Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2012 - 11:47

ViajaNet aplica certificação Return Path nas campanhas de e-mail marketing com a VIRID

Certificação identifica que o envio do e-mail marketing é feito por um remetente com boa reputação, aumentando a taxa de entregabilidade.

Buscando maior interação e respeito juntos aos destinatários que recebem as campanhas de e-mail marketing da empresa, o ViajaNet, agência de viagens online, inicia o processo de aplicação da certificação Return Path para maior entregabilidade de e-mail via campanhas online. O projeto foi fechado por meio da já parceira VIRID, empresa do grupo Experian, que apoia o recurso de certificação na plataforma de envio e gestão de e-mail marketing Virtual Target.

A certificação Return Path identifica que o envio do e-mail marketing é feito por um remetente com boa reputação, aumentando a taxa de entregabilidade da mensagem eletrônica direto na caixa de entrada do destinatário.

Ao solicitar a certificação da Return Path, o ViajaNet tem as ações de e-mail marketing avaliadas durante um período mínimo de 30 dias, para então receber o aval da autenticação. Se aprovada, a agência de viagens online manterá um contrato junto a Return Path, comprometendo-se a seguir as boas práticas nas campanhas digitais. A partir disso, os disparos de e-mail marketing passam a contar com uma maior taxa de entregabilidade, inclusive, com todos os links e imagens já desbloqueados.

Segundo Alex Todres, sócio fundador do ViajaNet, obter a certificação é mais uma forma de mostrar que a agência se preocupa com o conteúdo enviado ao cliente. “Vemos o e-mail marketing como uma forma de nos relacionar muito bem com os internautas e é de extrema importância aplicar as boas práticas de e-mail marketing, prezando o respeito ao cliente. Dessa forma, a Return Path virá para auxiliar na busca constante de uma maior interação com os e-consumidores, trazendo informações de seu interesse”, afirma.

Louis Bucciarelli, Country Manager para Return Path no Brasil reforça: “Com as ferramentas da Return Path, a ViajaNet poderá medir a taxa de ingresso na caixa de entrada dos maiores provedores no Brasil e no mundo. Com a certificação, a ViajaNet vai contar com o apoio da maior whitelist de email na indústria.”

A partir da Virtual Target, o ViajaNet dispara semanalmente campanhas de e-mail marketing para bases segmentadas de acordo com o perfil de interesse pelos destinos, mensurado a partir das análises de cliques a cada ação enviada.

A avaliação das ações de e-mail marketing do ViajaNet passarão por duas etapas, chamadas de Auditoria 1 e Auditoria 2. A primeira parte é voltada para as métricas de envios, como taxa de disparos para usuários desconhecidos, taxas de reclamações, entre outros. A segunda parte da avaliação já é feita por uma série de processos, como por exemplo: se o destinatário optou por não receber mais os e-mails, o nome dele deve ser retirado dos disparos, não havendo a repetição do recebimento. [www.viajanet.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira