Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/03/2012 - 11:01

CARDS Payment & IDentification, exposição voltada para a indústria de cartões, promete agitar o setor

O mais tradicional encontro do setor da América Latina reunirá 130 marcas expositoras, além de 6 mil profissionais, entre congressistas e visitantes .

São Paulo– A 17ª edição da CARDS Payment & IDentification já tem data e local marcado para acontecer, será nos dias 10, 11 e 12 de abril, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Reconhecida como o principal encontro do setor de cartões, meios eletrônicos de pagamentos, identificação e certificação digital da América Latina, a exposição reunirá cerca de 130 expositores das mais diversas áreas de atuação. Entre elas: cartões de Crédito e Débito, Fidelização, Private Labels, Gift Cards, Cartões de Benefício e de Saúde, Bilhetagem Eletrônica, Smart Cards, Soluções Contactless, NFC, RFID, Mobile-Payment, Identificação Digital e Biometria, Autenticação, Certificação Digital, Acquiring e Birôs

Realizada pelo grupo BTS Informa, divisão de feiras do Informa Group, os organizadores esperam reunir aproximadamente 6 mil profissionais, entre congressistas e visitantes. “Essa é a primeira edição da CARDS organizada pela BTS Informa e temos absoluta certeza que será um sucesso”, afirma João Paulo Picolo, gerente de divisão comercial da Cards, referindo-se ao potencial do evento aliado a expertise da organização, já que a empresa acumula diversos eventos. O grupo é responsável por importantes feiras como a Fispal e a ABF Franchising Expo.

“Quem já conhece a CARDS por seu modelo de negócio terá bons motivos para retornar à exposição, pois estamos intensificando as atividades e a programação”, completa Picolo.

Já quem participará pela primeira vez deve se surpreender com a qualidade e potencial que o evento oferece para realizar networking e bons negócios, seja por meio do contato com o expositor ou pelas atividades paralelas que estão programadas.

Meios de pagamento: Tendências e Inovações -Considerado uma grande tendência no mercado, o sistema móbile de pagamento, identificação digital e biometria, autenticação, certificação digital entre outros, tendem a aquecer ainda mais a exposição mostrando as diversas tecnologias e soluções que garantem agilidade, segurança e eficiência para quem trabalha ou depende dessas ferramentas. Isso inclui o B2B, mas também vai impactar bastante o B2C, já que toda tecnologia desenvolvida para pagamento afeta diretamente o consumidor.

E como o consumidor deve reagir e interagir a tantas “soluções” é o que as empresas estudam para sair na frente. “O contato entre empresas, clientes e fornecedores durante a CARDS 2012 é uma ótima oportunidade de se criar novos canais de vendas. Afinal, não há melhor maneira de conquistar um cliente do que demonstrando ao vivo a eficácia dos serviços e produtos”.

É o que garante Claro Pinheiro Policarpo, Diretor de Operações da Divisão de Cartões da Thomas Greg &Sons, multinacional presente em nove países, uma das mais antigas e respeitadas gráficas de segurança do mundo e que participa da feira pela sexta vez.

Segundo ele, a participação da empresa na CARDS deve explorar bastante as questões Mobile com foco em soluções baseadas em tecnologia SMS Push e USSD, utilizadas para envio de mensagens curtas e instantâneas, exibidas no celular e que não ficam armazenadas no aparelho . “Também devemos apresentar uma solução para Smartphones e Tablets que contempla uma carteira virtual (Virtual Wallet), na qual o portador poderá cadastrar seus cartões e usar esta carteira para compras na web”, explica Policarpo.

Já a Acesso Digital, líder no mercado de digitalização de documentos, levará ao evento uma das tendências mais valorizadas por instituições financeiras que buscam um melhor gerenciamento eletrônico de documentos em seus processos: a digitalização distribuída de documentos, denominada SAFE-DOC.

“Este recurso facilita a liberação de crédito por parte de lojas, PDV’s, agências; colabora com as solicitações de cartões private label e, além disso, é um grande aliado contra as fraudes”, afirma Edgar Ferretti, Diretor Comercial da Acesso Digital.

Segundo Ferretti, a solução inclui a digitalização de documentos de clientes que solicitam os cartões nas redes de varejo, assim a documentação fica disponível para formalização online e guarda digital.

Explorando outra tendência do setor, a Computer ID, empresa nacional especialista em tecnologias biométricas, levará excelentes alternativas para a identificação de pessoas.

De acordo com Paulo Moreira, gerente de contas da empresa, a grande vantagem deste recurso é a confiabilidade oferecida. Instituições financeiras e lojistas, por exemplo, podem ganhar velocidade em suas operações de financiamento por não mais esperar o tráfego do documento físico, tendo a certeza de que o documento digital foi assinado pelo cliente e não um fraudador. “Com um fator a mais de identificação do comprador se reduz o risco de fraudes”, afirma.

Aliás, segurança nas novas tecnologias de pagamento será um tema em destaque no evento e irá marcar presença em praticamente todos os stands. A ClearSale, empresa brasileira de tecnologia em soluções de Gestão de Risco de Fraude, promete oferecer o que há de mais moderno e seguro no ambiente e-commerce sem interferir na experiência de compra.

“O que queremos, de fato, é reforçar que o lojista, com uma boa gestão de fraude, pode focar nas vendas e minimizar suas preocupações a respeito, elevando o número de pedidos aprovados e fidelizando seus clientes”, garante Arlene Affonso, Relações Institucionais da Clearsale, que atua na área de análise pessoal, montando estratégias para garantir a autenticidade da pessoa que está realizando a compra. A empresa promete uma exposição com o que há de mais assertivo em autenticação de compras online, além das tecnologias mais avançadas e os produtos adequados para cada tipo de varejista.

A Zebra Technologies, empresa americana de produção de impressoras térmicas, RFID, e de etiquetas de códigos de barras, aproveita a CARDS 2012 para apresentar a nova linha ZXP Série 3, exclusiva para a impressão de cartões.

O produto que inclui o pacote ID Quik Carda Zebra, cria e imprime cartões de identificação, além de um software de design de cartões, uma web câmera, fitas e cartões em branco, buscando o melhor desempenho dentro das novas tendências deste mercado. “Estamos disponibilizando um produto que visa a impressão em alta velocidade, qualidade de imagem brilhante, com funções empresariais e capacidade de codificação.” afirma Pedro Goyn, diretor comercial para América Latina da Zebra Technologies.

Essas são apenas algumas das inúmeras novidades e tendências do mercado de cartões, meios eletrônicos de pagamento e identificação.

Além da exposição, a CARDS Payment & IDentification, também contará com uma série de palestras e debates que acontecerão entre 9h e 18h, com a participação de executivos de diversas instituições para discutir as tendências deste setor. Nomes como Antonio Augusto Brocanelo Coutinho (CIO do Santander), Alexandre Magnani (Vice Presidente de Desenvolvimento de Negócios da MasterCard), Felipe Albuquerque (Diretor de M&A e Novos Negócios da Brazil Pharma) e Mauricio Romão (Diretor de Produtos Financeiros da Vivo) já confirmaram presença.

.[CARDS Payment & Identification, de 10 a 12 de abril, das 13h às 20h, no Centro de Convenções Frei Caneca – São Paulo| www.cards-expo.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira