Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/03/2012 - 10:57

Saiba como evitar e tratar o HPV

Considerada uma DST o vírus do HPV pode ficar incubado no corpo humano durante anos, sem manifestações .

Curitiba – O que antes era um tabu, hoje é um dos principais pilares da saúde no país. Informar à população sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis, as DSTs, é fundamental para diminuir os casos de doenças no Brasil e, com isso, evitar também o surgimento de novas patologias, como o câncer de colo de útero, por exemplo. Segundo a ginecologista do Hospital Santa Cruz em Curitiba, Dra. Roseli Mohr, o HPV (Vírus do Papiloma Humano) é um dos vírus mais comuns, transmitido através do ato sexual, que pode causar outras doenças. “Existem mais de 100 tipos de HPV, alguns mais oncogênicos que outros, entre eles os números 16, 18 e 32, que podem causar lesões de baixo ou alto grau. As consideradas de alto grau são aquelas pré-cancerígenas”, explica.

Devido à alta potencialidade de infecção do HPV, inúmeras campanhas em televisões, rádios e jornais, a todo o momento, são divulgadas para promover maior conscientização sobre a importância da prevenção. As pessoas que não utilizam preservativos ou as que possuem múltiplos parceiros têm maior tendência a desenvolver o vírus, igualmente que qualquer DST. O HPV, no entanto, não apresenta muitos sintomas. Em alguns casos produz verrugas, sendo esta a forma benigna da doença.

“Para prevenir-se é preciso fazer o exame preventivo do câncer de colo uterino, anualmente, e usar preservativos sempre, mesmo com companheiro fixo. O HPV pode ficar incubado por vários anos sem manifestações”, ressalta a ginecologista.

Não existe um tratamento que elimine o vírus, mas existem tratamentos para as lesões causadas pelo HPV, que vão desde cremes até mesmo cauterizações ou cirurgia de colo de útero. O importante é sempre se prevenir e buscar orientação médica sempre.

Hospital Santa Cruz-A instituição conta com 220 leitos e realiza 13 mil atendimentos somente no Pronto Socorro, sendo mais de 1000 cirurgias ao mês. O hospital demonstra sua qualidade através de baixos índices de infecção hospitalar, muito aquém do recomendado pela Organização Mundial da Saúde, além de ser o único hospital do Paraná a estar em processo de certificação internacional JCI (Joint Commission International). Atualmente conta com ambulatório (espaço para consultas particulares e planos de saúde) nas especialidades de Cardiologia, Ortopedia, Neurocirurgia, Oncologia e Neurologia Clínica, com plantão 24 horas. Além dos atendimentos eletivo e de urgência, o Hospital Santa Cruz trabalha, também, com a Medicina Preventiva, outro grande diferencial do hospital. Serviços como o de diagnóstico por imagem e o check-up dão uma amostra da preocupação da instituição com o bem-estar de seus clientes. Mais do que curar doenças, o Hospital Santa Cruz se preocupa em preveni-las. Os clientes Personnage, por exemplo, têm acesso à sala de espera VIP, com recepção exclusiva e bilíngue, internamento sem burocracia, acompanhamento nas consultas e exames, além de laboratório exclusivo para coletas de exames. Com uma história marcada pela competência e pelo pioneirismo, o Hospital Santa Cruz está sempre em busca de novas técnicas e serviços para melhor atender seus pacientes. [www.hospitalsantacruz.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira