Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2012 - 11:11

Creme Mel firma contrato com a Sofit para gerenciar frota de 170 caminhões

Procedimentos de avaliação e compra foram realizados em menos de 24 horas.

A Creme Mel, indústria de sorvetes sediada em Goiânia (GO), acaba de adquirir o software Sofit4Transport, da Sofit, empresa especializada em software como serviço para a gestão de frotas, para gerenciar a manutenção da frota própria composta por 170 caminhões que realizam a distribuição dos produtos nas regiões centro-oeste, norte, nordeste e sudeste.

Com demonstrações e simulações do produto disponíveis via internet a negociação pode ser feita totalmente à distância. A empresa conseguiu avaliar o software e assinar o contrato em menos de 24 horas. Recorde para ambas as partes. Cliente e Fornecedor. A partir daí a Sofit começou a trabalhar nas adequações de acordo com as necessidades da Creme Mel, finalizando todo o processo de implementação do software em apenas 14 dias.

Bruno Alves, gerente de TI da Creme Mel, conta que conheceu a Sofit por acaso a partir de uma busca na internet e imediatamente se interessou em implantar o software na empresa. “Estava buscando informações quando descobri o site da Sofit, no mesmo dia apresentei a novidade para a diretoria e no final da tarde já estávamos com o contrato fechado. Era exatamente o que estávamos procurando para suprir nossas necessidades. Além de completo, o software é fácil de usar e a relação custo-beneficio é excelente”.

Há dois anos a empresa buscava uma solução para otimizar a manutenção dos veículos, mas sempre esbarrava nas questões de infraestrutura e preços altos. “A maioria dos produtos que encontramos no mercado necessitavam de grandes investimentos em servidores, banco de dados e treinamentos, o que era inviável para a empresa”, explica Alves.

Até a aquisição do Sofit 4Transport a empresa não contava com nenhum sistema para gerenciar a frota e sofria prejuízos constantes devido a falta de manutenção preventiva. Os caminhões só iam para a oficina quando apresentavam algum problema e, na maioria das vezes, os custos com reparos e mão de obra eram altíssimos.

Por funcionar 100% via web, com instalação remota, metodologia inovadora de trienamento, em poucos dias o software já estava disponível para entrar em operação na empresa. O software será utilizado pelo departamento de manutenção, além das equipes de logística e portaria, para monitorar a entrada e saída dos veículos da fábrica.

O Sofit4transport irá auxiliar na redução de custos com peças e consertos, evitar prejuízos com caminhões parados devido quebras e ainda controlar gastos de combustível e produtividade de cada veículo para programar a distribuição de forma mais eficiente. “Outra vantagem é que teremos a disposição dados confiáveis para criar relatórios, apresentar resultados e organizar melhor os procedimentos dentro da empresa”, finaliza Alves.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira