Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2012 - 13:25

Nissan Inova Show volta ao Rio de Janeiro, seu principal mercado entre as capitais

Caravana itinerante volta à cidade onde marca japonesa tem sua maior participação de mercado em uma cidade sede

São José dos Pinhais – Um dos principais mercados da Nissan, a cidade do Rio de Janeiro recebe pela terceira vez o projeto Nissan Inova Show. A cidade ocupa o primeiro lugar entre as capitais na participação de mercado da Nissan, com 3,6% em 2011.

Um dos responsáveis pelo aumento do awareness da marca no país, o evento oferece a experiência de marca aos consumidores brasileiros em mais de 30 cidades. Entre os destaques deste retorno à cidade maravilhosa está a recém-lançada Frontier 2013, picape equipada com novo motor turbodiesel 2.5 16V ainda mais forte, que está mais econômica e emitindo menos poluentes, pois utiliza a mesma tecnologia de ponta disponível na Europa. Outro modelo presente – e que também poderá ser dirigido pelos visitantes – é o Nissan LEAF, veículo que revolucionou a história da mobilidade urbana no mundo por ser o primeiro carro 100% elétrico produzido em larga escala.

Na estrada desde junho de 2011, o projeto deverá impactar mais de 100 mil pessoas de Norte a Sul com o conceito de Inovação Japonesa para Todos. Em seis meses de funcionamento, o Nissan Inova Show foi responsável por 5% das vendas da marca em 2011, ano que a empresa atingiu recorde de vendas com mais de 67 mil veículos e se tornou a fabricante nacional com o maior crescimento do mercado, com 88% a mais sobre 2010.

“O Nissan Inova Show é um importante pilar de nosso crescimento no país. E um de seus principais objetivos é estreitar ainda mais nosso relacionamento com os brasileiros. É uma oportunidade de troca, pois ao mesmo tempo em que estamos fisicamente próximos do consumidor para entendê-lo melhor, oferecemos a ele a oportunidade de conhecer ainda mais a Nissan e sua capacidade de se renovar constantemente”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

O Nissan Inova Show é uma oportunidade única para o consumidor conhecer, testar e comprar toda a linha da marca, que inclui a recém-lançada Frontier 2013; os dois modelos que proporcionam aos segmentos de compactos e de sedãs compactos todo o DNA japonês da Nissan, o March e o Versa; a família Livina (Livina, Grand Livina, X-Gear); a família Tiida (Tiida e Tiida Sedan) o sedã Sentra, o primeiro modelo do mercado brasileiro a oferecer motor flex fuel casado com a transmissão CVT e

.[ Nissan Inova Show Rio de Janeiro | Sábado (03/03), das 9 às 22 horas, no Shopping Via Parque ,Avenida Ayrton Senna, 3.000 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)].

Inovação japonesa para todos -Além de conhecer e testar o LEAF e todos os modelos Nissan comercializados no Brasil, os visitantes do Nissan Inova Show poderão ter uma experiência interativa em 3D sobre a atuação da Nissan no Brasil e no mundo. Ou seja, uma forma divertida e inovadora de apresentar o DNA japonês da marca que é referência nas ruas, estradas e pistas de corrida de todo o planeta. O Nissan Inova Show conta ainda com uma estrutura específica para atender aos interessados em comprar um veículo zero quilômetro Nissan. Durante o evento, todos os modelos da linha 2012 são oferecidos em condições e preço especiais.

“Apresentamos o LEAF, a mais recente prova de superação da inovação do setor automotivo mundial. Nosso carro elétrico já é comercializado em vários países, e estamos no Brasil com o compromisso de evidenciar seu conceito e principalmente seus benefícios para o cidadão, para o país e para o planeta”, afirma o diretor de marketing.

O Nissan LEAF veio revolucionar o conceito de mobilidade marcando uma nova era para a indústria automotiva, a da emissão zero. Lançado primeiramente no Japão, em 2010, tornou-se o primeiro carro 100% elétrico produzido em larga escala no mundo e já é uma realidade em países, como Estados Unidos, Japão, Portugal, Dinamarca, Suíça e Israel, entre outros, com mais de 22,1 mil unidades comercializadas.

Com o LEAF a Nissan conseguiu proporcionar a tecnologia necessária para que o veículo atenda aos requisitos de um hatchback de cinco lugares com conforto e espaço para passageiros e bagagens. Além disso, o LEAF tem autonomia suficiente para as necessidades urbanas do dia-a-dia: chega a rodar com uma única carga até 160 quilômetros, muito mais que o necessário para pequenas distâncias nos grandes centros urbanos. Os proprietários do LEAF conseguem recarregar as baterias de duas formas: em casa, em um carregador instalado na rede de 220 volts – que leva 8 horas para carga completa, ou em postos de recarga de 400 volts, que em apenas 30 minutos podem recarregar até 80% da bateria.

Diferentemente de veículos equipados com motor de combustão interna, o sistema de transmissão do LEAF, de chassi movido a bateria de íon de lítio, não tem tubo de escape e, portanto, nenhuma emissão de CO2 ou outros gases de efeito estufa. Com motor elétrico, o LEAF também não emite sons, contribuindo assim para amenizar a poluição sonora dos grandes centros urbanos, habitat para o qual o LEAF foi desenvolvido.

Em relação à segurança de motorista e passageiros, o Nissan LEAF conta com seis airbags, freios ABS nas quatro rodas e Sistema de Controle de Tração (TCS). Já quando o assunto é conforto, conta com um projeto que permite controle à distância. Ou seja, os proprietários do Nissan LEAF conseguem acionar diversas funções do veículo à distância, pelo celular, como ar condicionado e configurações do sistema de recarga, mesmo quando o veículo está desligado. Um timer de bordo controlado de forma remota também pode ser programado para iniciar a recarga.

Na era pré-Nissan LEAF, uma das maiores dificuldades da indústria automotiva foi conseguir desenvolver uma bateria capaz de suportar as necessidades de um carro de verdade, desde o tamanho e peso até a capacidade de autonomia da bateria, bem como a criação de um processo para produção em escala. Sem falar nos processos que vão além da indústria, como a viabilidade econômica, social e ambiental para comercializar um carro 100% elétrico. Por isso é que o Nissan LEAF é um marco para a história da indústria automotiva.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o Nissan LEAF é vendido por US$ 35.200, sem falar nos descontos proporcionados pelo governo local que está incentivando o carro elétrico tanto para a indústria quanto para o mercado. Este é um dos exemplos de todo o trabalho que a Nissan vem realizando ao redor do mundo. Parcerias que funcionam como incentivos para que o carro elétrico seja uma realidade para o consumidor em massa.

Com isso, a Nissan saiu mais uma vez na frente e muito mais do que estar na vanguarda da criação do carro elétrico para consumidores, está comprometida com todas as esferas que envolvem a mobilidade urbana elétrica. Já são mais de 90 parcerias em programas de mobilidade com emissão zero com governos e instituições privadas de vários países.

No Brasil, a Nissan também está engajada com a causa e foi a primeira a assinar um termo de compromisso para estudar a viabilidade de implantação do carro elétrico na cidade de São Paulo, uma parceria com a Prefeitura de São Paulo e com a AES Eletropaulo.

O Nissan LEAF chegou pela primeira vez ao Brasil em maio de 2011, para ser o carro oficial da C40 SP – a conferência dos prefeitos das maiores cidades do mundo que discute soluções para enfrentar as mudanças climáticas do planeta. Depois disso, a Nissan está levando o LEAF para mais de 30 cidades do Brasil por meio do projeto Nissan Inova Show, onde os brasileiros podem inclusive dirigir o carro elétrico. [ www.nissan.com.br/sala].

Nissan no Brasil – No Brasil, a Nissan tem crescido significativamente nos últimos anos. A empresa pretende atingir 5% de participação de mercado até 2014. Para isso, a Nissan deve lançar dez novos produtos no mercado brasileiro até 2016. O Nissan March e o Nissan Versa, lançados em 2011, marcaram a entrada da marca nos dois segmentos de maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A expansão da rede de concessionárias da Nissan no Brasil também vai contribuir muito para a maior competitividade. A Nissan opera hoje com 126 lojas em todo o País e tem planos de aumentar esse número para mais de 239, até 2016. A Nissan também anunciou a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano. O investimento é de R$ 2,6 bilhões e serão criados 2 mil postos de trabalho diretos.

A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa por volume, está situada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 248 mil funcionários no mundo, a Nissan forneceu aos seus clientes mais de 4,1 milhões de veículos em 2010, gerando uma receita de 8,77 trilhões de yens (US$ 102,37 bilhões). Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama de 64 modelos sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro Europeu do Ano 2011. [http://www.nissan-global.com/EN|* Taxa de câmbio calculada em R$ 1,75 para cada US$ 1,00.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira