Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/03/2012 - 11:53

Onduline fecha ano fiscal com crescimento de 20% em 2011

Capacidade de compra dos brasileiros e incentivos governamentais colaboraram para esse desenvolvimento.Para 2012, empresa almeja crescer 15% com novo produto.

A Onduline - multinacional francesa fabricante de telhas de fibra vegetal – fechou o ano fiscal de 2011 com aumento de 20% no volume de vendas em relação a 2010. Novas estratégias de comunicação, aliados a fatores internos e externos, colaboraram para o aumento do faturamento da empresa.

Com objetivo de aprimorar os materiais, aproximar revendedores/parceiros e implantar melhorias nas distribuições, a meta da empresa para 2012 é o dobro do crescimento previsto pela ABRAMAT - Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção. Segundo a Associação, o desenvolvimento previsto para o setor este ano será de 6%.

Em 2011, foram atendidas cerca de 1.500 revendas. A explicação para a ampliação da demanda deve-se ao desenvolvimento do mercado de construção civil no país, além da melhoria financeira e incentivos governamentais.

Para 2012, a empresa aposta no lançamento de novos projetos. “Neste ano, investiremos em novidades que serão lançadas na FEICON, Salão Internacional da Construção, como a Onduvilla, ideal para arquitetura moderna em casa de campo ou cidade.”, afirma Everton Peruchin, Gerente Nacional de Vendas e Marketing da Onduline.

“Acreditamos que uma parcela de 15% do nosso crescimento será através do produto Onduvilla, telha igualmente leve, mas com design e coloração diferenciada. Hoje, a telha é importada da Itália, mas passará a ser produzida no Brasil, deixando o produto mais competitivo”, conclui Peruchin.

Onduline : criada em 1950 na França, o Grupo Onduline – o maior fabricante mundial de telhas asfálticas onduladas - nasceu com o objetivo de suprir a necessidade do mercado por uma telha mais leve, resistente, flexível e durável.

A empresa atua na indústria de construção civil com produtos sustentáveis dentro do seu processo de produção, utilizando recursos que são reciclados e reaproveitados. Na fábrica, por exemplo, o consumo total de energia é de 2,8 kwh por m² de telha (energia elétrica e gás natural). A água é reaproveitada, pois o circuito é fechado, havendo apenas a reposição do que é evaporado.

Hoje, a Onduline possui 40 filiais internacionais e 10 fábricas em funcionamento em vários países, como França, Itália, Malásia, Turquia, Espanha, Polônia, Brasil e Rússia e agora Estados Unidos. Seus produtos são comercializados em mais de cem países, o que significa presença em 85% de participação nas vendas mundiais.

A fábrica brasileira da Onduline foi inaugurada em Juiz de Fora em maio de 2006. O objetivo era trazer ao mercado brasileiro uma telha leve ecológica e mais bonita.

O Grupo Onduline prioriza questões fundamentais como praticidade, confiança e compromisso. Por isso, é muito mais do que uma simples marca de telhas. É a marca da inovação em cobertura, sem deixar de lado a questão da sustentabilidade. A empresa oferece soluções completas, tanto para novos projetos quanto para reformas, sub e sobre coberturas de telhados. [www.onduline.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira