Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/03/2012 - 11:29

RJX acumula seis vitórias consecutivas no Maracanãzinho ao derrotar o Londrina/Sercomtel por 3 sets a 0

Na próxima terça-feira [06/03], time embarca para Contagem (MG) onde enfrenta o Sada Cruzeiro, na quarta [07/03], às 20h.

O RJX segue se apresentando bem no Maracanãzinho. Na noite deste sábado, dia 03, o time de vôlei patrocinado pelo Grupo EBX venceu o Londrina/Sercomtel por 3 sets a 0 em partida válida pela 9ª rodada do returno. Com parciais de 25 a 23, 25 a 20 e 25 a 20, em 1h27min, a equipe dos craques Dante, Marlon e Lucão se mantém na 7ª colocação da classificação geral da competição com 32 pontos.

Marcos Miranda, técnico do RJX, estava satisfeito com a postura da equipe. “Ficamos frustrados com nosso mau desempenho contra o Vôlei Futuro na rodada passada. Nosso time se mobilizou, entrou mais aguerrido e concentrado, e conseguimos cumprir nosso papel”, analisou.

O central Riad foi o vencedor do troféu Viva Vôlei, enquanto o maior pontuador da partida foi o ponteiro Dante, com 12 pontos. Riad também comentou a mudança de atitude do grupo. “Jogamos hoje muito melhor. Independentemente dos fundamentos, hoje jogamos com outra postura”, elogiou.

O jogo-O RJX iniciou o jogo com Marlon, Dante, Thiago Sens, Lucão, Riad, Theo e Carlos (líbero), mas durante a partida o técnico Marcão colocou Vinícius, Ualas, Guilherme e Paulo Victor em quadra. Alan, líbero titular da equipe, se recupera de distensão na coxa e foi poupado.

Com o ponteiro Thiago Sens no lugar de Lipe, o RJX fez um primeiro set equilibrado, mas se manteve a frente do time paranaense no placar nas duas paradas técnicas, com 8 a 6 e 16 a 14. O time anfitrião administrou a pequena vantagem até fechar o set, com ataque de Lucão pelo meio, em 25 a 23, em 26 minutos.

No início do segundo set, o RJX apresentava mais volume de jogo e, com Marlon sacando, abriu 4 a 0. Dante e Sens viravam as bolas e o RJX manteve a vantagem até 16 a 12. O time de Londrina tentou reagir, diminuindo a vantagem, após bloquear ataque de Theo, para 17 a 16. Mas, após erro de saque do levantador China, Sens serviu até Dante atacar para fechar em 25 a 20, em 26 minutos.

O terceiro set parecia ser fácil para o RJX que chegou a abrir 6 a 1 no placar, após ataque do oposto Paulo Victor (Da Silva), em quadra desde o final do segundo set. O Londrina/Sercomtel mostrou novo poder de reação e empatou em 6 a 6, com boa sequência do central Deivid no saque. A equipe fluminense voltou a liderar em seguida, com bola de xeque de Riad: 8 a 7. Boa sequência de Sens no saque e no ataque levou o RJX a anotar 16 a 13. Marcão colocou Vinícius em quadra e foi dele o ponto final marcando 25 a 20, em 26 minutos.

O RJX é patrocinado pelo Grupo EBX e conta com o apoio do Governo do Estado por intermédio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira