Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/03/2012 - 11:17

Campanha descontraída do Ketchup Hellmann’s reforça a presença de tomates no produto

Novo filme da marca conta com a participação espontânea de consumidores e brinca com a pergunta “Quantos 10 tomates tem no Ketchup Hellmann’s?”

Com o objetivo de comunicar que seu ketchup é realmente feito de tomates, Hellmann’s lança a partir de 5 de março a campanha “Aqui tem 10 tomates”. Após alguns anos fora da mídia, a marca aposta em diferentes meios para propagar a desmitificação da artificialidade do produto.

O filme para TV explora a presença de tomates na fórmula em uma divertida dinâmica de perguntas e respostas e conta com a participação de pessoas reais, conceito cada vez mais explorado pela marca. Além da presença na TV, Hellmann’s também promoverá ações específicas ao longo do ano para interação do público e absorção da mensagem.

A nova comunicação visa mudar a percepção dos consumidores em relação ao produto – muitos acham que ketchup é artificial e desconhecem sua composição. “Quase 40% dos consumidores brasileiros acham que o ketchup não é um produto saudável, mas, na verdade, ele pode sim fazer parte de uma alimentação equilibrada”, explica a gerente de marketing da marca, Bianca Shen. O Ketchup Hellmann’s contém dez tomates em cada frasco de 390 gramas* desde o início de sua fabricação - fato que muitos consumidores desconhecem. Sua cor avermelhada é 100% natural, uma vez que é feito a partir de tomates, o que livra o produto de corantes artificiais.

Segundo Bianca, o Brasil é o segundo país com menor consumo de ketchup na América Latina. “Uma das causas do baixo consumo é o fato de as pessoas acreditarem que o condimento é artificial e só serve para ser consumido com hambúrgueres, lanches e batatas fritas, o que é um equívoco”, ressalta. O ketchup é um produto versátil na cozinha e pode ser usado em receitas de carnes, massas e molhos, conferindo sabor aos alimentos sem prejudicar o valor nutricional – uma colher de Ketchup Hellmann’s tem apenas 10 calorias e toda a linha é livre de gorduras trans e saturadas. Disponível nos principais mercados de todo país, é comercializado nas versões Tradicional (390g e 190g) e Picante (390g).

Criada pela Ogilvy, a campanha estará presente na TV aberta, TV paga, revista e internet, além das mídias sociais, com forte presença na fan page da marca no Facebook (www.facebook.com/hellmannsbrasil), onde o usuário encontrará conteúdos inéditos e interativos a respeito do produto. Também ocorrerão ações de merchandising ao longo do ano, idealizadas pela New Content.

Game dos dez Tomates -Ao longo do mês de março, será lançado no Facebook um game para entreter os fãs de Ketchup Hellmann’s. O game “Como assim 10 tomates?!” será apresentado em 3 fases com personagens exclusivos e divertidos, no qual o internauta terá que devolver os tomates às embalagens de ketchup. (*contém o equivalente aos sólidos de 10 tomates de 63g).

. Produção filme: Produtora - Bossa Nova Films |Diretor- Georgia Guerra Peixe. | Agência: Redator - Marcelo Lima ( Padoca) |D.A- Fernando Reis |Diretor de Criação- Rubens Filho |VP De Criação- Anselmo Ramos| Atendimento- Luiza Carvalho / Isabella Bevillaqua / Daniela Glicenstajn |RTV- Rafael Messias.

. Cliente: Marketing - Milena Sontachi/Renata Graner / Marcelo Scandella. | . Características: Midia - TV Aberta,Cabo,Internet,Midias alternativas, Cinema,PR, | . Uso interno,Shows, Eventos: Veiculação- 12 meses / Nacional. | .Data 1º veiculação: 05/03/2012.

Hellmann's [www.hellmanns.com.br] oferece diversos sabores de maioneses e molhos para salada, além de ketchup e mostarda. O objetivo da marca é proporcionar produtos simples e descomplicados, que agreguem sabor, textura diferenciada e prazer às refeições. Toda a linha é livre de gorduras trans e as maioneses e molhos para salada são fonte natural de gorduras boas, com ácidos graxos essenciais que não são produzidos naturalmente pelo organismo – Ômega 3 e 6 –, além de vitaminas importantes. O portfólio de Hellmann's também traz produtos light e com baixo teor de colesterol. Para deliciosas receitas com Ketchup Hellmann’s: http://br.recepedia.com/pais/clubes/ketchup-hellmanns.

Hellmann's [www.hellmanns.com.br] oferece diversos sabores de maioneses e molhos para salada, além de ketchup e mostarda. O objetivo da marca é proporcionar produtos simples e descomplicados, que agreguem sabor, textura diferenciada e prazer às refeições. Toda a linha é livre de gorduras trans e as maioneses e molhos para salada são fonte natural de gorduras boas, com ácidos graxos essenciais que não são produzidos naturalmente pelo organismo – Ômega 3 e 6 –, além de vitaminas importantes. O portfólio de Hellmann's também traz produtos light e com baixo teor de colesterol. [http://br.recepedia.com/pais/clubes/ketchup-hellmanns].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira