Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2012 - 12:55

Wärtsilä ganha contrato para operação de usina em Suape


A Wärtsilä, líder global no fornecimento de motores e prestação de serviços para navios e termoelétricas, assinou contrato para operação e manutenção da usina Suape II, em Pernambuco. A empresa terá uma equipe permanentemente no local para garantir a disponibilidade da planta.

“Este contrato está totalmente alinhado com nossa estratégia de crescimento para o Brasil e representa um claro reconhecimento de nossas capacidades”, diz Robson Campos, presidente da Wärtsilä Brasil. Os contratos de serviço da empresa no país já somam mais de 1,8 GW em capacidade instalada de geração de energia.

A multinacional finlandesa também foi a fornecedora e a construtora da usina, segundo contrato de 200 milhões de euros assinado com a companhia Energética Suape II S.A. em maio de 2010. Equipada com dezessete motores Wärtsilä 46F de 20 cilindros em configuração V, essa é uma das maiores termoelétricas já construídas pela Wärtsilä, com capacidade de 380 MW. “Temos mantido uma relação longa e bem sucedida com a Energética Suape e estamos satisfeitos por termos sido selecionados como fornecedores de serviço para esta planta”, comenta Campos.

Robson Campos, presidente da Wärtsilä Brasil

Como uma planta de carga intermediária, Suape II fornecerá eletricidade à rede nacional quando for determinado pelo ONS (Operador Nacional do Sistema) em virtude de necessidade de suprimento ou maior demanda. O acordo de operação e manutenção, que tem duração de três anos e pode ser renovado, é uma solução ágil para estabelecer a prestação de serviços com preço fixo – o que permite que prever os custos ao longo do ciclo de vida da planta.

Wärtsilä -Criada em 1834, a Wärtsilä é uma empresa de origem finlandesa líder global em soluções energéticas de ciclo de vida completo para mercados marítimos e de geração de energia. A companhia já instalou mais de 4 mil usinas termoelétricas no mundo. Sua divisão de Serviços gerencia mais de 16 GW em capacidade de geração em 55 países, tanto no setor de Power Plants (termoeletricidade) quanto de Ship Power (naval).

A Wärtsilä chegou em 1990 ao Brasil, onde emprega mais de 600 funcionários. Opera seu escritório matriz e um centro de serviços no Rio de Janeiro, além de outro centro de serviços em Manaus (AM) e possui presença em outros seis estados brasileiros. A empresa já projetou e construiu 22 usinas no país, ultrapassando a marca de 2 GW de potência instalada. Na área naval, a companhia tem no Brasil base instalada com capacidade superior a 800 MW em mais de 200 navios e embarcações.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira