido a gás natural liquefeito, uma proa do tipo “wave piercing” (que perfura ondas) e um sistema de propulsão Promas, que combina hélice e leme.

Também será instalado um sistema de Posicionamento Dinâmico, que usa tecnologia satélite para manter o navio em um mesmo local durante o descarregamento de alimentos para os peixes.

Essa é a última de uma série de encomendas recebidas pela Rolls-Royce para fornecimento de navios GNL, que também inclui o primeiro rebocador movido a gás do mundo, navios costeiros de cargas e balsas de passageiros.

Perfil - A Rolls-Royce é um dos maiores fornecedores mundiais de sistemas e serviços de energia para uso em terra, mar e ar e estabeleceu uma posição forte em mercados globais - aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia.

Como resultado dessa estratégia, a empresa tem atualmente uma ampla base de clientes que inclui mais de 500 companhias aéreas, 4.000 operadores corporativos e governamentais de aviões e helicópteros, 160 forças armadas, mais de 4.000 clientes marítimos, incluindo 70 marinhas de guerra, e clientes de energia em aproximadamente 80 países.

A receita anual foi de £ 11.3 bilhões em 2011, das quais mais da metade é proveniente do fornecimento de serviços. A carteira de encomendas firmes e anunciadas atingia £ 62.2 bilhões em 31 de dezembro de 2011, resultando em boas perspectivas para os futuros níveis de atividade.

A Rolls-Royce emprega mais de 40.400 funcionários treinados em escritórios, instalações fabris e de serviços em mais de 50 países, entre eles o Brasil. Desses, mais de 11.000 são engenheiros.

Em 2011, a Rolls-Royce investiu £ 908 milhões em pesquisa e desenvolvimento, e dois terços desse total têm o objetivo de melhorar ainda mais os aspectos ambientais de seus produtos, em particular a redução de emissões.

A Rolls-Royce dá suporte a uma rede global de 28 Centros Universitários de Tecnologia, que conectam os engenheiros da empresa com a vanguarda da pesquisa científica.

O Grupo tem um forte compromisso com o recrutamento de aprendizes e graduados e em desenvolver a qualificação dos seus funcionários. [www.Rolls-Royce.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira