Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/03/2012 - 11:17

PPG estreia campanha de marca em todo o mundo com o título: Bringing Innovation to the Surface

Numa iniciativa global de marketing, a PPG Industries está implementando seu novo posicionamento no mercado. O objetivo é destacar a atuação “plural’ da companhia, apresentando-a como a empresa que possui o maios completo portfólio do mercado, trazendo inovação e apresentando soluções completas e inteligentes desenvolvidas com a mais alta tecnologia e sustentabilidade para todos os tipos de superfícies em caráter global. Essa ideia é traduzida como Bringing innovation to the surface, sem tradução literal em português, mas que significa Trazendo inovação para a Superfície, numa adaptação utilizada em outros mercados. Essa comunicação reforça a identidade da PPG, uma empresa que prioriza as inovações em produtos, serviços, aplicações e tudo o que estiver relacionado a tintas e revestimentos. Além disso, o slogan reforça que independente do segmento ou mercado, sempre existirá uma solução PPG para qualquer superfície.

Essa mensagem busca posicionar a PPG em seus diversos mercados de atuação, de maneira a deixar clara sua liderança em tecnologia de cores e inovação para todo e qualquer segmento que utilize tintas e revestimentos. Para manter a identidade, o slogan não será traduzido, mas será aplicado em campanhas impressas, web site, mídias sociais, ferramentas para treinamento de colaboradores, em caráter global.

A ideia é inserir este conceito no dia a dia de colaboradores, clientes e de todos os mercados em que a PPG atua, de maneira a fortalecer o processo de comunicação e a identidade da marca. Os colaboradores serão a peça chave da estratégia da marca, pois vão se tornar “Embaixadores da Marca PPG”, atuando de maneira ativa nesse processo de comunicação com os públicos e com os mercados nos quais a empresa está presente.

A campanha, que possui peças desenvolvidas globalmente, está focada nos segmentos: aeroespacial, indústria automobilística, produtos de consumo, infraestrutura, energia renovável, construção comercial, construção residencial e mercado marítimo. O mote da campanha está em torno da aplicação de tintas em locais como montanha russa e edifícios modernos, espaços que seriam comuns aos nossos olhos, chamam a atenção para o poder de transformação das cores. Os três pilares da campanha são inovação, sustentabilidade e liderança em cores que a PPG possui mundialmente.

Mercados e atuação -Reconhecida mundialmente pela tecnologia de ponta aplicada, constante desenvolvimento de produtos para atender as necessidades do mercado e às soluções de baixo impacto ambiental, fazem parte do portfólio da PPG as seguintes divisões para as quais fabrica tintas e componentes:

- Aeroespacial: Fornecedor líder mundial de selantes, revestimentos e produtos químicos para a aplicação em superfície de aeronaves. Os produtos são direcionados para fabricantes de equipamento original, indústrias de aviação e prestadores de serviços de manutenção para aeronaves comerciais, jatos e equipamentos militares. Suas marcas são: Desothane ®, RPC®, Pro - Seal™, Semco ®, Securitec ®, Omni Armor ®, dentre outras.

.Automotiva Original OEM – Divisão responsável pela fabricação de tintas, acabamentos e serviços automotivos direcionadas para a pintura original de veículos leves e pesados, sejam eles frotas, comerciais ou de passeio. Este segmento possui a mais alta tecnologia e desenvolve produtos e serviços em nível global.

.Arquitetônica (atuação nas Américas e Pacifico): Fornecedora global de diversas linhas acrílicas, látex, esmaltes, óleos, texturas, vernizes, complementos e solventes para o mercado de tintas arquitetônicas. Suas marcas são: Olympic, Porter, Monarch, Lucite, Majestic, Tintas Ideal, Ducryl, Dulit e uso de licença de marca das Tintas Renner, as últimas quatro no Brasil.

- Repintura Automotiva – Neste segmento de reparação automotiva, a PPG atua em mais de 140 países por meio de distribuidores. Desenvolvendo produtos e serviços para veículos leves e comerciais, reparação e fabricação industrial. Esta divisão possui um centro de inovações na Europa, responsável pelo desenvolvimento de novos produtos, em especial com baixo VOC e tintas à base de água para redução de impactos ambientais. Suas marcas estão divididas entre Premium, convencionais e frota. São elas: PPG, Nexa Autocolor, Maxmeyer®, Envirobase High Performance®, Aquamax®, Aquamax Extr®, Deltron®, PPG Refinish Global Sistem®, One Choice®, Vibrance Color®, Comercial Fleet®, Deelflet, Renodur e Industran.

.Tintas Industriais – Esta divisão produz revestimentos para o mercado doméstico, agrícola, construção civil e residencial, consumo, equipamentos eletrônicos, veículos pesados, caminhões, carros, peças automotivas e acessórios. A atuação é global.

. Packaging Coatings (Mercado de embalagens) – É fornecedor mundial de revestimentos, tintas, compostos, produtos químicos e lubrificantes para o mercado de embalagens de bebidas, alimentos e produtos químicos.

.PPG PMC - Protective and Marine Coatings (Proteção Anti Corrosiva e tintas marítimas): Esta divisão desenvolve revestimentos de altíssimas performance,durabilidade e que possuem excelente proteção anti corrosiva, além de qualidade. São capazes de reduzir o consumo de combustíveis e emissões de dióxido de carbono, contribuindo para a melhoria hidrodinâmica do casco de navios. Os produtos são direcionados para grandes estruturas e navios de todos os portes. As principais marcas são: Sigma, Amercoat, Freitag e Keeler & Long.

.Chlor - Alkali e Derivados – Líder mundial na produção de cloro, soda cáustica e produtos relacionados à produção química, tratamento de água, produção de plásticos, produtos agrícolas, dentre outros. A fabricação é feita nos Estados Unidos, Canadá e Ásia.

.Fibra de vidro – Essa divisão é responsável pela fabricação de fibra de fio de vidro, para utilização em equipamentos eletrônicos, como placas de circuito interno, equipamentos médicos, agentes de reforço em aplicações termoplásticas e termo set.

.Vidros Residenciais e arquitetônicos – Produção de vidros para o mercado doméstico e comercial. O mercado consumidor está concentrado nos Estados Unidos, Europa e América do Sul (Colômbia).

. Produtos Ópticos – Produz ópticos monômeros, incluindo CR39 e Trivex ®, corantes fotocrômicos e lentes Transitions®. A distribuição destes produtos ocorre em nível mundial.

.Sílicas – Esta divisão produz sílicas para pneus, baterias, aplicações domésticas e comerciais como rótulos à prova d´agua, passaportes e cartões de identificação. A produção é feita nos Estados Unidos.

PPG no Brasil -No Brasil a marca atua desde 1995, com os departamentos de Automotiva Original OEM (Pintura Original) e Repintura Automotiva (PPG Refinish) que foram os primeiros segmentos atendidos pela PPG no mercado brasileiro. Em 1996 a empresa se estabeleceu no país e trouxe o segmento Aeroespacial (aviões comerciais, frota) para o Brasil. Em 1999 a companhia comprou parte dos negócios da ICI e as divisões de Packaging (Fornece revestimentos para embalagens industriais como alimentos e bebidas), Indústria Geral, (Revestimentos para eletrodomésticos, equipamentos, tratores, caminhões, celulares, computadores e proteção anti corrosiva) e Tintas em pó foram agregadas à PPG.

Em 2007 a companhia fez um grande investimento no país com a aquisição do uso de licença de marca das Tintas Renner, que é líder em vendas no sul do Brasil no segmento Premium. Ainda dentro da divisão de tintas arquitetônicas, a PPG comercializa as marcas Majestic e Tintas Ideal, entre outras. Faz parte da estratégia global da PPG expandir seus negócios em países emergentes e dentro da América Latina o Brasil é uma das prioridades. [ www.ppg.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira