Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2007 - 10:47

Hamburg Süd no Congresso Nacional de Auditoria de Sistemas, Segurança da Informação e Governança

O auditor interno da empresa, Ricardo Castro, será um dos palestrantes do evento, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de setembro, em São Paulo.

São Paulo - Profissionais envolvidos em processos decisórios e estratégicos dentro das corporações estarão presentes no XVI CNASI (Congresso Nacional de Auditoria de Sistemas, Segurança da Informação e Governança), que acontecerá entre os dias 18 e 20 de setembro, em São Paulo.

O auditor interno da Hamburg Süd, Ricardo Castro, que também faz parte da diretoria do Information Systems Audit and Control Association (ISACA), é um dos organizadores do evento, que tem como objetivo discutir segurança e gestão de risco, aspectos gerais de governança, bem como suas aplicações na sociedade e no alinhamento dos negócios, e auditoria de sistemas, com metodologias, exposição de casos, identificação de problemas e apresentação de soluções.

No dia 18, das 16h30 às 17h30, o executivo apresentará a palestra “Principais Técnicas e Ferramentas de Suporte às Atividades da Auditoria de Sistemas - Saiba Utilizá-las em Diferentes Aplicações”. No mesmo dia, das 18:15h às 21:00h, ministrará o curso “Computação Forense e Prevenção de Fraudes”, que ensina como combater os problemas que ocorrem no ambiente virtual, como espionagem industrial, invasão de sistemas, ameaças feitas via Internet e quebra de privacidade de dados. Informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.cnasi.com.br

Perfil da Hamburg Süd - Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas com tecnologias inovadoras.

A empresa registrou um faturamento mundial de 3.194 milhões de euros em 2006, com um total de 1,84 milhão de TEUs movimentados. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira