Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2007 - 10:41

“PDV no Marketing MIX” reúne os melhores especialistas do merchandising

Martin Kindon, diretor geral POPAI U.K. & Ireland falará sobre Mensurabilidade no ponto-de-venda, Ronald Peach. Jr. Diretor Presidente da Droid/OM apresentará cases de Tecnologia e, Jean Louis Gusiew, Diretor Geral da OgilvyAction ministrará sobre as Experiências e estratégias vivenviadas no alinhamento dos materiais de merchandising no PDV

O POPAI Brasil, em parceria com a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, irá promover nos dias 18 e 19 de setembro, das 08h00 às 20h00, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, o único e mais completo fórum sobre promoção, ponto-de-venda e merchandising do país, o Seminário PDV no Marketing Mix.

Com o conceito, “Os grandes desafios do PDV: Mensurabilidade, tecnologia e experiência de marca”, o objetivo do evento é fomentar o setor e dar continuidade ao processo de torná-lo o mais importante encontro do segmento no Brasil e também na América Latina.

Temas como O Universo do Marketing de experiência; Alinhamento das estratégias de PDV com outras mídias, refletindo o posicionamento da marca e apresentação dos Cases Megastore da Livraria Cultura, Lojas Marisa e Farmácia Droga Raia serão abordados no primeiro dia do fórum.

No dia 19 de setembro o foco será mensurabilidade e tecnologia no ponto-de-venda, no qual serão ministrados assuntos como A Evolução da Mensurabilidade da Mídia no PDV; ROI no ponto-de-venda – Ferramentas para sua mensuração e campos de aplicação; ROI Cases Internacionais de Promoção e Eventos.

Cases da Alpargatas, Carrefour e Pão-de-Açucar serão apresentados também no segundo dia do seminário com o conceito A Tecnologia a serviço do PDV e contarão com os palestrantes Ronald Peach. Jr, diretor do sub-Comitê de Digital Signage do POPAI Brasil e Marici Raspes, Gerente de Visual Merchandising e Eventos da Alpargatas para explorar o assunto.

Segundo Stella Miotto, uma das organizadoras do evento, nesses fóruns são apresentados e discutidos conceitos e tendências para todas as áreas de marketing, incluindo o merchandising, uma ferramenta poderosa no ponto-de-venda nos dias atuais.

Segundo Marcelo Ermini, vice-presidente de Marketing e Eventos do POPAI Brasil, a cada ano aumenta a percepção e a importância do ponto-de-venda no processo de decisão e compra do consumidor e a cada momento surgem novos estudos e cases fazendo com que todas as pessoas envolvidas nesses canais tenham que se atualizar e buscar referências para seus projetos.

“A ABA em parceria com o POPAI Brasil têm procurado cumprir o papel de convergência e organizar juntas o principal evento do setor, além de trazerem para o congresso profissionais que debatem e apresentam temas relevantes e orientam o mercado para aplicar, com mais precisão, seus recursos na busca de soluções criativas e inovadoras”, explica Ermini.

Seminário PDV no Marketing Mix, dis 18 e 19 de setembro, de 08h às 20h, no Centro de Convenções Frei Caneca, rua Frei Caneca, 569,Consolação - São Paulo. Mais informações: (11 ) 3283-4588 / (11) 9932.3465 com Stella ou 3016-9777.

Julgamento dos melhores displays brasileiros acontecerá em setembro -Durante o Seminário PDV no Marketing Mix, também acontecerá a exposição das peças que concorrerão ao Prêmio POPAI Brasil 2007, considerado o Oscar do Merchandising.

Em sua 9ª edição, o concurso premiará as peças e campanhas que mais se destacaram no varejo nacional por sua criatividade, design, praticidade, funcionalidade, eficácia na exposição da marca, objetivos e resultados obtidos em relação ao briefing. As peças e campanhas foram inscritas em 20 Categorias divididas nos sub-grupos, Temporários, Semi-Permanente e Permanente.

Algumas dessas categorias que concorrerão ao prêmio são os displays direcionados para as áreas de Store Design, Drog Store, Alimentos, Casa e Jardim, Cosméticos & Fragrâncias, Digital Signage, Bebidas Alcoólicas e Tabaco, Entretenimento, Higiene Pessoal entre outras. Ainda concorrerão ao Prêmio quatro Categorias, sem sub-grupos, como Campanha Promocional, Projetos Especiais, Interativo e Serviços.

Para o Prêmio Technical Contest 2007 que esse ano acontecerá simultaneamente com o Prêmio POPAI Brasil, os displays irão concorrer a duas categorias específicas. A primeira elegerá O melhor uso da tecnologia atual e a segunda, A melhor implantação de tecnologia nova.

Feira de Fornecedores de Material de PDV - Em paralelo ao Seminário e à exposição dos displays em julgamento, também, acontecerá uma feira com fornecedores de matérias de ponto-de-venda, promoção e merchandising. No evento, empresas como ICB, Seli Display, Marco Inicial, Dinardi, Poith Display, CN Acrylics, Sansung, Questro Design, Fábrica de Idéias, Escala 7, Droid, Ability, VMS, Acriresinas, entre outras irão lançar peças inovadoras para impulsionar ainda mais as compras no PDV.

POPAI Brasil-No Brasil desde 1997, o POPAI Brasil – The Global Association for Marketing at Retail é uma entidade sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento da atividade do merchandising do ponto-de-venda no país para beneficiar os consumidores, gerar os melhores resultados para os clientes-indústria, comércio e empresas de serviços e preservar a ética do setor.

O POPAI Brasil é filiado ao POPAI - The Global Association for Marketing at Retail, principal entidade mundial do setor de merchandising. Com 70 anos de existência e presença em 25 países, anualmente, a entidade promove o Prêmio POPAI Brasil, considerado o Oscar do Merchandising. Sua versão brasileira foi criada em 1998, e desde então vem premiando o que há de melhor em material de merchandising, como displays e campanhas promocionais destinadas para pontos-de-venda.

Além dessa premiação a entidade desenvolve ao longo do ano, em parceria com a APAS - Associação Paulista de Supermercados o Prêmio Expositor-APAS, no qual são julgados os Melhores Estandes, a Melhor Ação Promocional e as Melhores Exposições, em parceria com a ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, o Prêmio Expositor-Destaque ABAD no qual são julgados o Melhor Design, a Melhor Animação e o Melhor Exposição Todos essas premiações são realizadas em eventos e feiras de grande expressão do mercado varejista. A cada ano aumenta o número de inscrições e traz para o mercado um desafio constante de aprimoramento e criatividade. Entre as unidades o Brasil vem se destacando e é hoje o segundo maior POPAI do mundo, tanto em número de associados, quanto de premiações.

O POPAI também possui um Banco de Idéias para o depósito de projetos, design de displays e estandes, visando garantir a anterioridade destes em eventuais litígios entre empresas e profissionais associados. Este procedimento garante a possibilidade de discussão e conciliação em um foro privilegiado, evitando a necessidade de se levar o assunto à Justiça comum. O Comitê de Ética é o órgão julgador, responsável pela conciliação das partes.

O POPAI Brasil é a única associação que certifica os profissionais que atuam com merchandising em pontos-de-vendas, nos graus “profissional”, “especialista” e “consultor”. Estes graus são obtidos através de pontos que correspondem à freqüência em palestras, cursos, feiras nacionais e internacionais, publicação de artigos em revistas, ser professor, receber prêmios, ministrar palestras e realizar diversas outras atividades pertinentes ao setor que comprovem envolvimento e interesse do indivíduo com o tema.

O site www.popaibrasil.com.br fornece uma série de novidades e informações técnicas sobre merchandising, além de dicas e resultados de pesquisas sobre a influência do material de merchandising no ponto-de-venda na decisão de compra. Um dos destaques do endereço é o Túnel do Tempo do Merchandising que proporciona ao internauta a possibilidade de viajar pela história da propaganda com imagens de peças, displays e dados sobre a evolução desse mercado.

No site também estão informações referentes à atividades desenvolvidas pelos comitês de agência , de varejo, da industria , de fornecedores de materiais de PDV e o comitê operacional que abrange: Pesquisa, Ética Normatização, Educação, Treinamento, Eventos, Expansão, Gestão e Marketing que compõem a estrutura do POPAI Brasil, oferecendo aos associados palestras, workshops, cursos, caravanas, e estabelecendo normas e regras para regulamentar e melhorar o mercado do merchandising no ponto-de-venda.

Na página há, ainda, uma Banco de Talentos com currículos de profissionais capacitados para atuar em todos os segmentos de merchandising, incluindo designers, promotores, diretores de arte, criação e produção entre outros cargos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira