Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2012 - 12:18

Diretoria da Anbima aprova aprimoramento do Código do NMRF

Com a alteração, emissores podem adquirir, no secundário, até 5% dos valores mobiliários registrados no segmento de longo prazo do NMRF.

São Paulo, 2 de março de 2012 – Entrou em vigor nesta semana uma nova versão do Código ANBIMA para o NMRF (Novo Mercado de Renda Fixa), que passou a permitir a atuação dos emissores no mercado secundário, de forma a contribuir com a liquidez dos papéis registrados no segmento de longo prazo do NMRF.

De acordo com a nova versão do Código, os emissores podem adquirir, nos dois primeiros anos da oferta, até 5% do volume total de cada série de valores mobiliários. Vale ressaltar que o cálculo do volume máximo que pode ser adquirido incluirá as aquisições do emissor e de outras empresas de seu grupo econômico.

“A alteração é resultado da interlocução com os agentes de mercado, que apontaram para o papel importante que o emissor pode exercer, como mais um agente em mercado, adquirindo e gerando liquidez no secundário para uma parcela da emissão, o que pode beneficiar o investidor”, explica o presidente da Anbima, Marcelo Giufrida.

Giufrida diz ainda que “a mudança no Código faz parte do processo natural de implantação e construção do projeto do NMRF. Nossa intenção é continuar dialogando com o mercado e os investidores, aprimorando e adaptando as diretrizes do NMRF à medida que ele se consolida”.

O NMRF foi lançado em abril de 2011, durante o 6° Seminário de Mercado de Capitais, e em outubro teve seu Código aprovado pela Assembleia Geral da Anbima. O primeiro pedido de registro no NMRF, o de uma emissão de debêntures da Cemig, ocorreu em janeiro e, atualmente, a Associação analisa pedido de registro de emissão de debêntures da BNDESpar.

A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais( Anbima) representa mais de 340 instituições de diversos segmentos. Dentre seus associados estão bancos comerciais, múltiplos e de investimento, asset managements, corretoras, distribuidoras de valores mobiliários e consultores de investimento. Ao longo de sua história, a Associação construiu um modelo de atuação inovador, exercendo atividades de representação dos interesses do setor, de regulação e supervisão voluntária e privada de seus mercados, e de oferta de produtos e serviços que contribuam para o crescimento sustentável dos mercados financeiro e de capitais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira