Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2012 - 13:40

Presidente do Sincafé faz balanço de seus mandatos

De saída, Egídio Malanquini lembrou o crescimento político e financeiro do Sindicato.

Espírito Santo -Após nove anos a frente do Sindicato das Indústrias do Café do Espírito Santo (Sincafé), Egídio Malanquini passará o cargo de presidente para o empresário Sérgio Brambilla no próximo dia 05 de março (segunda-feira). O evento contará com a presença de autoridades, como o Governador Renato Casagrande, o presidente da Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), Américo Sato e o presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Marcos Guerra. Ao novo presidente, caberá a responsabilidade de gerir o legado dos três mandatos de seu antecessor.

Bons exemplos do trabalho de Malanquini pelo Sincafé é o que não faltam. Durante o período gerido por ele, o sindicato obteve um aumento de 90% de associados e um crescimento financeiro mais de 1000%, revertidos em ações para os próprios sindicalizados.

“Ao assumir colocamos como prioridade a qualidade e inovação nas indústrias capixabas, hoje temos um setor maduro capaz de enfrentar desafios com produtos diversificados e em condições de competir com as grandes indústrias nacionais”, explicou Malanquini, fazendo um balanço de seus três anos e mandato. Ele também destaca a criação do Salão do Café Especial, que já vai para a terceira edição este ano.

Política- Politicamente, o segmento também se fortaleceu. Durante os mandatos de Malanquini, o Sindicato ocupou cargos importantes em diretorias nacionais. Um exemplo é o aumento de um para três representantes na Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic). “Esse crescimento na importância política do Sincafé ficou claro quando o Espírito Santo se tornou o primeiro a reduzir o ICM do café para 7%. Hoje, todos os outros Estados seguem à alíquota”, lembrou.

Malanquini aproveitou para ressaltar a união do Sincafé junto a entidades que compõe o setor cafeeiro, como Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Governo do Estado, Centro do Comércio de Café de Vitória (CCCV), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito (Faes), Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café (Cetcaf), Instituo Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira