Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2012 - 11:36

Heads cria comercial inovador para o shopping RIOSUL

Trabalho homenageia o Rio de Janeiro e promete emocionar os cariocas.

A Heads Propaganda lança hoje, dia 1, um novo filme para o shopping RIOSUL. Totalmente inovador, o comercial promete emocionar os moradores e apreciadores da cidade e faz parte de uma campanha criada em homenagem ao aniversário do Rio de Janeiro, cujo investimento foi de R$ 2 milhões. “A ideia surgiu a partir de uma pesquisa que indicou que o RIOSUL é o shopping mais querido dos cariocas. Por isso, o RIOSUL solicitou à agência que incluísse essa importante constatação ao criar a sua nova campanha institucional. Como os cariocas são a razão de ser do Shopping, pensamos em fazer uma grande homenagem a eles”, afirma Luis Christello, diretor de arte e criação da Heads.

E quem faria essa homenagem? Nada mais nada menos que o próprio Rio de Janeiro declarando em primeira pessoa que o povo da cidade é a razão da sua alegria: "Essa gente que canta, que dança, que trabalha”. Para ilustrar a narrativa, imagens clássicas do Rio – como o Corcovado, Pão de Açúcar, Lapa, Museu da República e Praia do Leme – foram filmadas de ângulos nunca vistos antes para simular a vista que o Rio de Janeiro tem do Carioca. Para isso, todo o comercial foi filmado de baixo para cima.

Ao todo, 150 pessoas estiveram envolvidas na produção do comercial, que teve duas diárias de filmagem e utilizou duas unidades de câmeras RED Scarlet, uma novidade no mercado. A captação das cenas foi feita por meio da estética de lentes grande angulares, recorrendo em alguns momentos a uma super grande angular 8R, atualmente a única disponível no país.

Cada tomada foi bem trabalhada e passou por um longo processo com a utilização de composições com vidro e policarbonato em praticamente todas as cenas, de modo que a câmera ficasse abaixo desta estrutura e transmitisse ao espectador a visão “de dentro” da cidade.

Para capturar as imagens no calçadão do Leme, por exemplo, foi necessário erguer uma estrutura de quatro metros e meio para dar suporte a uma placa de policarbonato de três metros por dois, por onde passaram aproximadamente 15 atores e figurantes. Já na praia, foi cavado um buraco de aproximadamente um metro de profundidade, um e meio de largura e quatro metros de comprimento com um traveling dentro, permitindo a movimentação desejada da câmera para capturar as cenas de vôlei, da canga e outras feitas na praia. Para que a estrutura não cedesse, o solo e as laterais foram forrados com chapas de compensado. O longo processo começou às 2 horas da manhã e seguiu até 6 horas.

Para as cenas do Cristo Redentor, a equipe técnica teve que começar a montagem 1 hora da manhã para que às 6 horas as filmagens pudessem começar. Em apenas duas horas as filmagens no Cristo foram finalizadas.

Além dos detalhes de produção, os dias lindos de sol ajudaram bastante. “Esse filme teve uma ajudinha de alguém lá em cima, pois mesmo as nuvens negras que ameaçaram a filmagem, fizeram chuva em toda a volta enquanto estávamos gravando no Leme. Recebemos a informação de que chovia bastante na Urca, e em Ipanema, mas o sol não desapareceu no Leme”, declara Christello.

O mote “Tudo o que o Rio tem de bom, o carioca deixa ainda melhor” será utilizado ao longo do ano, já que as campanhas do shopping seguem um pensamento estratégico que se desenvolve progressivamente no desenrolar do ano. O objetivo do trabalho é homenagear os clientes do RIOSUL, cariocas de todas as nacionalidades, que amam o Rio de Janeiro e o Shopping RIOSUL.

O filme é uma mega produção, que tem a direção de Marcos Jorge – o mesmo do filme Estômago – e da produtora Margarida Filmes. O comercial será veiculado na TV Globo e canais Globosat a partir do dia 1º de março, aniversário da cidade.

Agência: Heads Propaganda | Campanha: “Acima de tudo Carioca”. | Anunciante: RIOSUL Shopping Center. | Direção de Criação: Luis Christello, Kike Borell e Flavio Medeiros. | Redação: Flavio Medeiros e Leonardo Konjedic. | Direção de Arte: Luis Christello e Glaucco Martins. | Produção Eletrônica e ArtBuyer: Irene Cereja e Álvaro Figueira. | Produção Gráfica: Alexandre Godinho. |Produtora de filme: Margarida Flores e Filmes. | Áudio: Nova Onda. |Fotos: RudyHuhold. | Mídia: Marilene Fernandes, Felipe Novaes e Mauro Santos.| Planejamento: Carla Alzamora e Ana Kelly Sanches. | Atendimento: Daniella Soni. | Aprovação/cliente: Marcio Werner e Ana Gabriella Affonso.

Produtora: Margarida Filmes | Diretor: Marcos Jorge | Produtor Executivo: Antonio Carlos Accioly | Diretor de Produção: Guy Alexandre Costa | Coordenadora de Produção: Bianca Marques | Atendimento: Marcia Viana e Luiza Chataignier | Finalização: IlegalFX.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira