Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/03/2012 - 10:48

CeBIT 2012 reforça relação bilaterial entre Brasil e Alemanha


Hanover, 5 de março de 2012 – "A CeBIT mostra-se o ambiente oportuno para agregarmos as características de qualidade alemã à reconhecida flexibilidade brasileira alavancando um futuro promissor na área de TI para ambos os países", disse a presidenta Dilma Rousseff na solenidade de abertura do maior evento de tecnologias digitais do mundo e realizada na noite desta segunda-feira, 5 de março, em Hanover, na Alemanha.

Na oportunidade, ela destacou o papel preponderante que a tecnologia da informação desempenha na relação entre a sociedade e o governo no Brasil. "58 mil escolas públicas brasileiras estão ligadas à Internet, temos 61 milhões de pessoas com acesso à rede mundial, somos um dos primeiros países a contar com um processo eleitoral eletrônico, somos o terceiro maior mercado mundial de PCs e o quinto em número de telefones celulares", acrescentou.

A presidenta disse que até dezembro, por meio do programa nacional de banda larga, será estruturada uma rede de fibra ótica que chegará a 27 capitais e cobrirá metade da população brasileira. "Licitaremos em maio as faixas necessárias para implantação do telefone móvel de quarta geração. Operaremos nessa faixa já em 2013 nas sedes da Copa de 2014", declarou.

Dilma Rousseff enfatizou que o Brasil merece ocupar uma posição de destaque como provedor de soluções avançadas no setor de TI e lembrou a importância dos acordos bilaterais mantidos com a Alemanha. "Somos um país com um mercado em forte expansão, com uma economia estável e que oferece programas de apoio a investidores do setor de tecnologia".

Também presente à cerimônia, a chanceler Angela Merkel lembrou em seu discurso que "mais de 1.300 empresas de origem alemã mantém operações no Brasil. Esta edição da CeBIT tem como tema central a confiança, e é exatamente a confiança que pauta a relação entre ambos os países", destacou, lembrando que 2013 será o ano da Alemanha no Brasil.

Pelo 13° ano consecutivo a SOFTEX - Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (www.softex.br) será responsável pela organização da presença nacional no evento. A iniciativa conta ainda com apoio e realização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério das Relações Exteriores (MRE), Ministério das Comunicações(MinCom), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Embratur, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES ) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos e (Apex-Brasil).

Perfil da CeBIT - Organizada pela Deutsche Messe AG, que tem a Hannover Fairs do Brasil como sua subsidiária no País, e combinando feira, conferências, palestras, encontros corporativos e salas de negócios, a CeBIT foi idealizada como um evento único. No ano passado, a mostra recebeu 4.200 empresas, de 70 países, e foi visitada por mais de 330 mil profissionais.

Perfil da SOFTEX [www.softex.br] – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - SOFTEX é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem como objetivo executar atividades de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento para a Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI, sempre pautada pelas seguintes diretrizes: disseminaç&ati lde;o e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software e gestão empresarial, capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a fontes públicas e privadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre e a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior. O “Sistema SOFTEX” reúne mais de 2.000 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede formada por 20 Agentes regionais que prestam apoio e orientação local às em presas em seu entorno. As ações da SOFTEX contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, Abinee, Abragames, Abvcap, Apex-Brasil, Anprotec, Assespro, BID, BNDES, Brasscom, CNI-SESI-SENAI, CNPq, Embrapa, Fenadados, Fenainfo, Finep, Frente Parlamentar de Informática, IBGE, INPI, SBC, Sebrae, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério da Cultura (MinC), Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira