Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2007 - 11:42

Dedini e Brenco assinam contratos que somam mais de R$ 1,5


As duas companhias selam nascimento de um dos maiores grupos sucroalcooleiros do mundo, acordo em que a Dedini fornecerá os principais equipamentos para as usinas da Brenco.

Piracicaba (SP) – A Dedini S/A Indústrias de Base e a Brenco (Companhia Brasileira de Energia Renovável) assinaram no dia 17 de setembro, na sede da Brenco do Brasil, em São Paulo, acordo para o fornecimento dos principais equipamentos para as quatro primeiras usinas da Brenco. Com esse investimento a Brenco se firma como o mais novo grupo sucroalcooleiro e pretende se tornar, até 2015, um dos maiores produtores de etanol do mundo. O início de operação destas usinas se dará em 2009 (duas usinas) e 2010 (duas usinas). A Brenco pretende instalar até 2015, outras seis novas usinas no país, e com isso, atingir uma capacidade de moagem de 44 milhões de toneladas de cana e uma produção de 3,8 bilhões de litros de etanol por safra.

A Dedini irá fornecer o processo completo de produção de etanol para quatro usinas, além de módulo de geração de vapor para duas usinas. Cada planta fará uma moagem inicial de 3 milhões de toneladas de cana e produzirá aproximadamente 270 milhões de litros de álcool anidro por safra. As usinas estarão localizadas em Mineiros (GO) e Alto Taquari (MT), com início de testes de operação para abril de 2009, e Morro Vermelho(GO) e Perolândia (GO), com início de testes para março de 2010. O acordo prevê ainda, a compra de mais duas usinas completas, também com capacidade de 3 milhões de toneladas de cana, a serem instaladas em 2010 e 2011.

Tecnologia -As usinas terão a mais avançada tecnologia para a produção de etanol em todos os estágios desde a recepção da cana até a destilação do caldo. O destaque fica no estágio de extração que será via Difusor Modular Dedini Bosch com capacidade de produção de 15 mil toneladas de cana/dia, sendo este o maior difusor já fornecido no mundo. A Dedini é responsável ainda pela mesa alimentadora com sistema de limpeza a seco, moendas de secagem, fermentação em batelada, duas caldeiras e desidratação do álcool via Peneira Molecular.

Dedini lidera o mercado -Com mais este contrato a Dedini se consolida como a maior fornecedora do mundo de plantas completas para produção de açúcar e etanol e uma das que mais desenvolve tecnologia para o setor sucroalcooleiro.

A Dedini forneceu em 2007, seis unidades completas no sistema “green-field” (projeta, fabrica e coloca em funcionamento todos os equipamentos necessários para as usinas) em contratos que somam mais de R$ 1,5 bilhão de reais.

Perfil da Dedini-A Dedini S/A Indústrias de Base fornece peças, componentes, equipamentos, plantas e unidades completas para diversos segmentos de mercado. Com sede em Piracicaba e unidades em Sertãozinho (SP), Maceió (AL) e Recife (PE), o grupo foi fundado há 87 anos e é líder mundial no fornecimento de equipamentos e plantas completas para o setor sucroalcooleiro. Atualmente, as destilarias projetadas e montadas pela Dedini são responsáveis por 80% da produção nacional de álcool e cerca de 25% da produção mundial.

A equipe de profissionais da empresa está capacitada a oferecer serviços variados, como estudos de viabilidade, avaliações iniciais de processo, projetos de engenharia, fabricação de equipamentos, supervisão de montagens, montagem e instalação de indústrias em diversas áreas: açúcar e etanol; alimentos, sucos e bebida; biodiesel; celulose e papel; cervejarias; cimento; energia e cogeração; fertilizantes; hidroelétricas; mineração e metalurgia; petróleo, gás e petroquímica; química; siderurgia e tratamento de efluentes.

Perfil da Brenco - A Brenco (Companhia Brasileira de Energia Renovável) iniciou sua operação nos primeiros meses de 2007 e está construindo dez usinas de álcool anidro e hidratado no Brasil pretendendo se tornar uma das maiores plataformas de produção de etanol de cana-de-açúcar do mundo, com capacidade de produção total projetada de 1 bilhão de galões (3,8 bilhões de litros). Atuando de uma forma integrada, compreendendo produção, comercialização e distribuição de etanol, a Brenco buscará desenvolver mercados dentro e fora do Brasil, de forma atender a crescente demanda por combustíveis limpos e renováveis como aditivo ou substituto para os combustíveis fósseis atuais.

Em sua fase inicial, a Brenco está implementando cinco agroindústrias no Centro-Oeste: . Alto Taquari, em Mato Grosso | . Água Emendada e Morro Vermelho (município de Mineiros) | Perolândia, em Goiás. | . Costa Rica em Mato Grosso do Sul.

Essas instalações totalizarão mais de 300.000 hectares e moagem de aproximadamente 25 milhões toneladas de cana-de-açúcar por ano.

Com a construção de usinas de última geração, a Brenco aderirá de forma pro ativa aos mais elevados padrões de responsabilidade social, fiscal, ambiental e operacional como um todo, implementando uma operação moderna com enfoque internacional e utilizando as melhores práticas.

A Brenco mantém um grupo principal de investidores brasileiros e norte-americanos que dispõem de importantes recursos financeiros e industriais. Os investidores da Brenco incluem: Khosla Ventures, The Yucaipa Companies, Grupo Semco, Tarpon Investimentos, Amber Capital, Ashmore Energy International e outros, e estão entre os mais ativos do mundo na área de produção, pesquisa e desenvolvimento de fontes renováveis e tecnologias alternativas de energia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira