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02/03/2012 - 09:43

Atitude fashion no inverno da Suzana Santos


A Suzana Santos foi buscar referências em diferentes movimentos da moda para compor uma coleção arrojada, com estilo e personalidade forte. Inspirada em grandes movimentos da moda, a marca traz modelos amparados pelas atitudes Jardim Vintage, Chic and Classy, Boy and Girl e Selvage Instintc. A coleção foi apresentada na Couromoda 2012 - Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro, que ocorreu em janeiro nos pavilhões do Anhembi,  em São Paulo (SP).

Antes reservados à primavera, os florais invadem o inverno 2012 da marca feminina. De tamanho e padrões diversos, alegram os dias cinzas da temporada fria e resgatam o romantismo. Nesse jardim vintage, destaque para sapatos estilo boneca, anabelas, escarpins, peep toes e delicadas rasteiras.

A onda retro marca presença também com um estilo mais chique e clássico. O toque atual vem no desenvolvimento de tecnologias em materiais que parecem mas não são. Peles, couros e enfeites fakes trazem sofisticação aos modelos, que ganham saltos altos.

Em contraponto à feminilidade, uma atitude mais boyish brinca com os gêneros feminino e masculino. As mulheres seguem invadindo o universo masculino, buscando elementos clássicos. Destaque para sapatos mais robustos, coturnos, oxfords e para o item “tem que ter” da temporada: os slippers. De solado baixo, eles são uma releitura dos chinelinhos de dormir usados no século XIV. Mais delicados que os mocassins, os slippers chegam para dar novos ares às sapatilhas.

A coleção da Suzana Santos também foca na mulher mais poderosa. Com saltos altíssimos, os modelos de botas, sandálias, escarpins, peep toes e sapatos carregam uma inspiração mais sexy e arrojada. Onça, tigre e leopardo e as estampas de cobras aparecem como aposta certeira no próximo inverno.

A empresa Suzana Santos, de São João Batista (SC), produz as marcas de calçados femininos Suzana Santos, Renata Mello e Art’s Brasil. Fundada em 16 de fevereiro de 1995, produz diariamente 10 mil pares das três marcas, empregando direta e indiretamente 400 colaboradores. Voltada ao mercado interno, a marca homônima atende mulheres dos 18 aos 40 anos.[www.suzanasantos.com.br].

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