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06/03/2012 - 11:29

Nicoboco tem como meta abrir 200 lojas

Planejamento do departamento de franquia está pronto para ser colocado em prática.

O gerente de franquia da Nicoboco, Vitor Federicci, anuncia o planejamento da empresa voltada para o segmento de surf, street e sport wear. A marca, que possui 23 lojas, tem como meta chegar a 200 unidades em todo o país até 2020.

“Num primeiro momento iremos fortalecer a rede de franquias e lojas atuais a fim de se preparar para um crescimento mais expressivo a partir do ano que vem”, diz Federicci.

Segundo ele, para atingir o objetivo ousado de longo prazo é preciso construir uma base sólida. “Para isso, pretendemos aprimorar processos, implantar melhorias e trazer novas ideias”, afirma.

Em 2013, o gerente deseja trabalhar mais ativamente na captação de novos franqueados, participando de feiras e eventos, além de estreitar o relacionamento com empresas do segmento de shopping centers. “Também buscamos novas ferramentas para análise de perfil dos candidatos, seguindo a filosofia de obter um crescimento bem estruturado”, completa.

Virando exemplo – Recentemente a rede de franquia Nicoboco foi citada por Pedro L.R. Melo, no blog Franquias, exibido na página da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping). O texto, acessado na íntegra aqui (http://www.alshop.com.br/blog_franq.asp), fala sobre formatos de ponto de venda em shopping centers adotado por franquias.

“Um exemplo, de uma rede que tem sido bem sucedida na aplicação de conceitos de “Visual Merchandising” é a “Nicoboco”. Os resultados destas reformulações geraram a otimização do espaço nas lojas em cerca de 32%, lojas que precisavam de pelo menos 50 m² passaram a operar com 32 m²”, descreveu Melo em seu artigo.

O gerente de franquia da marca, Vitor Federicci, explica que esse é um caminho interessante para que as empresas se adaptem ao cenário atual de valorização dos espaços nos centros comerciais.

“É possível trabalhar com lojas menores quando necessário, mas sem deixar de aproveitar quando surgirem boas oportunidades em espaços maiores”, ressalta. Para Federicci, os franqueados devem ter em mente lojas adaptáveis a diferentes tamanhos, sempre focando na viabilidade do negócio.

Vale lembrar que hoje a Nicoboco está presente no estado de São Paulo (capital, litoral e Grande São Paulo), em Brasília (DF), em Belém (PA), em Natal (RN) e em São Luis (MA). [www.nicoboco.com.br ou através do e-mail [email protected]]. |.Emanuelle Oliveira.

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